Verdades, meias verdades e inverdades dos anos de chumbo no Brasil.

Neste comentário o editor saúda a iniciativa de apurar as verdades sobre o que aconteceu durante a ditadura militar, mas critica o fato de que não tenham sido investigadas e expostas igualmente as ocorrências relacionadas com crimes cometidos pelas organizações políticas e partidárias de extração comunista, como as do PCdoB e Var Palmares.

. O editor também reclama que Dilma Roussef não aproveitou a apresentação do relatório final para fazer autocrítica dos crimes que cometeu na atividade terrorista que manteve na Var Palmares, quando lutou com armas nas mãos para implantar a ditadura comunista no Brasil.

. O comentário aproveita para mostrar aspectos curiosos e desconhecidos da primeira guerrilha brasileira desencadeada durante a ditadura militar, no caso a Guerrilha de Três Passos.

CLIQUE na imagem para ver e ouvir a análise do editor, intitulada Verdades, meias verdades e inverdades dos anos de chumbo no Brasil.

18 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, o que eles querem é reescrever a história, para salvar suas biografias, sujas, como no caso da Dilma, com o sangue de inocentes.
Eram, são e sempre serão comunistas, merecem nosso desprezo !
O meu com certeza eles tem !

Anônimo disse...

Fosse um esquerdista o protagonista desta história, estaria em lágrimas, se fazendo de mártir, e faturando algum tipo de benefício.
Mas gente honesta é diferente, não é mesmo?
Portanto, as lágrimas daquela crocodila não me comovem.
Longe disso.
Esta gente que adora bancar a eterna vítima da ditadura me provoca nojo.

Anônimo disse...

Qual é o custo/benefício dessas comessões das meias-verdades.

Anônimo disse...

Qual é o custo/benefício dessas comessões das meias-verdades.

Mordaz disse...

Jefferson Cardim de Alencar Osório evadiu-se após 1950, para em colaboração com Fidel Castro, desenvolver com outros camaradas comunistas, ideologicamente afinados, à chamada "Revolução Cubana", pois segundo alguns historiadores participou ativamente dela.

Anônimo disse...

Que bobagem. A maioria dos que lutaram contra o regime militar foram punidos durante o regime militar, incluindo aí a Dilma. Então não há mais o que investigar, já que os militares já fizeram isso a exaustão. E não dá para comparar esses, que lutaram após a instalação do regime, com a plena democracia existente na época. Os militares acabaram com a democracia e não com um regime comunista. Além disso, o único atentado terrorista(que felizmente falhou) foi praticado pelos militares no Riocentro. O resto são assassinatos isolados praticados pelos dois lados. O caso Riocentro mostra claramente quem eram os terroristas verdadeiros.

Anônimo disse...

Só a bala dos milicos e os tanque nas ruas para salvarem o país novamente destes comunistas parasitas, e que façam o serviço bem feito desta vez, isto é, não deixem nenhum solto por aí, para falsear a verdade e a história...melhor, acaba com a raça de uma vez, para que não haja problema depois!

Anônimo disse...

Como todo comunista, a mentira faz parte da doutrina de esquerda. Ella afirmou que elles lutavam POR DEMOCRACIA...qta enganação...

Anônimo disse...

Ora, quem se importa? O que chama minha atenção, é o erro crasso do governo "socialista" cutucar a corporação que detém as armas; logo, logo, vai precisar deles, não é mesmo?

Anônimo disse...

A "presidenta", sempre faz aquilo que o assessor de imagem manda ela fazer, portanto, nenhuma novidade.

Anônimo disse...

Prezado Polibio.
Com a divulgação do tal relatório firmou-se um modelo oficial. Vamos aproveitá-lo e buscar a verdade sobre o que ocorre na Petrobrás e, aproveitando, descobrir a famosa, mas não divulgada, pendência relativa à compra de uma emissora de TV de São Paulo pela Rede Globo, há uns 35-40 anos. É uma ótima oportunidade para a Globo, hoje acérrima crítica das FFAA, explicar a tal compra. O jornalista Helio Fernandes AINDA não desistiu de tentar esclarecer esse episódio.
Abraço do Luiz Mario Lampert Marques, de Curitiba.

Anônimo disse...

A verdade foi enterrada com o cadáver de Celso Daniel!!
Mas essa a Dilma não quer que venha á tona!!

Anônimo disse...

O PT quer implementar uma ditadura no Brasil? Sério mesmo? Sabe qual o maior problema disso tudo? A burocracia. São necessárias quatro eleições diretas para presidente para que a ditadura seja implementada. Perco o amigo, mas não perco a piada.

Polibio Braga disse...


Jose Almino
Livro "AHU"

Polibio Braga disse...


Xaxaxapapai
Cara, esse livro está esgotado nas livrarias.....voce me vende um?

Polibio Braga disse...


Xaxaxapapai
Ela continua pensando da mesma forma...

Polibio Braga disse...


LEILAM
É justamente estre o ponto que desacredita a tal Comissão. Todos os brasileiros que tem um pouco mais de informação sabem as causas que Dilma defendia. No entanto, ela quer passar a imagem que lutava

Anônimo disse...

Valeu, Políbio! Desconhecia estes episódios. Foram "anos românticos", nos quais se imaginava acabar com a pobreza e todos viveríamos felizes. A verdade é que o "regime" almejado não funcionou em nenhum país. Pena que apesar de tudo, insistem em implantar na nossa sofrida America do Sul, agora sob outra denominação - Bolivarianismo! Uma pena!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/