Josias Souza diz que dinheiro repatriato não tem carimbo. Virá tudo que é tipo de dinheiro sujo.

Neste curto artigo para o UOL, intitulado "Dilma passará e engomará dinheiro sujo lavado", o colunista Josias Souza diz que a nova MP de Dilma legalizará dinheiro sujo enviado ao exterior pelo tráfico, tráfico de drogas e sonegação. Um evidente mau exemplo.

Leia tudo:

No Brasil, quem engana a Receita Federal não perde por esperar. Ganha! Surgiu uma medida provisória que vale por um serviço premium de lavanderia. Brasileiros que lavaram dinheiro sujo enxaguando-o no estrangeiro poderão legalizar suas fortunas clandestinas, repatriando-as com as bênçãos do governo Dilma.

Em troca de uma mordida de 35%, o governo se dispõe a passar e engomar verbas de má origem. Para o ministro Joaquim Levy (Fazenda), o tapete vermelho estendido para recepcionar a verba ilegal é “oportuno”. Para os potenciais beneficiários também.


Diz-se que só será repatriado dinheiro de boa procedência. Lorota. Quem esconde dinheiro no estrangeiro não é mocinho. E as cédulas não têm carimbo. Assim, voltarão juntinhas, de cambulhada, as verbas da sonegação, da corrupção, do tráfico de drogas… A pergunta é: a urgência de arrecadar vale o mau exemplo?

10 comentários:

Anônimo disse...

em tempo Políbio, ao que parece dinheiro não precisa voltar, basta informar e pagar o imposto e deu. pode continuar no exterior. lavanderia é fixinha.

Anônimo disse...

Presumo que é apenas uma forma da DILMA repatriar o "dinheiro" dela de todos os anos.

Anônimo disse...

O que se pode esperar de um governo de bandidos?

Anônimo disse...

Isso permitirá que um certo partido político repatrie os recursos que recebeu no exterior, ilicitamente, de empreiteiros multinacionais!!!
Não contavam com nossa astúcia!!!!

Anônimo disse...

Nas listas dos marginais que escondem dinheiro mal havido em contas secretas no exterior, nunca vi o nome de Dilma; mas vi nomes de empresários, defensores do "livre" mercado, e de grandes opositores a ela ...

Anônimo disse...

FIDEL PROPOS ISSO AOS DONOS DE CASSINOS EM CUBA, DIZ A HISTÓRIA.

Anônimo disse...

Aqui não é lugar seguro de guardar dinheiro. O setor que desvia 90% deste valor e o comércio exterior.
São dezenas de bilhões por ano. Média 5% do fluxo de comércio. Pode fazer a conta

Anônimo disse...

Em tempos de transação eletrônica online..... Trazer dinheiro significa botar a empresa nas garras da receita e fiscalização INSS.

Anônimo disse...

$ não tem marca para a receita, só o delator Barusco promete devolver 186 milhões aos cofres públicos, dinheiro esse depositado em paraísos fiscais.

Anônimo disse...

Com essa lei da Véia da Mandioca, estará comprovado que assaltar os cofres públicos tem recompensa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/