Dilma recebe relatório e diz: 'Verdade não deve ser motivo para acerto de contas'

Dilma, ex-presa política por atos de terrorismo na luta pela instauração de ditadura comunista no Brasil, torturada e humilhada na prisão e fora dela, chora no ato de Brasília. 



Em cerimônia, presidente afirmou que país valoriza 'pactos políticos que nos levaram à redemocratização'. Ela chorou ao falar dos mortos e desaparecidos. O material a seguir é do site www.veja.com.br desta manhã.Leia:

A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta quarta-feira o relatório final da Comissão Nacional da Verdade (CNV), que investigou os abusos do regime militar. Ela parabenizou os integrantes do órgão pelo trabalho realizado ao longo de quase dois anos – e voltou a afirmar que as investigações se tratam de “revanchismo”. Dilma afirmou que, da mesma forma que reverencia os que lutaram pela democracia, o país “reconhece e valoriza os pactos políticos que nos levaram à redemocratização”.

. Durante o discurso, a presidente chorou ao se referir aos mortos e desaparecidos na ditadura militar. “Esperamos que este relatório contribua para que fantasmas de um passado doloroso não possam mais se proteger nas sombras do silêncio e da omissão”.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

25 comentários:

Anônimo disse...

A nossa querida presidente deveria chorar também pela falta de hospitais, pela falta de estruturas mínimas. Quanto brasileiros são condenado diariamente, por falta de médicos, por falta de remédios.

Anônimo disse...

Lágrimas de crocodilo...

Anônimo disse...

Como essa terrorista é ridícula, mintirosa, dissimulada, a falsidade dela dá nojo.

hugo disse...

A gerentona chora lágrimas de crocodilo.Esta senhora não tem escrúpulos fez uma campanha suja e corrupta.

Alberto/NH disse...

Gostaria que ela também chorasse pelas centenas de vítimas, cidadãos de bem brasileiros, que são caçados, torturados em suas casas, recebendo tiros devido à impunidade que estamos assistindo com a bandidagem "dando as cartas" pelas cidades do país. Lamentável também a Sra. Maria "histérica" do Rosário!

Anônimo disse...

NO PRÓXIMO GOVERNO VAMOS FAZER A OUTRA METADE DA VERDADE, VAMOS VER QUANTOS INOCENTES FORAM VITIMAS DOS TERRORISTA.

Anônimo disse...

Por quais mortos e desaparecidos a Dilma está chorando???? Pelos amigos que queriam uma ditadura no Brasil ou aqueles que estavam do outro lado. Daqueles que roubaram bancos e cofres de políticos ela não fala....pobre povo.....

Mordaz disse...

"A lei não pode retroagir para prejudicar o réu ". Não pode ser eliminada a lei da anistia para perseguir desafetos do PT. Isto só mostra como são hipócritas estes defensores de direitos humanos.

Anônimo disse...

ela chorou pq sabe que daqui uns anos terá a abertura de todas as falcatruas cometidas nesse governo lixo. alguém chorou pelo suicidio dos agricultores prejudicados pela sacanagem do pronaf? e outra coisa, morrem 50000 pessoas por ano por puro descaso deste governo lixo.nada mais hipócrita e diversionista, em um momento em que a sujeira começa a aperecer. o brasil está perdido, não há mais saída, os bolivarianos se instalaram.

Anônimo disse...

Até quando chora, essa mulherzinha mente.
Mauro Moreira

Anônimo disse...

Políbio,

Em tempos de crise econômica, nada com um "chorinho" da Dillma para aparecer no JN.

A Maria do Rosário já tinha "aprontado" e o Bolsonaro foi o "pato" que mordeu a isca.

Que turminha inutil para o Brasil!!

Roubam e deixam roubar!!

JulioK

Anônimo disse...

UMA BANDIDA, TERRORISTA QUE DESTRUIU A PETROBRÁS E O BRASIL CHORANDO.
QUE SAPATONA FINGIDA.

