Análise, Hélio Doyle, site Brasil247 - Conspiração pró-Temer avança nos três poderes

Há em Brasília um movimento clandestino que envolve importantes figuras da República, dos três poderes. Seus participantes não falam sobre seus objetivos e agem com muito cuidado. Nas reuniões, geralmente à noite, os celulares são deixados fora da sala. Há extrema cautela nas conversas com jornalistas, para que nenhuma pista seja involuntariamente dada.

O que quer o movimento clandestino, do qual participam até ministros de Estado e de tribunais, é dar à crise política e econômica a solução que convém a seus participantes: o afastamento da presidente Dilma e a ascensão do vice-presidente Michel Temer. Que, elegante e inteligente, não participa de nenhuma conversa nesse sentido. Caso o objetivo dos clandestinos seja atingido, Temer simplesmente cumprirá sua função constitucional – jamais poderá ser acusado de ter conspirado em causa própria.

Para o grupo, Temer na presidência é a melhor alternativa. A convocação de eleições para presidente, depois do por eles desejado afastamento da presidente, fatalmente criaria um clima de beligerância política e social ainda maior do que o já existente. A campanha seria uma guerra e o ambiente econômico seria inexoravelmente deteriorado. Melhor que Temer assuma. Ele fará a convocação de um grande pacto contra a crise. Teria imediato apoio de todos os partidos, PMDB e PSDB à frente, com adesão, no desenho do grupo, do indefinido PSB e até dos hoje governistas PDT e PSD. Uma grande coalizão, e, como no governo de Itamar Franco, apenas o PT e partidos menores de esquerda ficariam fora. 

A opção de instaurar o parlamentarismo também não é considerada boa pelos clandestinos. Dilma continuaria presidente e o primeiro-ministro seria indicado por ela e aprovado pelo Congresso. Não poderia ser, claro, nem Eduardo Cunha, nem Renan Calheiros, nem outros com fichas não exatamente limpas. Os partidos teriam de fazer uma ampla coalizão para mostrar maioria e pressionar a presidente a escolher quem eles quiserem, mas a luta interna pela indicação poderia colocar tudo a perder. Sequer o PMDB e o PSDB têm unidade interna. Em vez de estabilidade, haveria mais instabilidade e o desgaste ainda maior dos parlamentares perante a população.

 O grupo pró Temer trabalha para que a situação de Dilma se torne cada vez mais insustentável. A estratégia inclui sabotar o ajuste fiscal proposto pelo ministro Joaquim Levy, rejeitando no Congresso as medidas que levem a aumento de receita e corte de gastos e, em sentido contrário, aprovando mais despesas do governo. Um subproduto dessa ação, no entender dos clandestinos, poderia ser a renúncia de Levy, criando-se assim mais um problema para a presidente. Quanto pior, melhor.

O ponto forte da estratégia, naturalmente, é a exploração ao limite máximo das acusações de corrupção contra o governo. A tática é fazer com que as denúncias cheguem o mais perto possível de Dilma e de Lula. Da presidente, para facilitar sua derrubada. Do ex-presidente, para anular qualquer possibilidade de reação. Isso não quer dizer que os investigadores da Lava Jato estejam participando do movimento. Podem desejar o afastamento da presidente, mas não estão na conspiração.

A decisão do Tribunal de Contas da União, se contrária ao governo, seria o empurrão para justificar o impeachment. Para o grupo, o ideal seria que tudo isso levasse à renúncia de Dilma, para evitar mais comoções. Não é à toa que é grande a pressão sobre os ministros do TCU, que chegam mesmo a tentativas de chantagem. Até porque há alguns bem vulneráveis.

Assim, com ajuda de segmentos da imprensa, está criado o ambiente político para que a sociedade deseje a queda do governo e apoie os que o sucederem. Os conspiradores apostam nas manifestações planejadas para 16 de agosto para o sucesso do movimento.


O roteiro não é complicado. E está sendo executado.

- Está tudo no site www.brasil247.com.bfr

20 comentários:

Anônimo disse...

é muita fantasia para pouca ação e decisão.

Dilma vai continuar quebrando o país, o povo cada dia mais miserável e ninguém vai fazer nada, pois quem poderia fazer, esta junto aproveitando, sugando, parasitando.

Anônimo disse...

Vão tirar a Capeta, o colocar um Belzebu no lugar?? Quem quer entender, leia um pouco de história... Michel Temer é um Joseph Fouche da nossa política, tão traicoeiro quanto o famigerado Duque de Otranto o foi na sua época. É um acordão da centro-direita para salvar os anéis - leia-se, financiadores de campanha - e cortar os dedos - leia-se, mais impostos e corte de direitos sociais e trabalhistas da tigrada..parece até novidade, no País do faz-de-conta...

