MP de Minas pede cassação de diploma de Fernando Pimentel (PT)

A Procuradoria Regional Eleitoral de Minas Gerais (PRE-MG) pediu nesta quinta-feira  a cassação do diploma e a decretação de inelegibilidade do governador e vice-governador eleitos de Minas Gerais, Fernando Pimentel e Antônio Andrade. A procuradoria também solicita a realização de ação de investigação judicial eleitoral dos eleitos.

. No pedido, ajuizado no Tribunal Regional Eleitoral de Minas (TRE-MG), o procurador regional eleitoral Patrick Salgado destaca problemas na prestação de contas da campanha ao governo do estado. De acordo com a ação, “a campanha de Fernando Pimentel e Antônio Andrade foi ilicitamente impulsionada por inaceitável abuso de poder econômico”, evidenciado “pela superação do limite de gastos e por adoção de um método dúbio de realização de despesas”.

. A prestação de contas da coligação Minas pra Você (PT/PMDB/PCdoB/PROS/PRB) foi desaprovada pelo TRE-MG, na última quinta-feira. Dentre as irregularidades apontadas pelo tribunal estão a extrapolação em mais de R$ 10,1 milhões do teto de R$ 42 milhões da campanha, estabelecido no registro da candidatura, bem como a ausência de registro das despesas feitas por outros candidatos, partidos ou comitês em favor do então candidato ao governo.

6 comentários:

Altamir Silva disse...

Aposto o que quiserem que o sr. PimenTel vai ser diplomado sim.... infelizmente vou ganhar...

Anônimo disse...

mas estes angelicais integrantes do partidão (o mais corrupto de todos os tempos nunca antes visto na historia deste pais, não que os outros sejam santos) rezaram a cartilha do apedeuta , vamos ganhar de qualquer jeito .

Anônimo disse...

Esse Pimentel é um chinelão!
Até como sequestrador foi incompetente e segue enrolando os otários. Mais um petista de quinta categoria de destaque nacional!

Biriva do cerro do Tigre disse...

Minas que produziu JK hoje vive com essa chinelagem do PT, fora o uso do correio, em que um elemento diz em viva voz que ganharam porque o correio ajudou Pimentel e Dilma.

Admiro mais as ratazanas do que petralhas, porque aquelas é do instinto delas viver no esgoto, mas petralhas são piores porque sabem o que fazem.

fred oliveira disse...

E quando entrará em pauta o vídeo dos correios mostrando o crime eleitoral a favor de Dilma e Pimentel? Ou aquilo deixou de ser crime eleitoral? Só Pimentel será punido? É, é mais fácil pegar governador, não?

fred oliveira disse...

E quando entrará em pauta o vídeo dos correios mostrando o crime eleitoral a favor de Dilma e Pimentel? Ou aquilo deixou de ser crime eleitoral? Só Pimentel será punido? É, é mais fácil pegar governador, não?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/