Levy liga para Aécio que nega apoio ao projeto que repatria dinheiro depositado ilegalmente no exterior

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse nesta terça-feira (14.jul.2015) que seu partido fará o possível para não votar agora o projeto de lei que visa a repatriar dinheiro de brasileiros depositados ilegalmente no exterior.

O tucano relatou que foi procurado pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, com quem conversou ontem (13.jul.2015) à noite.

“Recebi ontem à noite um telefonema do ministro Joaquim Levy e conversei com ele sobre esse tema. Acho que não há condições de que essa proposta, assinada pelo senador Randolfe [Rodrigues, PSOL-AP] e relatada pelo senador Delcídio [do Amaral, PR-MS], seja votada esta semana, como gostaria o governo”, relatou Aécio após uma reunião da Executiva Nacional do PSDB.

A revelação sobre a troca de telefonemas foi passada em primeira mão pelo jornalista Fernando Rodrigues, UOL.

Leia tudo: ]

Segundo o tucano, é preciso antes “examinar de forma clara o que ocorreu em outros países que tomaram essa decisão”. Aécio disse ter perguntado a Levy como seriam criados “mecanismos” para diferenciar a origem do dinheiro de brasileiros depositado ilegalmente no exterior –por exemplo, como saber o que foi apenas sonegação e evasão de divisas e o que foi fruto de tráfico de droga ou de corrupção.
A resposta de Levy foi prosaica. O ministro respondeu que os bancos no exterior hoje já fazem essa diferenciação. “Eu tenho dúvida se têm efetivamente esse mecanismo”, declarou Aécio.
O governo está aflito para votar o projeto de repatriação de recursos pois precisa fazer caixa (para o ajuste fiscal). Também tem de criar um fundo para financiar a unificação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços). Os Estados que perderem receita com a equalização das alíquotas receberiam uma compensação –desse fundo a ser criado com os imposto e as multas sobre o dinheiro que voltaria ao Brasil para ser legalizado.
“Mesmo que a maioria aprove [o regime de] urgência para esse projeto, nós não permitiremos que ele seja votado esta semana, para que possa ser discutido em profundidade”, disse Aécio.
O PSDB não está “fechando as portas de forma definitiva”. Mas o tucano disse ao ministro da Fazenda “que via muitas dificuldades” para votar “com todo esse açodamento”.

“Na verdade, é de novo o governo do improviso. As dificuldades em que esse governo mergulhou em razão dos seus equívocos fazem com que a todo momento surja aí uma novidade, ou uma solução maravilhosa e criativa para resolver todos os problemas fiscais do governo. Não é assim. Essas questões dizem respeito a tratados internacionais e é precioso que sejam discutidas em profundidade, seus eventuais benefícios, mas também os danos que possam causar. Portanto, a posição do PSDB hoje é de cautela, de não dar urgência para que essa matéria seja votada”, declarou o presidente do PSDB.

11 comentários:

Anônimo disse...

O Levy pediu ao Aecio colaboração para lavar dinheiro sujo-de drogas,
roubos dos petralhas em contas no exterior e outras barbaridades, o
Aecio disse NÃO.

Mordaz disse...

Não entendi bem. Vai ser confiscado pelo governo ou apenas trazido para o Brasil no nome dos depositantes? Seria uma enorme lavagem de dinheiro.

Anônimo disse...

Querer que políticos (tanto da oposição quanto da situação) votem pela repatriação de dinheiro sujo é querer que eles votem CONTRA seus próprios interesses. Aecinho principalmente.

Anônimo disse...

A PF encontrou 3,67 milhões de reais em um “cofrão” – definição dos próprios agentes – no escritório da Áster Petróleo, de Carlos Alberto Santiago.

Para os investigadores, ele é suspeito de intermediar a propina do 1% que Fernando Collor recebeu de um contrato de 300 milhões da BR Distribuidora. No total, foram apreendidos 4,028 milhões de reais na Operação Politeia, além de jóias e veículos de luxo. A informação é do Estadão.

Querem é "repatriar" dinheiro que já está aqui escondido.

São uns safados mesmo.

Anônimo disse...

A corja petralha, na maior cara de pau, quer rapidamente colocar a mão no dinheiro que eles próprios roubaram e mandaram para o exterior mas que foi descoberto e resgatado pela PF e justiça, e seria o maior absurdo esse dinheiro cair nas mão sujas da Dilma, a grana deve ficar sob guarda da justiça e usado para a construção de presídios!

Anônimo disse...

O Levy precisa de dinheiro ai a presidAnta anistia os pastores evangélicos que ficam isentos do IR.
Hoje o grande negócio no Brasil é ser pregador.
Em tudo que é canto tem uma igreja que vão se tornando maiores e verdadeiras babilônias,com dinheiro tirado de uma massa de ignorantes com a promessa de que Deus os recompensará.

Anônimo disse...

PETRALHAS SEM OXIGENIO FINANCEIRO

COM DOLEIROS PRESOS ESTA FALTANDO LIQUIDEZ PARA OS BANDIDOS PETRALHAS, OS GRAUDOS NÃO TEM COMO PAGAR MILIONARIAMENTE SEUS ADVOGADOS,ENTÃO RESOLVEM FAZER UMA LEI PARA LAVAR O BUTIM,ROUBOS,DINHEIRO DE DROGAS .

É SÓ ESPERAR MAIS UM POUCO E VÃO FICAR SEM SUPRIMENTO FINANCEIRO, E SE ENFRAQUECENDO.

AECIO ESTA CERTO,DEIXA A BANDIDAGEM SEM OXIGENIO FINANCEIRO.SE CEDEREM AGORA A BANDIDAGEM RESSUSCITA E NUNCA MAIS.

Anônimo disse...


1)É preciso que a Policia Federal investigue qual foi a origem desse dinheiro
2)A investigação precisa começar por esses caras de pau --- o tal randolfe e por esse tal delcidio (pt e psol são sempre suspeitos).
3) A cobrança de impostos precisa ser, de no mínimo, o dobro do que seria o dito "normal", para os casos de fuga de impostos.
4) Quaisquer valores ilícitos --- cadeia nelles, independente de partido, condição econômica ou social.
O que me parece é que pretendem produzir uma grande "PIZZA" com a evasão de divisas para paraísos fiscais os mais diversos, como querem que aconteça com as "pedaladas fiscais" como pôde ser visto hoje na TV Senado com a presença de dois representantes do governo (advogado geral da união e ministro do planejamento) sempre com a história de " outros fizeram o mesmo” a mesma cantilena de sempre dos petralhas -- é uma vergonha. Pior, que ninguém do TCU estava na audiência pública para apartear tamanho absurdo. Vez por outro, o AGU teve o desplante de falar em "interesse da sociedade". Por favor ministro levy e luis inácio adams, "bota tenência em suas conversas" - o povo brasileiro, que já está cansado, não é idiota e nem burro como pensam os petralhas, incluindo Suas Senhorias.

Anônimo disse...

Levy vai TNC além de ladrões querem ganhar algum no tráfico de drogas, isso não é um governo é uma organização criminosa!

Anônimo disse...

Todo mundo se fazendo de salame ... Repatriar é trazer de volta para os cofres públicos o dinheiro que foi roubado e depositado no exterior. Por isso é que certos líderes não querem ...

Anônimo disse...

Randolfe Rodrigues, PSOL-AP?
Será que há grana do peremPTório embu$teiro e da peremPTória gadelhuda PsicóTica a ser rePaTriado?
Andorra! Ops, porra!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/