Mordaz disse...

Ou seja, nada republicano. Querem dar um golpe para continuar tudo com está para eles, que estão mamando deitado. Iriam trocar o rótulo do produto podre de Dilma para Michel Temer para manter tudo igual para eles. Ao povo, a conta.

Anônimo disse...

SE ISSO ACONTECER, POVO SERÁ FERRADO NOVAMENTE. CORRUPÇÃO CONTINUARÁ, LULA IRÁ SE LIVRAR DE TUDO (TEMER DEVE/É OBRIGADO) A OBEDECER O LULA. OS MANDATÁRIOS DE TEMER ASSIM O QUEREM.

SOLUÇÃO SÓ TERÍAMOS COM AS FORÇAS ARMADAS ASSUMINDO ATÉ 2018. ENQUADRANDO TODOS OS CORRUPTOS, E LÓGICO>>>CORTANDO ALGUNS NA PRÓPRIA CARNE, PORQUE TAMBÉM OS TEEM.

Anônimo disse...

Quero que essa vaca saia antes que o Brasil fique pior do que está por seu próprio mérito, não por conspiração de outros ladrões.

Anônimo disse...



Quanta ingenuidade...santa paciência, o que a esquerda esta fazendo é construir como sempre fez uma narrativa dos fatos onde ela sempre sai bem na foto. Veja bem, que existe o movimento existe claro, o PMDB é feito de profissionais e sabem operar em todos os cenário. Eles não improvisam, nem são ingênuos e sabem melhor do que ninguém o tamanho da crise. Não são eles que conduzem os fatos...aqui que está o ponto...os fatos são a própria crise que a gerente criou, que o ex deixou, o dinheiro roubado, as contas no exterior , a grana desviada, as delações, os gastos da campanha...o mensalão, petrolão, eletrolão, BNDSão, fundos de pensãosão! em síntese o conjunto da obra, é a quadrilha que fez! agora os profissionais da politica estão administrando os resultados, isso eles estão fazendo...sem duvida; como sempre transferem as responsabilidades, a casa caiu gente acordem! agora a cadeia esta ai quem viver verá!

Anônimo disse...

Somos um Pais sem liderancas nem na situacao nem na oposicao, estamos em uma situacao complicadissima.

Anônimo disse...

Fora ptzada comuna...ate o Bozo vai ser melhor

Anônimo disse...

Essa informação é do Brasil 247 ?Por acaso esse site nao é chapa branca?Então tá!

Anônimo disse...

Se a Presidente Cai, cai o Vice. Sem contar que o Presidente da Camara dos Deputados e do Senador, ambos do PMDB, também estão respondendo Inquérito no STF. Por enquanto a Dilma sequer foi citada em processos.

Mas como diz bem o titulo do Artigo em HAVENDO CONSPIRAÇÃO, haverá uma convulsão social, ou alguém pensa que o PT maior partido do pais, e seus aliados, junto com os movimentos sociais vai usar de todos os meios legais para que o sufrágio universal do voto seja mantido.

Anônimo disse...

A verdade é que alguma coisa forte tem que acontecer. Ou cair a Dilma e assumir o tiranossauro, ou nova eleição, ou a própria renúncia da Dilma pelo bem do país. A população está decepcionada e começa a ficar revoltada, desanimada, nada mais presta, não vale a pena pagar imposto, ser honesto. Este é o prejuízo maior para a nação. O povo tem que ter ânimo para trabalhar todos os dias, sabendo que seus governantes também estão se esforçando honestamente, o que não é o caso atualmente. Tem que acontecer algo forte e logo.

Anônimo disse...

O Globo informa que Flavio David Barra, executivo da Andrade Gutierrez preso ontem pela Lava-Jato, "confirmou que houve uma reunião sobre assuntos relacionados ao consórcio de Angra 3 e que, no final do encontro, o presidente da UTC, Ricardo Pessoa, pediu uma contribuição para o PMDB em nome do senador Edison Lobão".

Edison Lobão, ministro de Minas e Energia de Dilma Rousseff.

TEMER A MANDOS DOS CHEFES COSTURA A PRESIDENCIA PARA ABAFAR TUDO.

Emmanuel disse...

