Servidor petista do Serpro usou redes do governo para difamar Aécio no Twitter

Um servidor público filiado ao PT utilizou redes do Ministério da Fazenda e do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) para disseminar, via Twitter, mensagens com o objetivo de denegrir a imagem do senador Aécio Neves (PSDB-MG) durante a campanha eleitoral do ano passado. As informações foram repassadas à Justiça paulista pela rede social e publicadas em reportagem desta quarta-feira do jornal Folha de S. Paulo.

O perfil em questão é o de Márcio de Araújo Benedito, chefe da divisão de projetos e tecnologias educacionais do Serpro em Belo Horizonte. 

Esse e outros 54 perfis foram alvos de um processo aberto no ano passado por Aécio para detectar os autores de postagens que tentavam difamá-lo na rede - os posts de Benedito, por exemplo, associavam o senador ao consumo e tráfico de drogas. 

Ouvido pelo jornal, o petista nega que tenha usado as redes de órgãos federais para emitir as mensagens pejorativas.

Segundo a reportagem, a estrutura de órgãos federais em três Estados, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Brasília, foi utilizada para emissão de posts contra o senador tucano. 

O Ministério da Fazenda informou que abrirá um processo interno para apurar o caso, enquanto o Serpro disse que "repudia qualquer tentativa de descumprimento à legislação".

11 comentários:

Anônimo disse...

E para quando será efetuada a demissão desse "cidadão" ???

Anônimo disse...

Políbio.
Outra investigação que poderia ser feita é sobre a quantidade de primeiros prêmios das LOTERIAS DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL que saíram para Minas Gerais durante a campanha eleitoral.
Só pra ver se foi tudo normal.

Anônimo disse...

o que me espanta é saber que é um coitado, um pé de chinelo. serve a quadrilha em troca de um empreguinho medíocre e uma vidinha básica, porém estável. os filhos devem ter vergonha na escola.

Anônimo disse...

Se pesquisarem a fundo foram milhares de servidores que utilizaram e utilizam a máquina pública para difamarem quem não é da quadrilha!

Anônimo disse...

MINAS GERAIS virou um ANTRO de criminosos. Talvez, por ser dos mais influentes estados o mais próximo de Brasília.

Anônimo disse...

A propósito POLIBIO! Irás fornecer aos investigados os IPs dos PTRALHAS, DIFAMADORES, que transcreviam aqui os referidos TEXTOS BOSTADOS?

Encontraremos um tal de CS e outros da tal "Rep. de Sta.Maria".

Quem sabe o Mario Rangel poderia ajudar?





Anônimo disse...

vai virar ministro...

Anônimo disse...

Esse criminoso tem que ir para a cadeia. "Caluniar" qualquer pessoa é crime contra a honra. E o pior é que tem otário que acredita nas postagens Petistas. Eu sempre digo que tudo que um Petista colocar na rede tem que ser ignorado, porque 80% é mentira e 20% é malandragem.

Anônimo disse...

Crimes contra a honra não dá cadeia, anônimo das 11:42. A pena no máximo consiste em pagamento de cestas básicas.

Emmanuel disse...

Ué ?
O cidadão não deveria ser demitido?

Anônimo disse...

O SERPRO é uma vergonha!

Funcionários são espionados (o SERPRO até foi julgado culpado por isto) e, se são contra o ParTido, são perseguidos!

Enquanto isto, os vários assessores do presidente Marcos Mazoni passam todo o dia navegando na Internet, brincando nas redes sociais (sempre defendendo o ParTido)...
Este chefe aí que foi pego é apenas 1 de vários petralhas que ficam usando os recursos públicos para fazer campanha para o PT!

Ah, e a maioria está ligada ao Software Livre, como este aí que foi pego!


Vejam o processo 02018-2012-011-10-00-07, instaurado pelo Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal.
Nele o SERPRO foi OBRIGADO pelo MPT a parar com o monitoramento online de conteúdo de e-mails particulares de funcionários!
E não só os emails: todos os arquivos particulares dos funcionários eram rastreados.

E depois o PT reclama da ditadura...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/