Competence apresenta Itajaí, o maior PIB de Santa Catarina.

A agência gaúcha Competence acaba de produzir forte campanha publicitária para "vender" o porto catarinense de Itajaí.

Pouca gtente sabe que o município detém o maior PIB do Estado, maior do que os de Joinveille, Florianópolis e Blumenau.

O prefeito Jandir Belini, que ocupa o cargo pela terceira vez, movimenta orçamento de R$ 1,2 bilhão por ano, o dobro de municípios gaúchos tão importantes quanto Gravataí ou São Leopoldo.

O município fica a apenas 45 minutos de Blumenau, uma hora de Joinville e a duas horas de Florianópolis. Ele abriga a foz do rio Itajaí, o mais importante de todo o Vale que leva o messmo nome.

CLIQUE AQUI para examinar o filme preparado pela agência gaúcha e que mostras melhor o potencial econômico de Itajaí.


8 comentários:

Anônimo disse...

Conheço Itajaí desde alguns anos.
Embora, o texto afirme esta relevância de seu PIB, não tenho visto a cidade se expandir muito.
Suas belas praias continuam quase inacessíveis, com um precário transporte público. As ruas do centro são com calçadas reduzidas, lembrando bem o estilo açoriano de Florianópolis.
Tem apenas um shopping, inaugurado há cerca de 3 anos.
Agências bancárias são um tanto reduzidas, assim como points noturnos, salvo a caríssima Av. Beira-Rio.
Para onde está escoando esta dinheirama eu não sei...

Anônimo disse...

E nós aqui do lado nesta merda de estado que não desenvolve ..........

Anônimo disse...

ESTA ITAJAÍ NÃO CONHECO, DEVE ESTAR ESCONDIDA. MAS COMO É UM INFORME PUBLICITÁRIO ????

Anônimo disse...

Eu acredito em uma coisa: toda a prosperidade é bem vinda, seja de qualquer posição, lider ou do até daquele do penúltimo lugar. O caso é que o brasileiro tem uma espécie de inveja incrustada, e não pode ver alguém se dando bem, que logo sente o ciume. Que maravilha ver uma cidade trabalhando, crescendo, melhorando, seja ela Itajaí, ou São Leopoldo, ou Porto Alegre, ou Blumenau. O importante é criar no brasileiro o desejo de multiplicar !! (nunca de repartir), entendam bem o que digo(esse é o princípio dos problemas brasileiros), incentivar a criação, a livre iniciativa, o desejo de multiplicar, de fazer bonito, mesmo que não seja o líder, (quem vence nem sempre foi o melhor). Fica a proposta, em vez de copiar, de criticar, de querer diminuir ou ver o lado ruim, que os brasileiros busquem multiplicar, fazer melhor, bem feito, completo, sem jeitinho, ou sem levar vantagem, sem mentiras! O dia que conseguirmos começar a proceder assim, certamente será o primeiro passo para maturidade da República, e nascerá um desejo natural de multiplicar e de fazer sempre o melhor!

Anônimo disse...

Todas praias são calçadas e com acesso gratuito de internet. Shopping inaugurado a mais de 12 anos e recém duplicado. Point noturno existe o Warung entre o principal templo de musica eletronica conhecido mundialmente. Comércio super aquecido. Para todos bairros se acessa.por ciclovias. Povo limpo e educado. Faz 10 anos que abandonei Rio Grande e.até o momento não fez falta

Anônimo disse...

Políbio, quando eu vejo isso logo penso no cais Mauá que poderia ser reativado para o transporte fluvial de mercadorias já que acabaram com os trens, mas não querem fazer estacionamento, hotéis e shopping centers e sei lá o que para lazer, os caras não possuem um mínimo de visão de futuro.

Anônimo disse...

Itajaí é que nem Rio Grande: um PIB enorme porque movimenta mercadorias no porto.
Mas a riqueza é só de passagem, não fica na cidade.

Só serve pro Município ter uma boa arrecadação, que sempre é desperdiçada, como toda a fartura que cai do céu.

Anônimo disse...

Me mudei a trabalho pra Itajaí há dois meses. O desemprego é baixo, tem muitos bons bares e restaurantes, o porto não para nunca, é muito segura e limpa.
Os açorianos catarinenses não são dos mais competentes, mas ao menos esbanjam simpatia, e é difícil achar quem trabalhe por menos de R$ 1500, seja como vendedor, seja como babá ou doméstica!
A cidade cresce permanentemente e as obras têm início meio e fim!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/