Mas, ora vivas ! Costumeiramente, o festival da bobagem!
Ficando Temer, é evidente que se perpetua a gatunagem gerenciada a partir do PT e desse desqualificado que mandou diretamente no Brasil por oito anos, e indiretamente, através da mulher sapiens (!) há mais de quatro.
Temer não inova e nem da golpe; ao contrário, participa dele, assim como essa quadrilha do PT.
Bem por isso, é preciso que saiam Lula e Temer; só assim, recuperaríamos um pouquinho da credibilidade ... se é que ainda dá tempo.

Anônimo disse...

Aqualito e Pingo de Cristal
Sempre tendo em vista que, na realidade, todas essa manobras da oposição, tem apenas um objetivo: não enfrentar o Lula em 2018 nas urnas!. Simples assim! Para a oposição, a única maneira de evitar Lula em 2018 é arranjando um "jeitinho" para evitar essas eleições. A obsessão da oposição é tira Lula da jogada! Eles pensam nisso dia e noite! Porque Lula é imbatível em 2018! E todas essas manobras são uma corrida contra o tempo para a oposição. É preciso terminar o jogo antes dos 90 minutos regulamentares... A oposição está no limite da paciência. A Operação Lava Jato está desde o ano passado prometendo para a oposição uma bala de prata. E prendem dois num dia, mais cinco no outro e nada da bala de prata... A oposição está ansiosa... à beira de um ataque de nervos... A oposição conhece bem a frase do filósofo Nietzsche, que serve bem para o PT: O que não me mata, me deixa mais forte!

Anônimo disse...

Políbio,

Em 01JAN2010, na posse da Dillma, eu comentei em alguns blogs(do centro do país) que a Dna. Marcela ainda seria nossa "Primeira Dama".

Não pela sua beleza(era modelo!!book rosa??talvez), mas pela incompetência da Dillma mesmo.

A renuncia ou impeachment, com o Temer criando um governo de união para SALVAR ESSA MER.. DE PAÍS é a saída viável.

JulioK

Anônimo disse...



247??? Sem comentários!!! Não vale a pena!!

Anônimo disse...

Se a informação é do 247, então é desinformação ou estão querendo plantar alguma notícia falsa, com alguma intensão, porque todo mundo sabe que esse site é chapa branca e recebe verba dos petralhas, vão deixar de ser ingênuos! Os petralhas só farão algum acordo se puderem continuar no comando, sendo o Temer apenas um fantoche do Lula. O PMDB e demais partidos tem tudo para darem um golpe mortal na presidanta estúpida, e colocar o PT de uma vez na lata de lixo de onde nunca deveria ter saído, mas não acredito que terão culhões para isso!

Anônimo disse...

Esse site 247,diário oficial do lulopetralhismo,tem a mesma credibilidade da palavra da mulher mandioca. É lixo puro.Fede.

Anônimo disse...

Parece que o editor está sendo pautado pelo 247, mas tem blogueiro que ficou brabinho.

Anônimo disse...

PESSOAL, NÃO ADIANTA, A MELHOR SOLUÇÃO PARA O BRASIL E OS BRASILEIROS É A INTERVENÇÃO MILITAR JÁ. NÃO ADIANTA VIR COM A CONVERSA DE QUE DURANTE O REGIME MILITAR OS MAL FEITOS EXISTIAM E NÃO ERAM PUBLICADOS. APÓS 30 ANOS DE INVESTIGAÇÃO E PERSEGUIÇÃO DO LULOPETISMO, ATÉ AGORA NÃO ENCONTRARAM NADA QUE SEQUER SE ASSEMELHE A ESSE ESCÃNDALO MONUMENTAL PROMOVIDO PELO PT E SUA REPUBLICA SINDICALISTA. O POVO NÃO É BÔBO E JÁ DERAM-SE CONTA DO EMBUSTE PETISTA E, NAS PESQUISAS, REVELA QUE AS FORÇAS ARMADAS TEM O SEGUNDO MAIOR ÍNDICE DE CREDIBILIDADE. HÁ, ISSO SIM, A NECESSIDADE PREMENTE DE QUE ESSE GRUPO DE MAL FEITORES, COMANDADOS POR ESSE MORDOMO DO CASTELO DO DRÁCULA E, AGORA, SECRETARIADO PELO INDEFECTÍVEL PADILHA DE TRAMANDAÍ(lembram-se dos loteamentos clandestinos e outras cositas mas) MOFEM NA CADEIA ABRAÇADOS AOS SEUS CÚMPLICES DO PT, PSOL, PSB E OUTROS QUADRILHEIROS. PRONTO FALEI....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/