TCU dá pedalada e adia por 30 dias o julgamento das contas de Dilma Roussef

Depois de ouvir o relatório devastador apresentado pelo ministro Augusto Nardes, o Tribunal de Contas da União decidiu dar uma pedalada e adiou por 30 dias o julgamento das contas da presidente Dilma Roussef.

Augusto Nardes propôs dar mais 30 dias para Dilma justificar os malfeitos do seu governo. O governo teve amplo prazo para se manifestar, fez isto, mas não conseguiu sucesso até agora.

Eles não esqueceram nada e também não aprenderam nada.

20 comentários:

Anônimo disse...

Capaz que isso não iria acontecer. Já estava tudo combinado, espere que ainda vão aprovar estas contas com "louvor", é só aguardar.

Nem que seja preciso mudar todos os conceitos financeiros e contábeis.

Anônimo disse...

O Brasil nao tem mais jeito.

Anônimo disse...

Isso ja' e' manjado ....kkkk, vai dar em nada ..

Anônimo disse...

NDN = NÃO VAI DAR EM NADA
Tá tudo dominado. As instituições estão aparelhadas. Esses trinta dias permitirão a "ação do governo" para sepultarem o tema.
Dá-lhe Brasil, zil, zil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cap´Caverna disse...

Eu e todos seus leitores, achavamos que isso iria acontecer, inclusive eu já havia postado comentáriodo desfecho que isso teria, e infelizmente, acertei! Conforme disse," tá tudo dominado"!

Anônimo disse...

PARA FAZER CALAR O DIREITO E JUSTIFICAR DECISÕES QUE O NEGAM HÁ UMA DECISÃO APROVADA, NAS ALTAS CORTES, À JUSTIFICAR A DECISÃO INÍQUA.

TRATA-SE DE FÓRMULA PADRÃO, QUE OS ÓRGÃOS JUDICANTES, COPIAM E COLAM, DE MANEIRA GENERALIZADA.

ELA DIZ:


" E ALÉM DO MAIS O JUIZ NÃO ESTÁ OBRIGADO À CONSIDERAR TODOS OS PONTOS E ARGUMENTOS ELENCADOS PELA PARTE"

FAZEM ISSO EM NOME DO "LIVRE CONVENCIMENTO DO MAGISTRADO"

E O ACATAMENTO ÀS LEIS, COMO FICA ?

FICA NA GAVETA !

OU VAI PARA O CESTO DE LIXO !

ASIM É QUE VÃO TRATAR A FUNDAMENTADA PETIÇÃO DO ILUSTRE PROCURADOR.

RECOMENDO À TODOS QUE ASSISTAM AO FILME "z" DO CINEASTA COSTA GRAVAS.

https://www.youtube.com/watch?v=Dd5CrJrsWvg


ELE É MUITO ELUCIDATIVO.

Anônimo disse...

Desmoralização total do TCU. Se as contas do governo estavam para ser reprovadas, por que dá mais tempo para a Dilma se explicar? Sabe o que o governo pode fazer, comandado por Lula, rechear de dinheiro as contas desses ministros e, ainda, ameaçar com o "exército" de Stédile as suas famílias. Possivelmente, isso pode acontecer.

Anônimo disse...

Amado Augusto voce ja foi Arena,Pds..PP o Vacari que partido ele e Não vai dar nada...

Anônimo disse...

Se as contas de Dilma forem aprovadas, o trabalho dos Procuradores, Juízes e oposição vai tudo para o lixo!!!!
Não entendo o por quê de tanto medo que essas pessoas tem do governo, do PT, da Dilma, do Lula que não conseguem agir para por fim a esse caos que acaba com o país. É lógico, tudo indica que esses VAGABUNDOS do governo vão "obrar" para que abafe de vez as pedaladas.
Se vê em outros países mais sérios, as autoridades têm que agir dentro da Lei. Aqui não, é uma ZONA SÓ. Usam a lei ou até mesmo a podem modificar a bel prazer para escapar da punição.
Tem que por fim nessa PALHAÇADA. É por isso e outras coisas que sou a favor da intervenção militar para por um termo nesses canalhas, dando ordem de prisão a esses vagabundos ou mandado-os para o inferno.

Anônimo disse...

ISTO E CÓPIA Sempre é bom lembrar que o Ministro Augusto Nardes tem uma filha nomeada como CC (sem concurso) no Gabinete do Conselheiro Iradir Pietroski do TCE/RS: Janaína Geiss Nardes.
Isso não é exemplo de moralidade.
Quem desaprovará as contas do Nardes?

Anônimo disse...

Mas a tramoia não estava ja' arranjada ... Kkkk

Anônimo disse...

Hahahahaha ... O TCU Armou este circo todo pra que?
Aprovem logo isso aí, vão aprovar mesmo.
Brasil, Ame ou deixe-o?

Carpes Júnior disse...

Minha homenagem ao TCU e a todo o filo "PTzoa":
“A existência do elemento servil é a maior das abominações.” (Ruy Barbosa)

Anônimo disse...

