Governo aumenta limite dos empréstimos consignados de 30% para 35% da renda mensal

O governo aprovou nesta segunda-feira o aumento do limite para a obtenção de crédito consignado, de 30% para 35% da renda do trabalhador, aposentado ou pensionista. A regra valerá para os pagamentos de cartão de crédito, empréstimos, financiamentos e operações de arredamento mercantil.


A mudança foi publicada no Diário Oficial da União, por meio de Medida Provisória, e assinada pelo vice-presidente da república, Michel Temer.

8 comentários:

Anônimo disse...

Obaaaaaaa! Os eleitores do PT vão se atirar direto nesta armadilha e, infelizmente, aprenderão do pior jeito as noções básicas de economia que a TAPIRUS SAPIENS não sabe.
Melhor assim! Com isso o PT se encalacra mais ainda... claro que muitos de seus eleitores se encalacrarão primeiro... mas é o preço para aprenderem a votar!

Anônimo disse...

Fim dos tempos ! Legislar sobre isso é mais uma prova que o Brasil "cresceu" com o dinheiro dos outros (credito facil), agora a fatura chegou.

Anônimo disse...

CINCO POR CENTO OBRIGADO A PAGAR CARTÃO DE CRÉDITO. COMUNISMO.

Anônimo disse...

Isso é o máximo que esse governo ladrão consegue fazer para parte da população que mais necessitada de ajuda, os aposentados, fazer com que eles comprometam mais ainda os seus recursos, depois de enviar uma medida provisória para ferrar essa categoria que não teriam aumento igual ao salário mínimo, depois de colocar a inflação em dois dígitos, e ainda, depois de dobrar o valor da conta da luz!

Anônimo disse...

É o desgoverno que dá com uma mão e tira com a outra,ou com as duas.Ensinar o pobre a fazer gestão do salário nem pensar,dá trabalho e não rende votos.

Anônimo disse...

Quem pegar empréstimo com essa taxa de juros, deve ser internado como Napoleão de Hospício.

Anônimo disse...

a leitura que faço não é que seja um benefício ao falido e necessitado, mas uma pressão dos emprestadores. Deve estar rolando PFs aos borbotões $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Anônimo disse...

Excelente iniciativa do Governo do PT..!

Mais uma oportunidade para as pessoas falirem de vez!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/