Análise do editor - A medíocre aluna de economia da Ufrgs, aplica pitos públicos nos seus respeitados ministros do Planejamento e da Fazenda

Este material foi ostado por Polibio Braga on 1/03/2015 06:29:00 PM. Ele é republicado, porque Dilma repetiu o agravo, desta vez com um dos maiores expoentes brasileiros da Escola de Chicago, o seu próprio ministro da Fazenda, Joaquim Lewvy. Leia tudo - 

 O pito que Dilma Roussef passou publicamente no seu ministro do Planejamento, obrigando-o a recuar no discurso sobre reajustes futuros do salário mínimo, comprova apenas que a presidente não apenas dispensa gestos de cordialidade, mas além disto não sabe nada de economia.

Pior:

Dilma não sabe que não sabe.

Se alguém se detiver a investigar as atividades relacionadas com o modo como ela foi gestora de assuntos relacionados com a economia, sobretudo finanças, nas passagens por cargos públicos no RS, compreenderá melhor o sentido deste comentário.

O editor substituiu Dilma na secretaria da Fazenda e encontrou ali um cenário de devastação, resultado de gestão incompetente, indisciplinada e aventureira. Ela quebrou a prefeitura de Porto Alegre.

O pito a Nelson Barbosa é vexatório, poque foi aplicado a um doutor respeitado, justamente por uma aluna medíocre de economia pela Ufrgs. O ministro é doutor pela New School of Social Research, o famoso reduto de neo-marxistas americanos. Teoricamente, ele estaria blindado contra a ignorância da sua atual chefe.

Já passou a hora da Associação Brasileira dos Economistas preparar um abaixo assinado para expor claramente o festival de besteiras produzido pela presidente, expressando sua inconformidade com a ignorância econômica de Dilma, que presume possuir mestrado e doutorado, qualificações que durante algum tempo freqüentaram falsamente seus currículos.

Há bastante tempo Dilma perdeu a modéstia e por isto comporta-se como idiota.

A próxima vítima dos ataques psíco-neuróticos será com certeza o ministro Joaquim Levy, detentor de um currículo profissional e acadêmico fantástico para qualquer padrão nacional e internacional. 

 Fica claríssimo que a totalidade dos erros da política econômica do primeiro governo dilmista deve-se a Dilma e não a Mantega. Este ministro de boa paz, em que pese não primar pelo brilhantismo intelectual, pode se considerado Prêmio Nobel frente a Dilma.

14 comentários:

Anônimo disse...

Dilma nao pode ser culpada por ser mediocre em economia (seu doutorado eh falso, ela mesmo atribuiu o erro a um assessor). Ela eh gestora no momento atual.

Ela tem que ser penalizada por ter deixado uma anta como Mantega tanto tempo no cargo. E agora defenestrar publicamente um cara do naipe do Levy. Isso sim eh mediocridade.

Lulla, ciente de sua incapacidade mas "malaco" que eh, deixou a cargo do Meirelles, extremamente capaz , a direcao da economia, com plenos poderes e sem intervencoes estapafurdias.

Anônimo disse...

Se eu fosse o LEVY, não tenham dúvida, de onde eu estivesse renunciaria ao cargo a que está servindo como Ministro da Fazenda. O LEVY não deve ser de capacho da ANTA PRESIDENTE. Pula fora deste navio LEVY, que ai só tem rato grande.

Anônimo disse...

ESSES MINISTROS HUMILHADOS PELA DILMA DEVERIAM SOLICITAR IMEDIATA EXONERAÇÃO DOS CARGOS, POIS PERDERAM TODA A MORAL PERANTE A OPINIÃO PÚBLICA. BAIXARAM A CABEÇA PARA UMA INCOMPETENTE. É UMA VERGONHA PARA ESSES MINISTROS. O QUE O APEGO A UM CARGO FAZ!

Anônimo disse...

O ciúme que o editor nutre pela Dilma parece algo insano: ELA foi a primeira mulher da história a vencer 2 eleições consecutivas para Presidência da República do Brasil. A ELE, restou criar um blog dirigido para a pura nata dos reacionários gaudérios.

Anônimo disse...

