Entrevista, Pedro Lagomarcino, advogado do RS - Declarações de Venina reforçam pedido de impeachment contra Dilma

Depois das declarações feitas ontem a noite no programa Fantástico pela ex-gerente da Petrobrás, Venina da Fonseca, a petição pelo impeachment apresentada pelo advogado gaúcho Pedro Lagomarcino ganhou repentino impulso e força. A petição já conta com o apoio de centenas de intelectuais e profissionais brasileiros.

. O autor do pedido de impeachment é professior de pós-graduação nas disciplinas de Direito da Propriedade Intelecdtual, Direito Constitucional, Direito Público e Negociação Estratégica.

. O editor conversou com o advogado esta tarde:

O que muda com as declarações de Venina da Fonseca ?
As declarações dela são bombásticas e têm um elemento probatório muito forte, na medida em que os fatos ocorreram enquanto a servidora era gente na Petrobrás. Também chama a atenção a riqueza de detalhes e os elementos de prova.
O que seria mais decisivo ?
Quase tudo que ela disse. Chamo a atenção para as denúncias sobre contratos superfaturados para a construção de refinarias e a realização de serviços de engenharia que ultrapassaram cinco vezes o valor que custou a construção e a reforma dos 13 estádios para a Copa. As cifras dos superfaturamentos ultrapassam US$ 20 bilhões. É o ápice do Petrolão.
Venina também denunciou escândalos na área de comunicação
Sim. E foram comprovados. Ocorreram pagamentos sem a prestação dos serviços, cujos valões vão a r$ 133 milhões.
O pedido de impeachment ganha força com estes fatos novos ?
Com certeza. A petição que redigi é fruto de um trablho intelectual que levou mais de dez dias e está articulada dentro da técnica jurídica para tramitar no Congresso,sendo incluída em pauta e votada na ordem do dia. Já obtivemos 1.680 assinaturas. São pessoas que subscrevem o pedido.


CLIQUE AQUI para ler e subscrever o pedido d eimpeachment. 

12 comentários:

Anônimo disse...

De fato a corrupção parece ser endêmica na Petrobrás. E isso segundo denunciantes vem de décadas. Portanto se querem investigar tem que começar do "começo" desde o período da ditadura até hoje. Creio que não irão sobrar muitos partidos querendo pregar moral de cuecas ou lavar mais branco do que o outro. Chega dessa chatice de duelo "PT e PSDB". Quando todos os nomes vierem a tona não sobrará muita gente para contar a história. Quem tem culpa deve ser responsabilizado independente de sigla política.

Anônimo disse...

O PMDB CONCORDA COM ISSO ??

Anônimo disse...

Tá demorando, mas de março não passa, podem apostar.

Anônimo disse...

Mais se parece com um almofafinha do que coxinha.hahahaha

Anônimo disse...

quem vai votar o impeachment da Dilma, se o povo escolheu para o congresso seus aliados? Eles compram o povo e Dilma compra eles!

Anônimo disse...

mas para a brasileirada obtusa, democracia se resume apenas às urnas...

ganhou nas urnas, pode fazer praticamente o que quiser...

Anônimo disse...

Políbio,

Esta começando a formar uma massa podre que tem tudo para explodir com mais força que JUN2013!!

JulioK

Anônimo disse...

O INTERESSANTE NISTO TUDO É QUE ESPORADICAMENTE UM ADVOGADO DÁ UMA PORRADA NESTES LADRÕES, A OAB NÃO SE MANIFESTA, NÃO ENXERGA NADA DISTO? DEVE ESTAR ACONTECENDO COISAS QUE NÃO TEMOS CONHECIMENTO DENTRO DA OAB POIS ESTÃO CALADOS JÁ VI NOTA DA MESMA POR COISA INSIGNIFICANTE.

Cap Caverna disse...

Não acredito que a anta seja destituída do poder, porque temos uma oposição covarde e sem atitude!

fred oliveira disse...

Gente, no congresso Dilma não cai. Os aliados formam a grande maioria. Ali só se o povo, em massa, ganhar as ruas e peitar os deputados. Dilma só cai através da Justiça ou dos militares. om, creio que a população vai alcançar o número de anti pt capaz de rejeitar nas urnas o partido nefasto. No congresso não tenho esperança. Veremos.

Anônimo disse...

- Em reforço à manifestação das 17:43, observo que o Presidente da OAB Nacional é mais um Petista a serviço do Poder Podre do PT. Basta observar que em todos os atos da OAB aparece ao lado dos Ministros Petistas Tófoli e Levandowski. Mais ainda, participou com Lavandowski e Tófoli na fraude da apuração da eleição de 26/10/14, através da técnica empregada pela empresa Smartmatic. Por isso, há poucos dias, foi condecorado pelo Ministério da Justiça e participou da Diplomação da Dilma.

Anônimo disse...

Alguém aí já buscou ler os processos que o Sr. Lagomarcindo tem na Justiça? Incrível que alguém tenha conseguido se formar em uma faculdade com uma escrita de ensino fundamental. Alguém já viu as respostas dadas pelos juízes a Legumercindo? Algo que, por pouco, não beira a humilhação. O que se esperar de alguém que só move ações na Justiça quando essas são gratuitas? Estamos de olho, Ligomarcino! Três pontinhos só significam algo no seu mundinho de óculos vermelhos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/