Pelo visto vai faltar vela pra queimar até lá. Fiquem acampado lá no prédio do TCU mas alguns dias.

Anônimo disse...

Procrastinaram para nada acontecer,quem viver verá.Brasil PasTel,grande e bonito por fora e vazio por dentro.

Anônimo disse...

Os ministros do TCU decidiram fazer parte da mutreta dos petralhas e pisaram fundo no acelerador. Quanto ganhou cada ministro e demais cupinchas para prorrogar o prazo por trinta dias para decidir e quanto mais ganharão durante estes trinta dias para aprovar as contas com ressalvas? O balcão de negócios, de brique, da mutreta
estão abertos no TCU, que não é tribunal de contas coisa nenhuma,
é apenas o que todo o mundo está vendo.

Anônimo disse...

TCU pode questionar algo que ele mesmo pratica?

Casa de ferreiro

A AGU (Advocacia Geral da União) levantou uma série de contratos em que o TCU (Tribunal de Contas da União) incluiu cláusulas segundo as quais as empresas contratadas podem realizar pagamentos, mesmo a descoberto, para receber depois. Isso será usado na defesa do governo Dilma Rousseff no processo das “pedaladas” que corre no tribunal, em que a Caixa Econômica Federal adiantou o pagamento de benefícios sociais antes de receber do Tesouro Nacional.

Contradição


“Como o TCU pode questionar algo que ele mesmo pratica? Ele admite que os contratados façam pagamentos que seriam sua responsabilidade”, questiona o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams.

Para Adams, o tribunal promove um “esforço brutal” para caracterizar como crime o que seria uma “prática corriqueira, que não foi questionada inclusive em auditorias do próprio TCU”.

O advogado-geral diz que, em 2013, houve um boato de que o Bolsa-Família iria acabar, o que forçou a Caixa a antecipar pagamentos para evitar caos social –e explicaria a disparada da “pedalada” naquele ano.

Xiiii.......Xiiiii......Xiiiiiii.......Moral de cuecas do próprio TCU.

Anônimo disse...

Vergonhoso, indecoroso e covarde, este é um ministro gaúcho? Lamentável a decisão, a mulher de César também tem que parecer honesta.

Anônimo disse...

Quem é o santo do TCU que quer apontar pecados em Dilma…

Autor: Fernando Brito

O Brasil é um país curioso, porque o passado é lembrado ou esquecido seletivamente.

Por exemplo: quando Severino Cavalcanti elegeu Augusto Nardes – deputado pela Arena e suas sucessivas reencarnações – para uma vaga destinada à Câmara no Tribunal de Contas, o então presidente do órgão, Adylson Motta escreveu ao presidente Lula pedindo que não sancionasse a nomeação devido “à inobservância do requisito constitucional da reputação ilibada e idoneidade moral”.

Nardes era processado – respondia ao Inquérito 1827-9 – crime eleitoral, peculato e concussão, doação de campanha eleitoral, segundo a publicação “No banco dos réus”, do site Congresso em Foco – pelos quais alguma alma caridosa le fez um “desconto” para pagar mil reais e fazer palestras em escolas públicas, o que, segundo a “prestigiosa” revista Veja, que publico acima, foi uma “malandragem”.

Lula o nomeou, porque a vaga pertencia à Câmara e a Câmara o escolheu.

Curioso é que, nove anos depois, Nardes pegou emprestado os argumentos que usaram contra ele e, já na Presidência do TCU, ameaçou vetar a posse do senador Gim Argelo por falta de “reputação ilibada e idoneidade moral”. De novo, minha fonte é a revista Veja, onde, aliás, o moralíssimo Ricardo Setti o saudou entusiasticamente dizendo que, ainda bem, existem homens como Nardes, “com vergonha na cara”.

Agora, Nardes – redimido pela mídia – assume uma postura agressiva como jamais se viu no TCU, sob completa cumplicidade dos veículos de comunicação, sem que um único deles aponte e recorde quem é este senhor.

A Folha chega a dizer que os “Ministros temem desmoralização do TCU ao julgar contas de Dilma“. Ora, quem teme desmoralização tem um presidente da corte que foi acusado de crime eleitoral, peculato e concussão, doação de campanha eleitoral e se acertou com uma multa e algumas palestras como pena alternativa?

O Brasil virou o país onde o cinismo é virtude, a hipocrisia é a verdade e a imprensa transforma em vestais as figuras mais sombrias, desde que isso ajude a derrubar o governo que – absurdo! – foi eleito pelo voto popular.

Se para isso precisam esquecer – como disse FHC – que escreveram, pouco se lhes dá.

Afinal, nessa história de ausência de reputação ilibada e idoneidade moral a mídia brasileira não é melhor que os personagens desta história.

Xiiiii........Xiiiiiii........O editor na qualidade de repórter investigativo, deveria procurar se existem ou existiram os processos contra Nardes e Adilson Mota, para ver se é verdadeira a reportagem da VEJA. Mas se tá na VEJA, aqui no Blog sempre foi verdade, ou to errado?

Anônimo disse...

Até tu Brutus? Em Brasília o único confiável é o Francenildo,!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/