Os economistas tem é que levar FERRO, os tontos imaginam que ser cargo tal e tal no governo dos petralhas ia melhorar seus curriculos, abrir horizontes profissionais. Para isso, sabiam
do ambiente pesado que iam trabalhar, mais pesou mais o prestigio do cargo, o poder.
Que se lasquen, assim como todos
os brasileiros que trabalham honestamente estão lascados.

Anônimo disse...

Depois de ser conhecida no Brasil inteiro por guerilheira , ela passa anos invisível em nosso estado, consegue ser funcionária pública também invisível e acaba no mais alto posto da república.O Brasil realmente é um mistério.
.Que não duvidem que um dia Maduro seja presidente do Brasil e Fidel seu vice!

Anônimo disse...

Políbio,

Não te engana com os "títulos acadêmicos" do Tombini, Levy e Barbosa.

Sabe como estas coisas funcionam com o pessoal "indicado" por professores de Esquerda. Corporativismo no Brasil e fora também.

Conheço um delles (desde quando usava calça curta) e posso afirmar que elle é enganador como ella. Os outros dois vão pelo mesmo caminho.

JulioK

Anônimo disse...

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto".
Frase de Rui Barbosa.Será que serve para o tempo que estamos vivendo?

Anônimo disse...

Com essa anta estúpida por mais quatro anos querendo se passar por economista, será o fim do país!
Eu creio que o Mercadante, doutô em economia, deve estar dando
, umas dicas à ela. Ele que defendeu a tese, de 537 páginas, chama-se 'As bases do Novo Desenvolvimentismo no Brasil: análise do governo Lula (2003-2010)'. A picaretagem do Mercadante não passa de um panfleto defendendo o governo Lula, e o Delfim Neto um dos economistas que fazia parte da banca, resumiu bem sobre a "teoria econômica" do petista: “O nosso navio estava no mar. O mar subiu e o navio subiu junto. De vez em quando, o governo pensa que foi ele que elevou o nível do mar”. Leiam mais em:
http://www.marcovilla.com.br/2012/03/como-mercadante-virou-doutor.html

Mário Castilho disse...

Petralha...

Anônimo disse...


O Levy esta começando a ser igual aos outros medíocres que cercam a Dilma, para mim perdeu a grande oportunidade de responder e mostrar que ainda tem moral... se continuar calado e ainda pedir desculpas... bye bye Levy, bye bye Brasil

Anônimo disse...

Ou VC não mora no Brasil ou VC está muito desatualizado. De só uma olhadinha nos cofres públicos dos estados,veja quantos milhões a (nossa)presidenta gastou para se reeleger e porque que ao invés de investir tantos bilhões no banco de Paris e paises da america latina porque não investiu no Brasil e veja bem são muitos bilhões ou ate sou capas de dizer trilhões acho simplesmente que ela não pensou no povo brasileiro e sim no partido comunista latino americano.portanto pensemos um pouquinho mais antes de defender alguem que sabemos que esta nos levando a falência.

fred oliveira disse...

O petista que postou aqui sobre Dilma ter sido a primeira mulher a gahar duas eleicoes: ora, primeiro, creio que voce sabe das fraudes nas urnas; segundo, o que iso tem a ver? que adianta ganhar ( ganhou? ) duas vezes eleiçao e governar tao mal. Mesmo que voce venha com o argumento que o povo quis, lembre-se que o estado educacional do brasileiro e' uma lastima, principalmente aqui no nordeste, minha regiao. Terceiro e, fialmente, voce nao tem vergonha de apoiar tanta roubalheira, nao?

Anônimo disse...

NAO SEI QUEM E PIOR,
SE:
(1) A POBRE DILMA, QUE NAO SABE QUE NAO SABE OU(2) O PSICOPATAO DO LULAUCRATER QUE A CONHECIA BEM E AINDA ASSIM A ESCOLHEU A DEDO PARA CANDIDATA A PRESIDENTE,OU (3) OS FALSOS INTELECTUAIS DE ESQUERDA DA LAVRA DE CHICO BUARQUE E LUIS FERNANDO VERISSIMO ,QUE ELOGIARAM EM PUBLICO SUA PRETENSA COMPETENCIA, OU (3) ENTIDADES DE CLASSE COMO A FIERGS E FIESP ,QUE A APOIARAM E BAJULARAM O TEMPO TODO DE SEU GOVERNO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/