Verdades, meias verdades e inverdades dos anos de chumbo no Brasil.

Neste comentário o editor saúda a iniciativa de apurar as verdades sobre o que aconteceu durante a ditadura militar, mas critica o fato de que não tenham sido investigadas e expostas igualmente as ocorrências relacionadas com crimes cometidos pelas organizações políticas e partidárias de extração comunista, como as do PCdoB e Var Palmares.

. O editor também reclama que Dilma Roussef não aproveitou a apresentação do relatório final para fazer autocrítica dos crimes que cometeu na atividade terrorista que manteve na Var Palmares, quando lutou com armas nas mãos para implantar a ditadura comunista no Brasil.

. O comentário aproveita para mostrar aspectos curiosos e desconhecidos da primeira guerrilha brasileira desencadeada durante a ditadura militar, no caso a Guerrilha de Três Passos.

CLIQUE na imagem para ver e ouvir a análise do editor, intitulada Verdades, meias verdades e inverdades dos anos de chumbo no Brasil.

18 comentários:

  1. Políbio, o que eles querem é reescrever a história, para salvar suas biografias, sujas, como no caso da Dilma, com o sangue de inocentes.
    Eram, são e sempre serão comunistas, merecem nosso desprezo !
    O meu com certeza eles tem !

    ResponderExcluir
  2. Fosse um esquerdista o protagonista desta história, estaria em lágrimas, se fazendo de mártir, e faturando algum tipo de benefício.
    Mas gente honesta é diferente, não é mesmo?
    Portanto, as lágrimas daquela crocodila não me comovem.
    Longe disso.
    Esta gente que adora bancar a eterna vítima da ditadura me provoca nojo.

    ResponderExcluir
  3. Qual é o custo/benefício dessas comessões das meias-verdades.

    ResponderExcluir
  4. Qual é o custo/benefício dessas comessões das meias-verdades.

    ResponderExcluir
  5. Jefferson Cardim de Alencar Osório evadiu-se após 1950, para em colaboração com Fidel Castro, desenvolver com outros camaradas comunistas, ideologicamente afinados, à chamada "Revolução Cubana", pois segundo alguns historiadores participou ativamente dela.

    ResponderExcluir
  6. Que bobagem. A maioria dos que lutaram contra o regime militar foram punidos durante o regime militar, incluindo aí a Dilma. Então não há mais o que investigar, já que os militares já fizeram isso a exaustão. E não dá para comparar esses, que lutaram após a instalação do regime, com a plena democracia existente na época. Os militares acabaram com a democracia e não com um regime comunista. Além disso, o único atentado terrorista(que felizmente falhou) foi praticado pelos militares no Riocentro. O resto são assassinatos isolados praticados pelos dois lados. O caso Riocentro mostra claramente quem eram os terroristas verdadeiros.

    ResponderExcluir
  7. Só a bala dos milicos e os tanque nas ruas para salvarem o país novamente destes comunistas parasitas, e que façam o serviço bem feito desta vez, isto é, não deixem nenhum solto por aí, para falsear a verdade e a história...melhor, acaba com a raça de uma vez, para que não haja problema depois!

    ResponderExcluir
  8. Como todo comunista, a mentira faz parte da doutrina de esquerda. Ella afirmou que elles lutavam POR DEMOCRACIA...qta enganação...

    ResponderExcluir
  9. Ora, quem se importa? O que chama minha atenção, é o erro crasso do governo "socialista" cutucar a corporação que detém as armas; logo, logo, vai precisar deles, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  10. A "presidenta", sempre faz aquilo que o assessor de imagem manda ela fazer, portanto, nenhuma novidade.

    ResponderExcluir
  11. Prezado Polibio.
    Com a divulgação do tal relatório firmou-se um modelo oficial. Vamos aproveitá-lo e buscar a verdade sobre o que ocorre na Petrobrás e, aproveitando, descobrir a famosa, mas não divulgada, pendência relativa à compra de uma emissora de TV de São Paulo pela Rede Globo, há uns 35-40 anos. É uma ótima oportunidade para a Globo, hoje acérrima crítica das FFAA, explicar a tal compra. O jornalista Helio Fernandes AINDA não desistiu de tentar esclarecer esse episódio.
    Abraço do Luiz Mario Lampert Marques, de Curitiba.

    ResponderExcluir
  12. A verdade foi enterrada com o cadáver de Celso Daniel!!
    Mas essa a Dilma não quer que venha á tona!!

    ResponderExcluir
  13. O PT quer implementar uma ditadura no Brasil? Sério mesmo? Sabe qual o maior problema disso tudo? A burocracia. São necessárias quatro eleições diretas para presidente para que a ditadura seja implementada. Perco o amigo, mas não perco a piada.

    ResponderExcluir

  14. Xaxaxapapai
    Cara, esse livro está esgotado nas livrarias.....voce me vende um?

    ResponderExcluir

  15. Xaxaxapapai
    Ela continua pensando da mesma forma...

    ResponderExcluir

  16. LEILAM
    É justamente estre o ponto que desacredita a tal Comissão. Todos os brasileiros que tem um pouco mais de informação sabem as causas que Dilma defendia. No entanto, ela quer passar a imagem que lutava

    ResponderExcluir
  17. Valeu, Políbio! Desconhecia estes episódios. Foram "anos românticos", nos quais se imaginava acabar com a pobreza e todos viveríamos felizes. A verdade é que o "regime" almejado não funcionou em nenhum país. Pena que apesar de tudo, insistem em implantar na nossa sofrida America do Sul, agora sob outra denominação - Bolivarianismo! Uma pena!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/