Lula surta em discurso na FUP: "A crise no País não é responsabilidade da Dilma"

Diferentemente da postura crítica que vinha adotando em relação à administração da sucessora e afilhada política, Dilma (PT), o ex-presidente Lula (PT) saiu nesta sexta-feira em defesa da presidente da República em discurso realizado na 5ª Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros (FUP). "A crise no País não é responsabilidade da Dilma", disse Lula, responsabilizando o cenário externo pelas dificuldades que o Brasil enfrenta na área econômica.

Ao falar sobre a economia brasileira, o ex-presidente disse que acompanha "certo pânico das pessoas com a perspectiva da inflação chegar à casa dos 9%" - a inflação corrente de doze meses, até o mês de maio, está em 8,47%, e a expectativa, segundo a última pesquisa Focus, é que o índice feche 2015 em 9%. Para Lula, apesar de muita gente ganhar com a elevação deste índice, a alta da inflação acaba prejudicando quem vive de salário. "Tem gente que ganha muito, mas o trabalhador, não."

Lula disse que o mau humor que tomou conta do País não é gratuito. "Tem gente que dá a notícia mais negativa possível para tentar desestabilizar o governo e criminalizar o PT e as esquerdas", afirmou, questionando se no Brasil é mesmo tudo muito ruim. E culpou a oposição por não querer aceitar o resultado das urnas, nas eleições presidenciais de outubro do ano passado.

27 comentários:

Anônimo disse...

O Lula é um pobre diabo, que aprendeu a enriquecer com o trabalho alheio.

Anônimo disse...

é minha a responsabilidade. já encheu este papinho desta quadrilha!

alvaro

Anônimo disse...

Esse verme passa aos idiotas que o ouvem informações completamente erradas, mentirosas ou distorcidas. Sobre a economia, então, dá pena de quem ouve e acredita. Agora, culpar a oposição? Que oposição? Não tem oposição. São todos uns songa-mongas. Se tivéssemos oposição, a antaMAIOR já estaria na cadeia.
Quem faz oposição no Brasil é a população com um mínimo de esclarecimento que sabe o que está acontecendo. Partidos políticos não fazem oposição, fingem. Portanto, Sr. Chefe da Quadrilha, conta outra.

Anônimo disse...

O seu barba está ficando é MALUCO mesmo. Sem noção....

Anônimo disse...

TEM RAZÃO É DELE.
E A "CRIA" INCOMPETENTE DELE PODE IR PARA CASA.

Anônimo disse...

Em editorial, Folha admite que Justiça favorece políticos do PSDB

Folha de S. Paulo 30.3.15

O jornal ‘Folha de S. Paulo’ protestou contra a proteção ao PSDB pela Justiça. No editorial desta segunda-feira, publicação de Otavio Frias cita o julgamento contra o ex-senador Eduardo Azeredo, que há um ano está parado na Justiça de Minas Gerais: “Prescrição, atrasos, incúria e engavetamento beneficiam políticos do PSDB acusados de irregularidades, inclusive no dito mensalão tucano”. Lembra ainda que “outros envolvidos já escaparam” da condenação com a prescrição.

Leia abaixo o editorial:

