Pozzobom vai mandar para o lixo parlamentar a proposta de extinção da Justiça Militar

O deputado Jorge Pozzobom, PSDB, novo relator, sepultará sob sete palmos de terra o lixo parlamentar que propôs a extinção da Justiça Militar do RS.

A proposta é do deputado do PSOL, Pedro Ruas, que teve apoio da colega Manuela D'Ávila, PCdoB, a relatora destituída ontem do cargo.


6 comentários:

Anônimo disse...

Senhor Editor, nesse momento quem deve opinar sobre legitimidade da extinção ou não do TJM é o próprio Poder Judiciário. Aliás, proposta nesse sentido foi feita pelo Judiciário há alguns anos. A Justiça civil absorveria o trabalho com eficiência (Vara específica) e com substancial economia de recursos, Então, podemos concluir que a proposta atual, com origem parlamentar, deve merecer respeito. E, também, apoio do Governador Sartori que pretende extinguir órgãos públicos para reduzir gastos públicos. Fora disso, restará a incoerência do Governo e de de seus aliados.

Carlos Edison Domingues disse...

Polibio.Sou advogado há cinquenta anos. Na Justiça Militar do Estado tive, apenas, uma oportunidade de trabalhar ao lado do inesquecível Vasco de Melo Leiria e, como Promotor de Justiça o culto Silvio Scalzilli. Entendo que, especialmente, no momento histórico que estamos vivendo o aperfeiçoamento da função do Estado em SEGURANÇA PÚBLICA depende da ação rápida e eficiente de uma justiça especializada. Estou solidário com om arquivamento proposto pelo Deputado Jorge Pozzobom. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Depois quando fechar hospital porque o governo não tem dinheiro pra pagar as dívidas cobrem do Pozzobom.

Anônimo disse...

Não deveria ser o contrário, colocar no lixo a "justiça" militar? Não votei no Pedro Ruas, nem na Manuela, mas foi uma das raras ocasiões que esses dois políticos defenderam algo muito óbvio - a extinção de uma ninho de imprestáveis.

Anônimo disse...

Se o Pozzobom quer manter os altos gastos da Justiça Militar, cabide de emprego de Coronéis aposentados que mantenha, mas depois não venha dizer que o Estado tá quebrado.

Anônimo disse...

Advogado defendendo manutenção dessa justiça é puramente por reserva de mercado. As polícias e corpos de bombeiros de militares viraram cabides de empregos para oficiais. Sou militar e digo categoricamente que esse sistema na polícia tem que acabar pois precisamos de policiais e não de juízes militares. A quantidade de ilícitos, com o compadrio dos coronéis, é absurda! Ao invés de treinar os policiais para fazer o seu mister, segurança pública, os mantem num curso de formação por dez meses ou mais com humilhações ou ordem unida. Parabéns ao deputado do PSOL pela proposta, já não era sem tempo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/