Artigo, Affonso Romano de Sant'Anna - Alerta contra a intolerância na Universidade Federal de Santa Maria

O título original deste artigo publicado no Estadão é "Alerta contra a Intolerância", mas foi copidescado pelo editor para dar mais ênfase ao centro da análise.

Leia:

Na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul, ocorre algo contrário aos direitos humanos e aos preceitos constitucionais. Com base na Lei da transparência, sindicatos e uma associação de apoio à causa palestina exigiram da Reitoria que indicasse projetos ligados à defesa militar supostamente estabelecidos com o Estado de Israel. Mas no mesmo átimo foi exigida a identificação de mestres e discentes israelitas (Memorando Circular 02/2015, Pró+Reitoria de Pós-Graduação). O requerimento proclama a “covardia” israelense e tem como base falas e atos da presidente Dilma Rousseff, que, diante do “massacre” (os próprios autores põem o termo entre aspas) dos palestinos, “chamou nosso embaixador naquele país, para consultas”.

Fosse o desejo conhecer supostos ou reais convênios bélicos entre a universidade e o Estado de Israel, o escrito enviado ao reitor limitar-se-ia aos projetos, documentos e dados. Mas o texto está embebido em ódio ideológico e conduziu o pró-reitor ao indigitamento de israelenses. Ao ler a ordem reitoral recordamos a estrela de Davi nas lapelas dos “perniciosos judeus covardes” e os massacres de hebreus aos milhões na 2ª Guerra Mundial.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 


3 comentários:

Anônimo disse...

Estes problemas só vão acabar quando partidos como PT , PCdoB, PSOL e outra merdas forem jogados no lixo imundo que já está para ser incinerado.
Fico com muita raiva dos brasileiros que vão atrás de criaturas como Maria do Rosário , Pedro Ruas , Tarso , Lula , Luciana Genro , Manuela e outros integrantes ou ex- integrantes da Papuda.
O abismo está logo alí.
Acordem , não deixem estes fdp progredirem.

Anônimo disse...

Por que a esquerdálha nacional não mostra nenhum interesse pelo massacre do povo Curdo que está espalhado por vários países árabes, e que vem sendo aniquilado há décadas, pois procuram um território para transformar em sua nação. Deve ser porque o estado de Israel não tem nada a ver com o extermínio dos curdos!

Anônimo disse...

Intolerancia contra os negros pobres que entraram pelo regime de cotas?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/