Sartori acerta duas secretarias de "peso" e PDT decide sexta se volta ao governo do Estado

Como o governador José Sartori quer anunciar seu secretariado a partir da semana que vem, os Partidos convidados a integrar com o PMDB a base aliada na Assembléia, começaram a acelerar suas decisões.

. O PSB foi o único que já disse claramente que secretarias quer e quais são seus nomes, mas PP e PSDB, os dois outros aliados mais importantes que acompanharam a chapa desde o início, ainda não bateram o martelo.


. O caso do PDT é diferente, porque os trabalhistas não apoiaram oficialmente Sartori, embora no segundo turno suas principais lideranças tenham feito isto. “Acho que devemos apoiar o governo, mesmo que não venhamos a fazer parte dele”, disse ao editor o mais novo deputado estadual do Partido, Ênio Bacci. O PDT convocou o diretório para esta sexta-feira. Seu presidente, Pompeo de Matos, acertou com Sartori que a proposta é de duas secretarias de peso, entre as quais educação. Os mais cotados são Vieira da Cunha e Eduardo Loureiro. Loureiro é deputado estadual, foi prefeito de Santo Ângelo e é filho do conselheiro do TCE, Adroaldo Loureiro, e com sua ida para o secretariado ficaria garantida a volta de Juliana Brizola à Assembléia.

2 comentários:

Anônimo disse...

PP acompanhou Sartori desde o início??? Tem q ver isso aí com a Ana Amélia, hein...

Anônimo disse...

Mas PP e PSDB estavam com a Ana Amélia no início, não? Quem de fato estava com o Sartori era o PSB! PP e PSDB só aderiram à campanha do Sartori após a derrota da sua candidata...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/