Governo começa a abrir o jogo sobre as finanças do Estado para a base aliada

O secretário da Fazenda, Giovani Feltes irá se reunir com a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa na quarta-feira, para fornecer aos deputados mais detalhes sobre as finanças do governo.

Durante a semana, outras reuniões serão marcadas com as demais bancadas da base para definir estratégias.

13 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Boa iniciativa!!

Pergunta: - Por onde anda o Sartori??

JulioK

Anônimo disse...

Rio Grande do Sul está quebrado, Distrito Federal este quebrado,Brasil quebrado,Petrobras quebrada, coincidentemetente legado de administrações petistas.

Anônimo disse...

Não tem que abrir para a base aliada, tem que abrir para o povo que paga impostos. Só muda as moscas, a merda continua a mesma.

Anônimo disse...

Com uma gestão que prefere gastar R$13 mil numa hora de helicóptero ... e não usar esse recurso em 4 policiais civis pra lotar uma delegacia... e q remunera até a primeira dama... tem q continua quebrado

elias disse...

Já iniciaram a ação de improbidade administrativa ou a de administração temerária contra o ameba genro e sua quadrilha? Quem vai devolver o dinheiro que ele pegou da ceee e colocou no caixa ùnico? E os depositos judiciais?E os aumentos que deu no fim do governo? Não vai ser responsabilizado? Ah, o partido no governo é o que dá sustentação à quadrilha de brasilia! Como gaucho é burro!

Anônimo disse...

Também precisa-se verificar o que fazem as centenas de fiscais concursados na Secretaria da Fazenda. Nunca se admitiram tantos fiscais como no Governo Tarso. Nada contra, se contribuíssem efetivamente com um aumento significativo da arrecadação, no entanto, isso não ocorreu. Ocorre que a maioria deles foram aproveitados em trabalhos burocráticos, que antes era feitos por servidores que ganham menos da metade dos mesmos. Existem poucos fiscais que trabalham em coisas que realmente importam. Por outro lado, existem fiscais que fazem trabalhos que um auxiliar administrativo poderia fazer. Mas como querem controlar tudo, incluindo todos os sistemas, e não delegar nada, perdem tempo com coisas realmente não tão importantes. Não é exatamente culpa dos servidores novos, mas sim dos que sempre fizeram a gestão na Secretaria da Fazenda . As auditorias são todas eletrônicas. Aquilo que não é declarado nas notas simplesmente não existe. O sonegador precisa fazer declarações. Se não declarar nada ninguém o importuna. Ou seja, faz-se auditorias de contribuintes que se enganam nas declarações. O interior do Estado está abandonado pela Secretaria da Fazenda. Faz-se convênios com municípios para que eles fiscalizem, mas como não possuem servidores para isso, ninguém fiscaliza. Grandes contribuintes sonegam muito também(ou fazem planejamento tributário), mas seus crimes não são identificados. Para a mudança, precisa haver vontade do poder político do Estado, pois os servidores na gestão da Secretaria da Fazenda são sempre os mesmos. Recomendo, inicialmente, que se faça uma verificação das atividades de cada servidor, aí se chegará a conclusão se a atividade é ou não importante. E, se precisa ser feita por aquele servidor ou poderia ser delegada. Só encher de gente qualificada não adianta, precisam dar trabalhos qualificados para eles.

Anônimo disse...

Complementando o anônimo das 20:18 Minas quebrada, Paraná quebrada coincidentemente legado de administrações tucanas.

Capitão Tormenta disse...

Não entendo o que faz a nossa PGE, porque não processa o Governo Anterior por gestão temerária e por deixar o estado na lona.

Anônimo disse...

Como assim: abrir o jogo das finanças!! O Sartori e o Feltes devem apresentar em papel timbrado do governo do RS todas contas de receitaa e despesas e publicar, até na ZH, para que todo o RS saiba como estão as contas do RS, assim como a Assembléia. As contas do RS devem ser conhecida de todos e não só da base aliada. Que base aliada????O que é isso "base aliada". Quem deve saber das contas são aqueles que pagam as contas, ou seja, a população. O governo Sartori só diz que a situação está preta, mas até agora não mostrou nada....vamos lá Sartori e Feltes.....

Anônimo disse...

Porque ele não abre para o povo?

Anônimo disse...

O governo quer e precisa do dinheiro do contribuinte, então que comece a mostrar para TODOS os gaúchos para onde vai o dinheiro, incluindo benesses para poiticos e os 'cabides' que ao longo dos anos foram sendo favorecidos com dinheiro dos cofres.Pagadores X recebedores.

Anônimo disse...

Todas as contas estão no site do TCE, basta saber ler.

elias disse...

Anonimo das 11:22(ainda existem anonimos por aqui.... que atraso). Você não está insinuando que a base aliada é analfabeta, está? Ladrão analfabeto em geral vai para a cadeia, por longo período - no brasil!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/