Manuela e seus amigos unem-se à defensoria pública para produzir o mico do ano na Assembléia do RS.

Se você não conseguir ler a carta ao lado da defensoria pública, CLIQUE AQUI para examinar melhor. -

Os deputados estaduais gaúchos de esquerda que propuseram passe livre para bandidos presos e suas famílias, mas também a defensoria pública estadual, promoveram uma trapalhada inesperada e que revela bem o tipo de serviço que ambos prestam quando não têm o que fazer e querem usar a criatividade para confrontar a maioria da população que trabalha e os sustenta.

E abusar da nossa paciência.

Não causa admiração a lista de qualidade que foi junto com o projeto, incluídos nela nomes mais do que manjados nesse tipo de orquestração reducionista, como são os casos de Manuela D'Ávila, Miriam Marroni e Pedro Ruas. Surpreende que o deputado socialista Catarina Paladini tenha entrado junto com tão más companhias.

A carta ao lado é da Defensoria Pública e nela este órgão desnecessário tenta jogar a responsabilidade pela patacoada sobre os ombros dos desavisados deputados, que por sua vez fizeram de tudo para dizer que apenas "cumpriam ordens".

Um e outro acovardaram-se diante da reação popular.

A única maneira que os deputados e os defensores públicos podem auxiliar na "humanização da execução penal" é exigindo mudanças dos Códigos Penal e do Processo Penal, eliminando todos os gêneros de indultos, progressões de penas e reduções das condenações, como também interditando presídios indignos, pelo menos até que o governo cumpra com o seu dever.

A tolerância ilimitada com os bandidos é repugnante,

O episódio das passagens grátis pra os bandidos é exemplar.


21 comentários:

Anônimo disse...

impressionante como este tipo de gente se cria com a gauchada

Anônimo disse...

Políbio...
Estás tímido hoje...
Do ano???????? Te diria vamos ampliar o horizonte de tempo...
Da legislatura!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Defensoria do quê???? bandidos? psicopatas?
É mais um órgão inútil, lotado de gente que não tem oque fazer, tentando justificar salários que recebem, na sua maioria, limitados pelo teto.

Mordaz disse...

Um absurdo. As vítimas financiarem transporte de graça para apenados e seus familiares. A completa inversão de valores patrocinado pela esquerda.

Anônimo disse...

Se contar essas patacoadas fora do Brasil, vira piada de mau gosto.

Anônimo disse...

"cumpra com o seu dever" está incorreto. O certo é CUMPRA O SEU DEVER.

Maik Müller Cesar disse...

Ops...calma aí com a irresponsabilidade de afirmar ser a Defensoria Pública um órgão desnecessário. Basta falar com um dos milhares de assistidos pela defensoria pública do RS para saber a importância da mesma para a cidadania brasileira. Falhas e posicionamentos equivocados podem ocorrer em qualquer instituição, assim como ocorre com o Ministério Público Estadual e Federal, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, mas nem por isso o editor taxou estas instituições de desnecessárias. O editor pode pagar os préstimos de advogados e bons por sinal, exemplo Dr. Luiz Francisco Barbosa, mas coloque-se no lugar dos que não podem pagar advogados e recorrem à defensoria. Pisou na bola Políbio.

Anônimo disse...

Devem ser sido abduzidos, outra explicação não existe.

Anônimo disse...

É coisa de cafajestes, todos sem exceção .
Gente cretina e desclassificada .

Anônimo disse...

Será que a deputada Mirian Marrone não tem assuntos mais importantes para resolver? A zona sul na miséria que anda e esses irresponsáveis preocupados com passe livre para bandido! É outra que está liquidada em termos eleitorais, não se elege mais.

Carpes Júnior disse...

Tent City, Phoenix, Arizona

A deputada "Manu" que adora New York deveria visitar o endereço acima e conversar com o CEO Joe Arpaio.

Garanto que a "experiência" seria inesquecível se trousesse de lá "idéias novas" para a gestão dos estabelecimentos penais com economia do "dindin" do contribuinte.

Anônimo disse...

Porque esses deputados defensores da bandidagem não fornecem carona ou serviço de transporte custeados do seu próprio bolso ou verba de gabinete? Fornecer passagem para trabalhadores desempregados que estão a procura de emprego, nem passou pela cabeça desses imprestáveis!

Anônimo disse...

Assino embaixo do que diz Mordaz em 7 de junho de 2015 16:52
Cada vez mais mostram para a sociedade que o crime compensa.

Cap Caverna disse...

