Manhã abriu novamente com chuvas fortes em todo o Estado.

Manhã de chuva novamente, neste momento, 7h15min,em Porto Alegre, onde, ontem, caiu 106 milímetros de volume de precipitação em apenas um bairro, Sarandi, zona Norte da Capital, de acordo com o sistema Metroclima, da Prefeitura de Porto Alegre. O índice é quase o total da média mensal para o mês de julho na cidade, que é de 121,7 mm. 

Vários bairros ficaram alagados, obrigando motoristas a abandonarem seus carros e a moradores a abandonarem suas casas.

O mesmo aconteceu em várias cidades do RS. 

A terça-feira começou com chuvas e tempestades em todas as regiões do Rio Grande do Sul. Na metade Norte, o volume deve ser mais alto. 

Na madrugada e na manhã, ocofrreram tempestades de vento e granizo, até intensas e com potencial de estragos, inclusive na Capital. 

Ao decorrer do dia, o tempo abre com sol no Extremo Sul, fronteira com o Uruguai e no Oeste. A temperatura deve cair da tarde para a noite. 


As mínimas oscilarão em torno dos 6°C em Santana do Livramento. Em Bagé e no Chuí deve fazer 7ºC. As máximas, por sua vez, podem chegar a 21°C em Capão da Canoa e Torres. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 10°C e 19°C.

Um comentário:

Anônimo disse...

Conorme Rural TV deverá permanecer assim por toda a semana. O solo está encharcado na região sul do país. Pelo que se tem acompanhado a região sul será exportadora de água para o resto do país, em breve.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/