Justiça tarda e falha

Prescrição, atrasos, incúria e engavetamento beneficiam políticos do PSDB acusados de irregularidades, inclusive no dito mensalão tucano
A liberdade, como ensina o lema dos inconfidentes, será sempre desejável, mesmo que tardia. Nem sempre se pode dizer o mesmo, contudo, da Justiça.
Uma decisão tardia pode bem ser o equivalente da iniquidade completa, e um processo que se arrasta sem condenados nem absolvidos só pode resultar no opróbrio de todos --inocentes e culpados, juízes e réus, advogados e acusadores.
Há um ano, o Supremo Tribunal Federal encaminhou à primeira instância da Justiça de Minas Gerais o julgamento do ex-senador Eduardo Azeredo, do PSDB. Nada aconteceu desde então.
Ex-presidente de seu partido, Azeredo é acusado de ter abastecido sua campanha ao governo de Minas, em 1998, com verbas desviadas de estatais, valendo-se de empréstimos fictícios.
Não são mera coincidência as semelhanças desse episódio com o que viria a ser revelado no escândalo do mensalão petista, alguns anos depois. Um de seus principais personagens, o empresário Marcos Valério, havia sido também responsável pelo esquema tucano.
Apesar de inúmeros adiamentos e dificuldades, o caso petista foi julgado no STF. Natural que inspire movimentos de revolta e consternação o fato de que, embora ocorrido alguns anos antes, seu equivalente tucano continue a repousar no regaço da Justiça mineira.
Correndo inicialmente no Supremo, uma vez que parlamentares como Clésio Andrade (PMDB) e o próprio Azeredo figuravam entre os implicados, o processo teve de ser enviado à primeira instância: os réus tinham renunciado a seus cargos no Congresso.
A decisão do STF, remetendo o caso a Minas Gerais, foi tomada em março de 2014. O trajeto de Brasília a Belo Horizonte consumiu cinco meses. Em 22 de agosto, o processo chega à 9ª vara criminal. Era só proceder ao julgamento; nenhuma instrução, nenhuma audiência, nada mais se requeria. Que o juiz examinasse os autos.
Juiz? Que juiz? A titular da vara aposentou-se em janeiro; não se nomeou ninguém em seu lugar.
Havia --e ainda há-- pressa: alguns réus, dentre eles Azeredo, podem beneficiar-se da prescrição; outros envolvidos já escaparam por esse motivo.
A lentidão mineira se soma ao caso de entravamento da Justiça ocorrido em São Paulo, para benefício de outro político do PSDB.
Por três anos, um desembargador retardou o exame de irregularidades na gestão do hoje deputado estadual Barros Munhoz à frente da Prefeitura de Itapira. Veio a prescrição, e as suspeitas sobre crimes como formação de quadrilha e omissão de informações nem chegaram a ser julgadas.
Não se trata, claro está, da "liberdade ainda que tardia" ostentada na bandeira de Minas Gerais. Entre essas figuras do PSDB, "impunidade na última hora" há de ser lema bem mais adequado.

Xi, será que dessa vez algum tucano....?

Anônimo disse...

POLÍBIO, VOCÊ ESTÁ SENDO MUITO BONZINHO COM O CACHACEIRO, TEM OUTRAS COISAS QUE ELE FALOU QUE SÃO DE ARREPIAR OS CABELOS.

ESTÁ COMPLETAMENTE FORA DO MUNDO. E ISSO É MUITO PERIGOSO, POIS PESSOAS ASSIM TEM GRANDE PODER SOBRE OS MAIS FRACOS MENTALMENTE.

Anônimo disse...

Este senhor só abre a boca para dizer asneiras. Só que ainda não se deu conta que o discurso está começando a não trazer mais o efeito desejado. Seria interessante fazer o cálculo da inflação incluindo somente os produtos que são consumidos pela classe trabalhadora e de aposentados, regidos pela CLT. O índice seria bem maior que os 9% anunciados e é este índice que a população sente no bolso diariamente.

Cap Caverna disse...

Esse lacaio filho de uma cabrita agora pirou de vez. O cara está fora da casinha, enlouqueceu ou a soberba subiu pra cabeça(de camarão) dele! A culpa dessa roubalheira feita pela quadrilha chefiada por ele, é minha e da minha família. Petista é cara de pau e ignorante por natureza! O Lula é um grande FDP!

Anônimo disse...

Ainda tem quem acredita num camarada desse? É muito cara de pau e é por isso que não encontramos oleo de Peroba na praça. Quem afundou a economia do Pais nesses 12 anos foram Lula/Dilma/PT e os partidos que deram sustentação a essa aventura de incompetetes e atrasados . Cadê os 5,6 bilhoes do Fundo de Pensão dos funcionários dos Correios?

Anônimo disse...

Nobre Editor, vamos reviver aquele meme das redes sociais: "I see dead people"...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Petistas são mortos vivos... quá... quá... quá... quá... quá... quá... quá...

Anônimo disse...

Se a Folha falou a gente deve entender precisamente o contrário do que ela quer dizer. É um pasquim.

