Entrevista, Antonio Sartori - A crise grega não tem solução

ENTREVISTA
Antonio Sartori, diretor da Brasoja Agro

Recentemente o senhor teve contato com uma representante grega que participou de um encontro mundial da Nestlé, no qual o senhor foi um dos conferencista. O que ele lhe disse ?
Ela foi direto ao ponto: "Devemos 300 bilhões de euros e não vamos pagar.

Por que razão não pagariam ?
A conta é impagável. O PIB da Grécia é de US$ 250 bilhões. Ora, se o País deve mais do que isto, porque deve 300 bilhões de euros, fica evidente que não dá para pagar. Não esqueça que a população grega é de apenas 10 milhões de habitantes e o País é pobre.

Como fica ?
Vao ao calote, claro, em algum momento, porque dona Ângela Merkel será cobrada por seus próprios contribuintes para que não leve mais dinheiro para fora.

E nós ?
Este tipo de calote tem uma espécie de efeito dominó, embora não se saiba até que peças irá a impulsão inicial.

12 comentários:

Cap Caverna disse...

Quando uma família fica endividada, a culpa é sempre do chefe da família, quando uma empresa vai a falência, é porque foi mal administrada e quando um País, como a Grécia literalmente quebra, a culpa é sempre dos governantes que foram incapazes de administrar a Nação ! Agora quem irá sofrer todos os revèzes desse possivel calote? O povo, que trabalhou e contribuiu , pagando impostos! Por essas e outras é que um povo culto e civilizado, vota consciente nos melhores, enquanto os mais trogloditas, votam em qualquer charlatão bom de papo, como esta sendo o nosso caso, que o ze povinho ignorante e alguns milhões de espertalhões, elegeram e reelegeram, essas coisas que estão no poder! Economia os erros não são perdoados. Qualquer um que deva mais do que seu patrimônio ou deva mais do que arrecada, quebra!

Anônimo disse...

Brasil, eu sou voce (Grecia) amanha !

Mordaz disse...

Até parece que a Grécia foi governada pelo Tarso Genro.

Anônimo disse...

A culpa dessa situação são os sucessivos governos gregos de esquerda. A esquerda é a mesma em todo o mundo. Pensam que dólar dá debaixo de pedra ou em árvore. A esquerda é incapaz de gerar riqueza, são contra o capital, são contra a propriedade privada. Quem gera riqueza é a iniciativa privada, é o capitalismo, tão demonizado pelos comunas em todo o mundo.

- A Grécia, um país pobre, endividado, ainda patrocinou uma olimpíada de Atenas, com dólar emprestado pelos banco europeus. Agora não grana prá pagar a dívida externa.

- O mesmo tá acontecendo com o Brasil administrado por esse partido incompetente.

- Lulla não contente em brigar por sediar a copa do mundo, que nos custou bilhões de reais. Lutou igualmente por patriocinar uma olimpíada que vai custar mais de 40 bilhões de reais. Enquanto isso, o povo sofre nos hospitais, ocorrem mais de 50(cinquenta) mil mortes nas estradas esburacadas do país. O brasileiro tá refém da criminalidade. Desarmaram o povo e a criminalidade extrapolou, a bandidagem tá deitando e rolando, tão assaltando até com canivete.
ESSE É O BRASIL ADMINISTRADO PELO PT. COMPLETAMENTE FALIDO EM TODOS OS SENTIDOS.

Anônimo disse...

Agora no final da tarde terroristas das esquerdas perturbaram a vida de centenas de milhares de porto-alegrenses trancando totalmente o trânsito da cidade. Justificativa, já que não conseguem democraticamente aceitar que a grande maioria da população quer a redução da maioridade penal,, vandalizaram o deslocamento daqueles que trabalham em Porto Alegre, foi puro terrorismo. Lamento que o Sr. governador seja tão bonzinho com canalhas que nada contribuem para uma convivência democrática. Foi o pessoal dos black blocs convocados no congresso do PT que se manifestaram e a ordem pública tinha que ser mantida pela Brigada Militar, e por ordens ou pela falta de ordens, a brigada permitiu a baderna.

Anônimo disse...


E porque se endividaram tanto ?
Na hora de pedir e gastar é bom.
Na hora de pagar, só desculpas.

Gustavo disse...

a dívida grega é de 300 bi (euros) em um ano?
o pib de u$250 bi é de um ano?
está se falando em grandezas iguais?
seja como for os gregos nunca foram muito de honrar seus compromissos, não vai ser agora com um gestor esquerdopata que irá honrar..
acho que o bndes vai acabar "investindo", a grana do fat, por lá.

Anônimo disse...

Que coisa chata as esquerdas nao aceitarem o que a maioria deseja, acham que sao o que ? Isso já encheu o saco.

Emmanuel disse...

Olha o Brasil em futuro muito próximo ....

Justiniano disse...

Grécia terá a volta do dracma, que virá substituir o euro. Será uma moeda podre e os europeus vão ficar a ver navios.
Atraso Genro grego fez escola conseguirão quebrar um país. Solução: vem pro Brasil vender roupas como fizeram estes que vieram antes para cá.

Unknown disse...

Mordaz,
Não foi o Tarso, mas certamente foi a esquerda que não sabe somar nem produzir. Só sabem dividir o que foi produzido pelos outros. E quando o produto dos outros acaba, o país quebra pois não há produção (vide Venezuela, que só sabe produzir FILAS em supermercados; não menciono cuba, pois aquilo lá nem é um país, é um aterro sanitário). O Brasil persegue o caminho da esquerda desde a década de 60. Parece que, finalmente, estão conseguindo ter sucesso em nos quebrar.
Saudações!

Anônimo disse...

Se o Tarso fosse o Presidente da Grécia, a merda ia continuar igual a de agora, mas o que ia dar de passeata, greve, diálogo, peremptorismo, bases populares, invasores de tudo e novas bandas como As Putinhas Aborteiras na TVE ia ser brincadeira;..!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/