Justiça Federal condenou ex-prefeito de São Gabriel. Ele foi acusado de improbidade administrativa.

A Justiça Federal condenou o ex-prefeito de São Gabriel Rossano Dotto Gonçalves (PDT) por improbidade administrativa relativa ao mandato de 2009 a 2012. Rossano usou recursos federais para pagar salários de servidores municipais. 

Rossano Gonçalves afirmou que vai recorrer da decisão nesta semana.

A denúncia do Ministério Público Federal (MPF) aponta que o ex-prefeito usou verbas vinculadas à saúde e à educação para pagamento de salários de servidores da prefeitura. Em outra ocasião, destinou recursos para o pagamento de precatórios.

Em depoimento à Justiça, Rossano disse que os valores foram usados para o benefício da administração pública: evitar a paralisação dos servidores. Disse ainda que, para que se caracterizasse ato de improbidade administrativa, seria necessária a presença de dolo ou má-fé, o que não aconteceu.

– Não usei recursos em proveito próprio nem de ninguém. Na época, a Justiça tinha bloqueado recursos da prefeitura para pagar precatórios, então a minha única alternativa foi recorrer à verba federal para pagar uma folha de salários, inclusive de servidores da educação e da saúde – afirmou.
Rossano disse que vai entrar com embargos declaratórios contra a decisão. Se não for suficiente, recorrerá ao Tribunal Regional Federal. Ele é o atual presidente do PDT em São Gabriel e afirma que será candidato à prefeitura em 2016. Atualmente ele é diretor institucional do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS) na gestão 2015/2016. Ele foi prefeito de São Gabriel de 1997 a 2004 e de 2009 a 2012.


6 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, mais um politico do PDT do Senador Lasier Martins e do Secretário de Educação Vieira da Cunha. Quando vai acabar essa leva de condenações e denuncias "comprovadas" contra políticos do PDT? Esse era mais um que todas as vezes que se elegeu foi dando pau no PT e no MST.

Jeea disse...

Parabéns ao Prefeito, agiu como administrador canalizou os recursos para áreas emergenciais. Bem faz ele, em não negar e afirmar que fez com bons propósitos sem má fé. Já os petroloes, eletroloes e afins usam verbas federais para proveito próprio e de agregados e nada acontece.

Anônimo disse...

Usarão os mesmos critérios contra o desgoverno federal?Cassar,Prefeitos,Governadores,Deputados,Senadores,vereadores tem ocorrido,será que ocorrerá lá no topo?

Anônimo disse...

O melhor prefeito que São Gabriel já teve. Isso é vingança do PT por Rossano sempre ter sido radicalmente contra a facção criminosa que se chama PT. Rossano reverterá essa situação e voltará nos braços do povo gabrielense ao Paço Municipal.

Anônimo disse...

São Gabriel está contigo Rossano. Vamos dar de relho nesses quadrilheiros do PT em 2016. E sobre suposta auditoria na Santa Casa de São Gabriel que esta desvendando uma mesada gorda que o atual Prefeito Roque retirava enquanto Provedor daquela instituição, a justiça não fala nada sobre isso?!

Anônimo disse...

Eta PT véio, não consegue até hoje engulir o único Prefeito que travou o MST e bateu de frente com a PTralhada.
Mas a Justiça vai ser feita, até porque o próprio Juiz em seus despacho diz que não houve prejuízo ao erário. O que houve foi uma decisão de pagar o funcionalismo ao invés de se esconder atrás de decisões judiciais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/