Jerônimo Goergen diz que emplacamento de máquinas agrícolas será adiado por um ano

O ministro das Cidades, Gilberto Occhi, confirmou nesta quarta-feira  que encaminhará ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) uma nova resolução adiando por um ano a obrigatoriedade do emplacamento de tratores e máquinas agrícolas que trafegam em vias públicas. Dessa forma, os produtores rurais ficam livres dos encargos previstos na antiga normativa, que tornava o emplacamento obrigatório a partir de janeiro de 2015. 

. A proposta foi confirmada em reunião com deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Articulador do encontro, o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) ressaltou que a prorrogação do prazo vai permitir a elaboração de uma nova proposta que não penalize o setor produtivo. O que disse o deputado ao editor, ainda há pouco:

-  Por um ano, não há nenhum risco das exigências vigorarem. E nesse meio tempo faremos um grupo de trabalho para avaliar o texto da nova resolução e fazermos as modificações necessárias”, explicou o parlamentar

- O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), órgão do Ministério das Cidades, também informou ainda há pouco ao editor que  apresentará uma proposta ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para adiar o prazo de emplacamento das máquinas agrícolas. A Resolução 447/2013, do Contran, que está em vigor, determina o emplacamento dessas máquinas até 31 de dezembro de 2014.  O adiamento é necessário para  concluir a adaptação do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavan). A reunião do Contran está marcada para o próximo dia 18 (quinta-feira).    

4 comentários:

Anônimo disse...

Polibio;

Ontem, estava andando pelo calçadão em Torres, quando me deparei com 04 haitianos vendendo relógios falsificados para quem quiser ver, como senão bastasse os nossos criminosos, ainda temos que importar. O pior é que se fala qualquer coisa sobre o assunto é taxado de racista.

Anônimo disse...

Este governo incompetente precisa conter sua fúria arrecadatória, ou vai começar a sentir a fúria de quem trabalha, produz, e está cansado de ser extorquido com impostos e taxas abusivas.

Anônimo disse...

Minha sugestão é que quando essa exigencia entrar em vigor que seja fornecido gratuitamente toda a documentação que se fizer necessária e que se isente de todas as taxas e seguros aos agricultores que já estão cansados de pagar o pato.

Anônimo disse...

O PP virou piada.
É igual ao PT.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/