Essas atitudes irracionais desses magistrados, é o efeito e reflexo de nossas faculdades, estarem cheias de comunistas e reacionários tortskistas. Hoje, tudo é culpa do sistema e da sociedade, na mente desses lunáticos marxistas, mas eles não tiram nada que é seu, principalmente parte de seus salários, para ajudar qualquer entidade filantrópica! Já falei, dentro das faculdades publicas, existem diversos "estudantes" jubilados, com orientação comunista, só para influenciar os alunos com essas idéias de revolucionários pré históricos. O mesmo ocorre com a flkexibilização para o uso de drogas! Droga campeia solta e é normal no meio universitário, e vira coisa normal, e quando um desses alienados ocupa um cargo melhor, faz campanha para que sejam liberadas, porque o homem , é produto do meio em que vive!

Anônimo disse...

Quanto mais a midia falar deles melhor.Na hora da eleição o zé povinho que ouviu falar muito neles votam. NÃO SE IMPORTAM PELO MOTIVO QUE OUVIRAM. Estão aí os políticos cassados ou que renunciaram e foram eleitos novamente. O "papa" do senado Renan Calheiros renunciou e voltou. Manuela ainda vai ser prefeita ( QUE DEUS NOS LIVRE)

Cap Caverna disse...

Eu também acho que a Defensoria Pública, presta relevantes serviços a pessoas mais necessitadas e às classes sociais mais humildes, mas pessoas desse órgão publico, pedir que bandidos sejam beneficiados com passagens gratuitas, é uma agressão à sociedade, como às pessoas que também são humildes, e ganham pouco e que pagam por suas passagens. Isso chega a ser um despudor, e uma desmoralização às pessoas de bem. Eu acho que tem gente que precisa tomar latas de gardenal ou serem internados em hospicios, pois estão totalmente fora da realidade! Porque essas mentes brilhantes, não destinam parte de seus salários para os presídios? Essa tal de Comissão de Direitos Humanos, não passa de um órgão que defende bandidos, ladrões, ou seja a parte podre da humanidade! Quem tem culpa de cada vez ter mais bandido? Isso seria premiar a marginália, por seus crimes contra as pessoas de bem e a sociedade! Simplorice é elogio para esses sujeitos, proponentes de tamanho absurdo.

Anônimo disse...

NÃO QUE SEJA DESNECESSÁRIO. É ABSURDAMENTE DESNECESSÁRIO. GENTE ASQUEROSA E IMPRESTÁVEL. AINDA QUEREM DAR DIREITO AOS BANDIDOS.
PORQUE NÃO FAZER COISAS PRA BENEFICIAR ÀS FAMÍLIAS DOS QUE FORAM MORTOS E MUTILADOS POR ESSES CRIMINOSOS. EXEMPLO É O BRIGADIANO OU O POLICIAL CIVIL MORTO OU FERIDO NO TRABALHO.
QUAL AJUDA "OS DIREITOS HUMANOS" DÃO A ESSES SERVIDORES.
FORA CANALHAS JURÍDICOS E APADRINHADOS.

Anônimo disse...

Ao Maik Muller
O sr Polibio Braga pode pagar bons advogados com dinheiro de seu próprio bolso, ganhado com seu trabalho porque escolheu o caminho
certo desde jovem. Num pais livre, qualquer um pode ascender socialmente, dependendo unicamente de seu esforço, não importando a origem, a condição financeira e a etnia.
Todos já conhecem a bonita história de superação do Juiz Joaquim Barbosa. Existem muitos e muitos batalhadores como o Juiz.
Não entendo tanta dificuldade em admitir que certas pessoas odeiam a humanidade e que porisso tem que pagar por seus crimes trancafiados atrás das grades por décadas.

Anônimo disse...

Eles não pensam em obrigar o preso a trabalhar e com isto ter uma renda suficiente para tais despesas?
Acho que seria muito mais lógico.
O preso sempre tem direito de escolha. Quem parece não ter nenhum direito é o trabalhador e estudante que não cometem crimes, pois para estes a defensoria e os políticos nada de mais fazem. Já para beneficiar os presos que tem o direito de escolher se trabalham e se ficam na ociosidade eles sempre buscam uma alternativa.
Botem esses caras para trabalhar e dos valor que tiverem direito como resultado de seu trabalho eles pagam o seu deslocamento e suas demais despesas para higiene e etc.
Já as famílias dos presos tem direito a bolsa presidiário. Querem criar outra bolsa?
Chega de coitadismo.
O povo está cansado de pagar a conta e não ter a devida segurança, já que preso na rua, sabemos, é aumento da criminalidade.
Ou será que querem implantar uma bolsa para eles não cometerem crimes quando sairem do presidio? Adianta?

Anônimo disse...

Manuela pensa no futuro. O PT de forma criativa busca votos onde será possível obter. Em breve tentarão projetos que beneficiem os donos das gangues nas favelas.

Anônimo disse...

E ainda ganham uma fortuna pra isso!

Que palhaçada. E o editor tem razão- surpreende que o Catarina Paladini tenha entrado nessa. Perdeu meu respeito. Os demais deputados são os mesmos sem-serventia de sempre!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/