Os números que você precisa saber sobre a crise grega

Os líderes europeus deram um ultimato à Grécia, segundo informações de hoje, quaqrta-feira. Seria um novo ultimato. 

O país deve apresentar nesta quarta-feira uma proposta oficial que englobe reformas, para que mais dinheiro seja liberado ao país, evitando a quebradeira. 

Os europeus não falam em mudar o serviço da dívida ou reduzir o valor devido, reivindicações dos gregos para qualquer acerto, sem contar que o novo governo grego também quer ajustes mais amenos - muito mais amenos.

A quinta-feira é o prazo máximo para que essa proposta seja detalhada por Atenas. 

No domingo, uma reunião histórica definirá o destino da Grécia.

Ao lado, gráfico e tabela armados pela revista Veja, hoje, no seu site www.polibiobraga.com.br, Eles fornecem uma idéia mais precisa dos números que estão em jogo.

Também a revista Veja, a edição impressa, publica hoje números comparativos com a situação do Brasil. Vale a pena examinar a revista e estabelecer comparações. A situação brasileira, nem de longe se compara com a dramática situação da Grécia. 

8 comentários:

Sheila disse...

A chantagem do comunista grego, que se aconselhou economicamente com Lula e Dilma em 2012,é outra: se o Ocidente der um pé na bunda dele, ele vai correr para os braços do Putin....Como os BRICS agora tem um banco, adivinha quem pode ser o primeiro a ser 'socorrido'?

Anônimo disse...

Situação complicada, entretanto, a Europa sabe que não pode simplesmente quebrar a Grécia, outros países iriam também, e aí seria o Euro a naufragar.

Anônimo disse...

Olha é muito dinheiro para um país tão pequeno, tem coisa errada nisso.

Será que a Grecia tá lavando dinheiro para alguém ?

Mordaz disse...

Lembrando que a Grécia tem uma população parecida com o RGS. É muito dinheiro dos outros que eles pulverizaram.

Anônimo disse...

Que papo é esse de ultimato, o NÃO ganhou na Grécia. Acabou, se não quiserem assim, a Grécia sai do EU e vai para o BRICS que está louco para entrar na Europa e a Grécia é a porta de entrada. Sem contar que a Grécia vai poder comercializar seus produtos com a população dos países do Brics que passa de 3 bilhões de habitantes, todos e crescimento famintos para comer, gastar e viajar, coisa que não conseguia fazer, afinal toda a população da Europa não chega a 500 milhões, todos países auto suficientes em tudo, motivo pelo qual a Grecia foi engolida.

Anônimo disse...

Esse ano Brasil está longe de uma crise como na Grécia, mas ano que vem não se sabe... Se você estudarem a crise da Grécia irão ver como é muita parecida com a do Brasil, inclusive vários pontos idênticos. A história tenta ensinar mas o homem insisti em repetir.

Anônimo disse...

Dá vontade de rir da ignorância desses petralhas, consubstanciadas no depoimento do anônimo das 12:26. Esse idiota não sabe o que está dizendo. Os Brics, exceção da China estão falidos, a começar pelo Brasil. Vai estudar um pouco, e pare de dizer imbecilidades como se os outros fossem engolir. Segundo o suprasumo, a Grecia foi engolida pela autosuficiência dos paises europeus? Pode uma coisa dessas? A Grécia, meu amigo, é muito semelhante ao Brasil, porém, lá é tudo mais: Funcionários públicos a dar com pau, como aqui, 14º e 15º salários pra funcionário público, aposentadorias de todo tipo e ordem com baixo tempo de contribuição, custo do estado altíssimo, corrupção ao gosto do freguês, enfim, tudo as custas do....europeu que despejou 320 bilhões de euros para ajudar a colocar a economia em dia, fazendo o dever de casa. Não fizeram. Queimaram tudo e acusam o mantenedor de extremo rigor. Ora, vão plantar batatas. Ai, acharam que o comunismo é a solução e elegeram um esquerdalhopata pra "governar" o pais. Qualquer pessoa que tem um mínimo de conhecimento histórico sobre comunismo sabe que esse tipo de regime é uma inequação, pois falta no componente o provedor, o pagador, aquele que sustenta o funcionamento do mecanismo, na medida em que todos passam a ser funcionários do estado e, logo, ninguém trabalha, ninguém produz e a economia afunda. Como os gregos, ao elegerem essa sumidade que os comanda, optaram pelo regime comunista, ninguém trabalha nem faz proposta, até porque não sabem fazer e não vão cumpri-la. O que os governantes esquerdalhos gregos querem, de verdade, é ter um provedor, um pagador, aquele que vai sustentá-los nas suas magalomanias. Só que o provedor cansou, deu trezentos bilhões de euros e os gregos torraram tudo, não fizeram o dever de casa. Sinceramente, lamento pelo povo, usado por essa corja esquerdalha, mas vão pagar o pato, como sempre.

Gilmar disse...

Anônimo 13:42, disse tudo, essa corja de vagabundos vermelhos ficaram décadas pregando e falando de um imundo chamado Marx, estampam camisetas de outro imundo chamado Chê, e idolatram outro imundo ladrão e sanguinário na Ilha Prisão de Cuba chamado Fidel e isso criou a política imunda do lula e da incompetANTA, então, para que perder tempo com pulgas se temos Neocid? Vamos cuidar tal qual o Editor de informar números e criar condições saudáveis a nossa economia e não alimentar a peste vermelha que nos assola. Por mim a Grécia poderia ser atingida por um meteoro que nada mudaria a vida do Brasileiro enquanto nós não extirparmos esse demoníaco sistema socialista de nossas vidas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/