Anônimo disse...

Tô dizendo que esta gente adora se fazer de vítima.
A quem esta senhora comove?
A mim é que não.
Me comovo ao ver uma mãe, com o filho nos braços, suplicando por atendimento médico.
Me comove um velho nordestino, de mão deformadas pelo trabalho duro, chorando porque perdeu tudo.
Dilma pode chorar e chorar que eu fico é com mais raiva.

Anônimo disse...

Lágrimas de crocodilo. Até hoje um jovem militar em que ela jogou uma "bomba" no Mário Kozel Filho. Perdeu a juventude; os sonhos de ser aviador; não recebeu indenização (como os amigos dela receberam).

Que Comissão da Verdade é esta, que só vê um lado, e não vê que os malfeitores de antes agora estão no PODER fazendo aquilo que desejavam fazer 50 anos atrás.

Anônimo disse...

Deve ter chorado pela luta em vão dela e de seu grupo terrorista, que tentaram, mataram, assaltaram, com a intenção de impor um regime comunista ao Brasil. Dilma e teu grupo terrorista...::: qtos mortos pesam em teu ombro e do teu grupo de terroristas assassinos...???

Anônimo disse...

Pena que os fantasmas dos sequestradores do vôo 114 (entre os quais a fantasminha Dilma) e tantos outros continuem nas sombras do silêncio e da omissão. Fosse independente, essa Comissão poderia ter prestado um imenso serviço ao país; mas, formada exclusivamente por sabujos ideológicos tornou-se um desperdício do dinheiro do povo. Por este relatório fraudulento, os comissários da verdade oficial deveriam devolver cada centavo gasto na trapaça.

Policarpo

Anônimo disse...

Quanto dinheiro posto fora !
Esse número, 424, já é conhecido há tempos.
Nenhuma novidade.
Agora, eu queria saber quem explodiu o soldado Mário Kosel, onde foi parar o dinheiro do Ademar e por aí vai.
Isso a comissão não investigou ...

Anônimo disse...

Choras pelo soldado Kozel?

Anônimo disse...

Que foto triste. Guarde as lágrimas para o Impeachment.

Anônimo disse...

Esta é a verdadeira face da corrupção.Fora Dilma!

Anônimo disse...

De qual verdade Estela tem medo, é aquela que mostra que rainha está nua se segurando em um pincel e pedindo pelo amor de deus que não apliquem democraticamente sobre ela o que diz nossa constituição?

Anônimo disse...

Tudo isso pra que? Pra nada.

Anônimo disse...

Ela chorou pelos mortos nas mãos dos terroristas esquerdopatas?Ela disse quanto custou para a nação todas comissões das meias-verdades?A história tem que ser contada por completo se não vira estória.

Anônimo disse...

Devia chorar pelos cubanos vitimados pelo comunismo que ate nos dias de hoje ainda sao fuzilados em Cuba. Devia chorar pelos 27milhoes de ucranianos que Stalin trucidou. Devia chorar pelos 30 mil jovens brasileiros que vao morrer este ano proximo pela droga do companheiro Evo Moralez. Devia chorar pelos 144jovens guerrilheiros do Araguaia que queriam desistir da guerrilha e forram assassinados pelos proprios companheiros. Devia chorar pelos povos africanos que estao sendo dizimados ou expulsos de suas terras a mando da China Comunista que esta se apossando da Africa atraves de Ditadores Tiranicos que traem seus proprios povos vendendo aldeias a precos vis...

Cláudio Roberto de Oliveira disse...

Não há verdade quando só um lado busca uma só verdade.
Essa comissão, assim como "a presidenta" que chorou, nunca lutou pela democracia ou pela liberdade do povo brasileiro. Essa é a verdade que a história tem que respeitar. É preciso que as pessoas gritem isso bem alto, todos os dias, pata que os mais novos saibam disso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/