Governo discute liberação de reajuste para planos de saúde individuais

A jornalista Mônica Bérgamo informa na sua coluna de hoje na Folha de S. Paulo que o  governo Dilma Rousseff discute medidas para incentivar a venda de planos individuais de saúde no país. 

Leia as notas da jornalista sobre o assunto:

Empresas privadas pressionam setores da administração para que o reajuste de preços desses planos, hoje controlado, seja liberado. Alegam que só assim seriam estimuladas a aumentar a oferta dessa modalidade de serviço.
ALTA CÚPULA
Hoje deve ocorrer mais uma reunião na Casa Civil, em Brasília, para tratar do tema. Devem participar integrantes da cúpula do Ministério da Saúde e o presidente da ANS (Agência Nacional de Saúde), José Carlos de Souza Abrahão.
SOU CONTRA
Uma eventual liberação de reajuste de preços poderia atingir os 11 milhões de brasileiros que já têm planos individuais -hoje, eles são regulados e definidos pela ANS. O presidente da agência se manifestou contra a possibilidade de mudança.
ROTA CERTA

Já estão em estudo formas de alteração das atuais medidas normativas dos planos, por meio de projetos de leis e também de mudanças em normas da ANS.

3 comentários:

Anônimo disse...

OS PLANOS PRIVADOS DE SAÚDE DEVERIAM SER EXTINTOS. NÃO RESISTEM A UMA INVESTIGAÇÃO SÉRIA DA RECEITA FEDERAL, POLÍCIA FEDERAL.

Anônimo disse...

otimo, aumento de plano de saúde era o ingrediente que faltava para explodir o pais..

ja viram como o caos esta instalado?

lincharam um ate a morte, entraram na delegacia e mataram um outro que ja tinha matado outra pessoa...

o Brasil esta numa espiral de descontrolada loucura...

Rafael Souza disse...

Mas isto é de um absurdo inominável. O que querem mais os planos de saúde?
Se liberarem os reajustes deverão chamar-se planos da morte dos mais velhos.Deve sim a ANS manter o freio neles!!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/