Delator e doleiro Youssef diz na Justiça Eleitoral que campanha de Dilma, 2014, usou dinheiro sujo do Petrolão

CLIQUE AQUI para ler, também, informações de Mônica Bérgamo, hoje, sobre preocupações do PT em relação às oitivas da Justiça Eleitoral.

O doleiro Alberto Youssef voltou a lançar suspeitas sobre o dinheiro que abasteceu a campanha da presidente Dilma Rousseff à reeleição no ano passado, segundo informa esta manhã o site da revista Veja, www.veja.com.br, baseado em reportagem da Folha de S. Paulo:

Leia tudo, mas CLIQUE AQUI se quiser ler a matéria original.

Em depoimento prestado à Justiça Eleitoral, um dos principais delatores do esquema do petrolão afirmou que foi procurado por um homem, identificado por ele apenas como "Felipe", integrante da cúpula de campanha do PT. Como revelou VEJA em outubro do ano passado, o emissário queria os serviços de Youssef para repatriar 20 milhões de reais que seriam usados no caixa eleitoral. O depoimento do doleiro à Justiça Eleitoral foi prestado em 9 de junho e tornado público em reportagem desta sexta-feira do jornal Folha de S. Paulo.

A ação de investigação eleitoral foi proposta pela coligação do senador Aécio Neves (PSDB-MG), derrotado nas eleições presidenciais, e pelo diretório do PSDB no final do ano passado, antes da diplomação da presidente. Os tucanos cobram a investigação do que consideram abuso de poder econômico e político por parte da presidente Dilma e do vice-presidente Michel Temer na campanha do ano passado, com cassação do registro dos candidatos.

O PSDB alega que o TSE deve examinar a possível captação de recursos de forma ilícita de empresas com contratos firmados com a Petrobras, repassados posteriormente aos partidos que formaram a coligação de Dilma Rousseff, a Com a Força do Povo, formada por PT, PMDB, PDT, PCdoB, PSD, PP, PR, PROS e PRB.

À Justiça Eleitoral, Youssef não identificou com precisão quem seria o emissário que o procurou. "Uma pessoa de nome Felipe me procurou para trazer um dinheiro de fora e depois não me procurou mais. Aí aconteceu a questão da prisão, e eu nunca mais o vi'', afirmou o doleiro, segundo o jornal. Ainda de acordo com a reportagem, Youssef disse que conheceu Felipe por intermédio de um amigo chamado Charles, dono de uma rede de restaurantes em São Paulo. E afirmou que não se lembrava do sobrenome do emissário. "Se não me engano, o pai dele tinha uma empreiteira", disse.

O doleiro teria dito a Felipe que poderia realizar a operação sem problemas. Mas não o fez porque se tornou hóspede da carceragem da PF em Curitiba dois meses depois. Questionado se o dinheiro era para a campanha de Dilma, o delator respondeu: "Sim, mas não aconteceu".

Procurado pelo jornal, o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Edinho Silva, afirmou que desconhece os fatos mencionados. "A campanha arrecadou recursos apenas dentro da legalidade e, portanto, no país". Edinho foi tesoureiro da campanha de Dilma e é um dos citados por outro delator do escândalo, o empreiteiro Ricardo Pessoa, conforme revelou VEJA. Segundo Pessoa, Edinho o pressionou a fazer doações à campanha da petista.


4 comentários:

Anônimo disse...

CLARO QUE USOU E PT VEM USANDO DINHEIRO DE CORRUPÇÃO A MUITOS ANOS.

LEMBRAM COMO FORAM PAGAS AS MULTAS DESTE PESSOAL NO PETROLÃO.

FALAREM QUE "MILITANTES" COM "DOAÇÕES" PAGARAM.

PELO CORRETO MINISTÉRIO PÚBLICO DEVERIA ANULAR ESTES PAGAMENTOS E FAZER QUE SEJAM PAGOS NOVAMENTE, MAS COM DINHEIRO LIMPO. PENA QUE STF TAMBÉM DOMINADO.

JOAQUIM BARBOSA AMEAÇOU FAZER ISSO E "DERAM" UM JEITO PARA ELE SE APOSENTAR.

OU SEJA, AFRONTARAM O STF E ESTE COMO CORDEIRINHO A MANDO DE DILMA,LULLA E OUTROS OBEDECEU.

TEMOS A POLÍCIA FEDERAL NA ATUALIDADE COMO MERECEDORA DE TODOS OS ELOGIOS POSSÍVEIS, POIS É A ÚNICA INSTITUIÇÃO QUE NÃO SE ACOVARDA.

Anônimo disse...

Tudo na campanha da búlgara foi sujo, desde os pixulecos , a nova moeda dos corruptos, até o Brahma, o marqueteiro, a urna eletrônica nas mãos de canalhas e a corrupção desenfreada!

Anônimo disse...

Hoje pela manhã começaram a aparecer pessoas que comprar dólares no Banco do Brasil para viajar e lá fora descobriram que eram falsos.

Há dezenas de casos, todo compraram no Banco do Brasil. No progama da Fátima Bernardes falaram de um caso, a pessoa quase foi presa nos Estados Unidos.

Banco enviou novos dólares verdadeiros.

Quantos milhões ou mais de dólares falsos temos em nosso bancos.

Dever ser só mais uma das falcatruas deste pessoas.

De que forma empresários estrangeiros vão confiar no país. Com uma presidente e vice sem credibilidade e mentirosos.

Anônimo disse...

Para o governo, sendo dinheiro, não importa quem é o lesado. Utilizaram indevidamente dinheiro do FGTS, da poupança, do INSS. No final, a população paga a conta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/