Definição do cenário político brasileiro depende de Moro, da PF e do MPF, diz Ferraz

Juiz Sérgio Moro, o homem do ano.



Nesta análise do cenário deste final de ano, intitulado "Mais de uma dezena de estratégias sobre a mesa", o cientista político gaúcho Francisco Ferraz deixa claro que é do juiz Sérgio Moro, da PF e do MPF, dependendo dos depoimentos e investigações do Petrolão, que dependerão os próximos atos da política brasileira. 

. Leia dois trechos selecionados pelo editor, mas em seguida clique no link pra examinar tudo.

A eleição presidencial deste ano foi muito menos conclusiva que a eleição de 2010.

Na recém-disputada eleição, a presidente da república ganhou com uma diferença muito menos expressiva do que na de 2010. Além disso, o governo não enfrentava uma crise econômica da gravidade da atual e, nem o governo do PT passava por uma crise política como a resultante das revelações da rede de corrupção na Petrobrás.

Tampouco a eleição presidencial de 2010 deixara o rastro de intensa hostilidade política que a campanha de 2014 deixou. Por fim, o outro saldo importante da campanha eleitoral deste ano foi o aparecimento de uma oposição forte, determinada e qualificada, com um líder consagrado nas urnas, pelo resultado de sua votação e pelo seu desempenho na campanha.

O quadro político do país apresenta-se, neste final de 2014, como muito mais complexo e indefinido do que há 4 anos.

(...)


É dele, da PF, da Procuradoria, dos depoimentos dos diretores da Petrobrás e dos empresários investigados que poderão surgir fatos novos que alterem este quadro político  ainda muito indefinido, e forcem o aparecimento dos eixos organizadores da dinâmica política democrática.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Esta noite em Porto Alegre.
O melhor do gênero há 5 anos, segundo Veja.
100 rótulos das melhores cervejas e chopes artesanais do mundo.
Cardápio, cartas, serviços, endereço:
www.biermarkt.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Corrupto, esse abnegado

Governo propõe a edificação de um Monumento ao CorruPTo anônimo, esse cumpanheru abnegado que anonimamente desvia verba pública, arriscando enlamear seu honrado nome, tudo em prol da Causa Operária. O monumento será edificado em frente ao edifício da Petrobrás, no Rio de Janeiro. E será, é claro, financiado pelo BNDES e construído pela Odebrecht.... @fitzca

Anônimo disse...

me perdoe o prof francisco, mas esta análise é de uma encheção de linguiça sem tamanho. enrola, enrola e diz o obvio.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/