Greve geral nacional contra terceirização poderá parar transporte em Porto Alegre nesta quarta

Servidores públicos e empregados celitistas de estatais como Trensurb e Carris, querem promover greve geral nesta quarta-feira.

O movimento grevista é nacional.

Os sindicatos alegam lutar contra a aprovação da chamada lei da terceirização.

9 comentários:

Anônimo disse...

No PT nunca houve virtudes ,Não há virtudes nem legado nenhum, (e os demais partidos seguidores do Foro de São Paulo) são sim uma quadrilha criminosa gigantesca, igual à URSS e outros experimentos genocidas comunistas patrocinados pela mesma… são responsáveis pelo abismo politico-cultural em que vivemos, e conseguiram importar o que já não tinha dado certo no leste europeu – são vagabundos criminosos elevados à quinta potência!
Eles não tem nenhum caráter ou qualquer apego a verdade.
São dissimulados e enquanto estiverem com a chave do cofre, jamais, sairão do poder e o dinheiro continuará corrompendo a tudo e a todos.
Logo, com novas CPIs, os brasileiros vão saber foi o custo da esbornia irresponsável quando forem apurando os empréstimos do BNDES para os países da esquerda burra, países que nem se sustentam mais, tal a debilidade da economia quebrada igual arroz de terceira que eles chegaram. Pararam a produção porque lá não vale mais a pena produzir nada.

Anônimo disse...

Esta terceirização é uma das maiores maldades com o trabalhador brasileiro.
Sob o patrocínio do PT. O PIOR PARTIDO que já existiu. Onde está o farsante do Paulo Paim? Caiu a máscara. Só querem saber deles mesmos. Já se arrumaram todos. O resto que se exploda.

Justiniano disse...

As centrais sindicais temem perder a maldita contribuição sindical, que leva um dia de trabalho de todo mundo empregado.

Já a terceirização que ocorre na Caixa e BB, essa pelegada não reclama.

Essa corja de parasitas que não trabalham e não querem perder as regalias desse imposto sindical, que os terceirizados não recolheriam.

A CLT é da década de 1940, deve atualizar e flexibilizar a relação patrão-empregado. Nos EUA são um pais que até a grande depressão vivia uma espécie de CLT americana e após abriu uma série de flexibilização trabalhistas, incluindo até o pagamento semanal e não mais o mensal e eliminou salário minimo estadual(não há regras trabalhistas nacionais na legislação americana - principio federativo). O salário minimo é a maior distorção dos subdesenvolvidos que amarra todas as possibilidades de flexibilização da atividade laboral.

Emmanuel disse...

Hummm .... e quem é que vai comandar a greve? O PT? A CUT ?
Não sei não se isso vai dar certo.

Anônimo disse...

Pois então sejam empreendedores e trabalhem por conta própria. Fechem todos estes sindicatos, que suas diretorias vão ter que voltar a trabalhar, por iniciativa própria.

NEWTON disse...

Se a CUT ( aquela que foi contra o plano real, privatização da CRT e apoiou a criação da EGR )é contra a terceirização, eu então sou TOTALMENTE A FAVOR.

O CEPERGS é contra a terceirização? Então de olhos fechados EU SOU A FAVOR DA TERCEIRIZAÇÃO.

A Justiça do trabalho é contra a terceirização? QUE URGENTEMENTE SEJA APROVADA A TERCEIRIZAÇÃO.

Anônimo disse...

Tem alguma coisa de errado nos comentários. O PT é CONTRA a terceirização, quem é a favor é o SDD, PSDB, PMDB, PPS,PP, parte do PDT e parte do PSB.

Anônimo disse...

Manifestações anti-Dilma 'encolhem' porque o povo percebeu;quem se beneficia é o patrão:

Público dos atos contra o governo e a ficha de seus frequentadores começam a cair. Alguns se darão conta de que projeto da terceirização ameaça até seus sonhos com bom salário e carreira promissora.

A promoção dos eventos nas redes sociais tem por trás, em geral, empresários e profissionais de propaganda, de vendas e de internet que migraram o modelo de empresas startups (novas empresas com pretensão de crescimento rápido) para a criação de ONGs com a missão de arregimentar manifestantes para derrubar o governo eleito substituí-lo por outro que seja dócil às elites e anti-trabalhista. Portanto, com “fins lucrativos”.

Até mesmo gente de classe média que foi protestar.....

Anônimo disse...

Se a terceirização é tão ruim,porque os Sindicatos contratam manifestantes terceirizados? E porque Dilma terceirizou 11 Mil médicos que vieram de Cuba trabalhar aqui ? E Dilma terceiriza também, funcionários dos Hospitais das Universidades Federais do país.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/