Sucatão da American Airlines volta a assustar gaúchos no vôo para Miami

DEPOIMENTO

Assisti a pane no vôo AAL203 (Miami) só para variar.

Por volta das 00h45 quando decolava e estava a uns 150m de altitude perdeu COMPLETAMENTE todas as luzes de navegação, ou seja, ficou visualmente invisível e, mesmo assim continua até Curitiba ao que parece, pois estou acompanhando o voo pelo FlightRadar24. Foi muito claro, pois simplesmente perdeu toda a visibilidade externa, ou seja, ninguém poderia vê-lo.

É que das janela de onde resido agora tenho visada direta do Salgado Filho e posso assistir as decolagens da pista 11 e as aterrissagens da pista 19 que é a mesma, mas muda o sentido em função do vento reinante.

Neste momento, 1h04, ele está a 9.152m e a 872km/h na aerovia para Curitiba.

Entre Vacaria e Lages mudou o rumo (reduziu velocidade e altitude) dando a entender que iria para Floripa (FLN), mas após alguns minutos reaprumou para Curitiba para onde segue agora, 1h15.

Como estou trabalhando, vou acompanhar até chegar em CWB (Curitiba), quando te mando a tela da rota que ele fez.

Parece que as luzes de navegação voltaram, pois reaprumou para Miami, uma vez que não acredito que tenha optado por seguir sem iluminação externa noite toda.

Segue anexo a última tela, pois parece que seguirá adiante. A rota normal dele passa próximo de Foz do Iguaçú, assim podes ver o quanto ele desviou de rota por conta da pane ou pane temporária.

Liberato Santos Diniz, Porto Alegre, RS. 

16 comentários:

Anônimo disse...

Esse avião de 1998 (N392AN) é mais seguro que muito avião novo de companhia Brasileira !!!
Na minha opinião o que difere é a autonomia do comandante americano de somente voar se o equipamento esta 100% confiavel, ao contrario do que acontece em diversas companhias pelo mundo afora !!!

Anônimo disse...

Se fosse um avião da Tam, gol ou Azul ia pedir a cabeça da mardita da Dirma, mas como é uma empresa dos estrangeira os coxinhas/bundinhas piam baixinho e continuam andanda de teco-teco....

Luiz Vargas disse...

Putz! A PeTralhada está comPleTamente fora da casinha como podemos comprovar na manifestação do cumpanhero 9h54min. A roubalheira que grassa no país é culpa da PeTralhada, já problemas técnicos em um avião a princípio não deveria ser. A não ser que haja algum indício de propina junto a empresa encarregada na manutenção de aeronaves.
Mas não te preocupa caro cumpanhero das 9h54min, se existe algum culpado é o Pedro Álvares Cabral que veio dar com os costados nesta terra há mais de quinhentos anos.

Anônimo disse...

Comparar seguranca em voo de empresa dos EUA com empresa brasileira....Tem gente que precisa sair do pais (morar e trabalhar fora mesmo e sair de dentro da "bolha"). Qualquer aeronave de qualquer empresa dos EUA é muito mais segura do que qualquer aeronave da TAM ou GOL ou AZUL ou Avianca.... Os padroes de seguranca, o treinamento, as equipes (de manutencao, terra, a bordo....) sao muito mais bem preparados....sem falar na punicao de quem erra...

Anônimo disse...

Voce ja voo no sucatao da AZUL que vai a Orlando. Eu já!! Nem vou citar a equipe de comissarios de bordo que são uma piada. No meu ultimo voo teve gente com bolsas e sacolas nos pés na saida de emergencia na frente do comissario de bordo, nem se importou.....ficam batendo um papo bem legal....

luiz pedro disse...

Pergunta aos Bombachudos..Voces querem Aviao de Ultima Geraçao.....querem entao primeiro precisam tem Aereoporto entenderam claro que sim entao chega de frescura de reclamaçao.....Estado atrasado e pobre.

Anônimo disse...

Perfeito, anônimo das 09:54h 13/07. Cidadãos brasileiros, se indignem com os governantes, brasileiros como nós, que nos tratam pior que a bosta do cavalo delles (elles=bandidos).

Anônimo disse...

O petista das 9:54 ainda acredita na Dilma!!! Ele está igual ao avião da AA - dez luz apagada e louco para pousar em algum lugar. Defender a Dilma é defender a sua boquinha em algum governo petista

Oswald disse...

Eu acho que a American deveria tirar o vôo e mandar os gauchos a PQP.

Anônimo disse...

No Aeroluladilma isso não acontece .

Anônimo disse...

Quem AUTORIZA OS VÔOS não é uma tal de ANAC???A ANAC é dirigida por
coxinhas ou PETRALHAS, daqueles indicados pela ROSIMEIRE do Lula da Leticia, Petralha 09:54?

Anônimo disse...

OLHE OS PROPINÕES, ANAC!!! Lembram dos afilhados da Rose do Lula que
pintaram e bordaram na ANAC, e aquela amigona XARUTONA do Dirceu?

Anônimo disse...

O petralha 09:54 está defendendo o leitinho das crianças, pois é só
o que sabe fazer,nem para OFÉLIA serve!

Anônimo disse...

ERRATA. Onde eu, às 11:10h, escrevi, perfeito anônimo das 9:54h (QUE É UM tremendo COMUNISTA PTRALHA), leia-se:"- PERFEITO anônimo das *9:29h*. Cidadãos brasileiros, indignem-se com os governantes que, brasileiros como nós, NOS TRATAM PIOR QUE A BOSTA DO CAVALO DELLES (ELLES=BANDIDOS).

Anônimo disse...

Errei a identificação da pista. Em vez de 19 é 29, pois acrescenta-se 180 graus à 11 (110 graus).
Liberato Santos Diniz

Anônimo disse...



Na semana passada foi uma aterrissagem em plena AMAZONIA..!

Isso é bom porque aquela parcela de brasileiros que não conhecia o nosso estado mais verde tiveram a oportunidade temática de conhecer os macacos, onças e cobras típicos da região amazonense mais de perto. Sem a cobrança de valores extras. Isto ninguém fala!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/