Entenda como será a reforma administrativa imediata do novo governo

Como o editor adiantou ontem, o governador José Sartori receberá ainda hoje os relatórios com diagnósticos sobre as principais áreas de atuação do governo estadual. Inicialmente estava previsto um seminário dos grupos temáticos, mas isto não acontecerá mais.

. A partir daí, poderá sair pelo menos um projeto que terá que ser enviado por Tarso para a Assembléia, a pedido de Sartori. Trata-se da reforma administrativa, contemplando fusões e cisões de secretarias. A Assembléia entra em recesso pouco antes do Natal, o que quer dizer que tudo terá que ser negociado antecipadamente com os deputados, requerido regime de urgência e aprovados os projetos rapidamente.

. Embora Tarso tenha se manifestado, ontem, contra as mudanças, dificilmente deixará de atender o pedido de Sartori.

. O novo governo quer unir:
- Esportes e Turismo
- Desenvolvimento com Ciência e Economia Solidária
- Segurança com Justiça e Direitos Humanos.
- Gabinete dos Prefeitos irá para a Casa Civil.
- Obras com Saneamento e Habitação

.  A forte reação do PSB e da Fetag à união das secretarias da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário poderá resultar na permanência da situação atual.

. Não se tem mais falado na cisão de Infraestrutura e Logística.

. Ainda não houve decisão, mas um dos mais vistosos Belo Antonio do atual governo, o Conselhão, poderá ir para o purgatório.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/