Anônimo disse...

Lula alem de ladrao e' um grande vagabundo . Pouco trabalhou na sua vida .O problema e' que roubou e continua roubando dinheiro nosso .

Anônimo disse...

A culpa é dele e não de dilma. Afinal, o grande líder foi quem levou o Brasil por esse caminho de deterioração. Somente agora o pete está conseguindo seu objetivo declarado: destruir o Real.

Anônimo disse...

Se você é um velho leitor de O Antagonista, conhece perfeitamente a história da VTPB, a gráfica fantasma de Beckembauer Rivelino que embolsou 22,9 milhões de reais da campanha de Dilma Rousseff.

O escândalo, depois de ter sido denunciado por nós, foi parar na mesa do ministro Gilmar Mendes, do TSE, relator das contas da presidente. Hoje fomos informados de que a coisa andou - e andou de maneira explosiva.

O Coaf fez um relatório sobre a VTPB e, no último dia 30, tudo foi encaminhado para a PF.

Até quando veremos só investigações. Com 20 por cento do que já temos em outros países já estariam na cadeia.


As contas da campanha de Dilma Rousseff, por causa da VTPB, tornaram-se um caso de polícia.

Anônimo disse...

CLARO QUE NÃO, A DILLMA FAZ O QUE ELLE MANDA.

Anônimo disse...

Não importa mais o que esse cachaceiro diz, ninguém mais acredita neste asno, e quando o apedeuta aparece falando asneiras, isso é recado só pra os seus, são diretrizes para a quadrilha espalhada por todo o país e que serão repassadas pela mídia chapa branca. O criador quer que a massa de militantes petralhas defendam a criatura, mas na realidade esses dois canalhas já deveriam estar na cadeia!

Anônimo disse...

O LULA TÁ QUERENDO CAIR FORA DESSA SITUAÇÃO TODA, DE INSTABILIDADE ECONÔMICA, DE QUEM É O MAIOR RESPONSÁVEL. SE A DILMA NÃO É CULPADA ENTÃO É ELE O CULPADO. DAQUI A POUCO SEREMOS NÓS, O POVO, OS CULPADOS PELAS ROUBALHEIRAS E PELA INFLAÇÃO.

Anônimo disse...

I see dead people. Oh, yes, this is a petralha 15:40 and others.

Emmanuel disse...

É um idiota ... e só se fez em razão de uma pseudo "inteligência" encastelada em universidades e coisas tais: os cults da época!

Anônimo disse...


O Brahma tomou uma.....Polar a mais
já não passa de humorista decadente

fred oliveira disse...

O mundo está crescendo em sua quase totalidade e Lula ainda está com esta falácia da crise externa? pior e´que os que devem estar acreditando nele são esses petroleiros, logo eles...depois acham ruim quando a sociedade brasileira cobra uma posição desses trabalhadores sobre a roubalheira na petrobrás, iniciada no governo Lula e continuada no de Dilma.

Anônimo disse...

Tudo certo, mas e o discurso do busato p o feijó?

Anônimo disse...

Bêbado, louco,mentiroso, psicopata e sem vergonha, quem será este petista? Uma tubaína com sanduíche de mortadela para o petista que souber de quem falo!

Luiz Vargas disse...

O Brahma devis estar bêbado. A inflação já está nos dois dígitos há muito tempo. E mais, se houvesse realmente OPOSIÇÃO neste país este bêbado corruPTo e seu bando quadrilheiro de ladrões já teria sumido da face da terra há horas.

Anônimo disse...

"no Brasil é mesmo tudo muito ruim" só não é tudo isso para ti pq tu roubou meu dinheiro, meu direito de usar o SUS falido, meu direito de sair na rua para correr no beira rio sem ser roubado, sem ter de pagar os prejuízos que tu vagabundo deixou e que a vagabunda acumulou para mim pagar.
O Brasil só é bom para quem rouba seu FDP!!

Anônimo disse...

Políbio,
Lula acertou em cheio desta vez: a culpa não é da Presidente Dilma e muito menos do PT.
A culpa é do FHC!!!!!
kkkkkkkk
Abs, João.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/