Janot defende fim de sigilo sobre os nomes dos políticos denunciados no Petrolão

Dilma e seu rebanho de ovelhas negras. A charge é do paraense Bosco. 


Na sua coluna de hoje da "Folha de S. Paulo", Painel, a jornalista Vera Magalhães informa que o procurador Geral da República, Rodrigo Janot, quer que o STF autorize a imediata divulgação dos nomes dos políticos incluídos nas investigações do Petrolão.

. Leia:

Às claras O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai defender que os inquéritos contra políticos com mandato enviados em fevereiro ao Supremo como resultado da Operação Lava Jato não sejam mantidos sob sigilo no sistema da corte. Cada investigação deverá estar listada no sistema, vinculada publicamente a um número e às iniciais da autoridade, tornando essas informações públicas —ainda que as peças dos processos não estejam disponíveis para consulta.

Esconde-esconde Janot acredita que o expediente adotado em alguns casos pelo Supremo de ocultar os inquéritos em seu sistema prejudica a transparência dos trabalhos do tribunal.

5 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo Janot é pau-mandado de Dilma e Lula. Se ele manifesta que os inquéritos não sejam mantidos em sigilo é porque vai manipular a divulgação de nomes. Preserva os momes de petistas envolvidos em corrupção e joga na lama os nomes de corruptos de outros partidos que não correspondem à expectativa.

Anônimo disse...

Dia dois de janeiro de 2015 serão liberados os nomes dos políticos.

Seria bom a PF trancar as fronteiras e os aeroportos porque a correria vai ser grande!

Anônimo disse...

A maior parte dos candidatos a ministros de Dilma-Lulla vão ser presos em breve, pois todos tem rabo preso na Lava Jato. Por coincidência ou não a Lava Jato será a vingança pela falência da VARIG, pois será a falência do PT!!!

Anônimo disse...

Janot! Porque tanta pressa agora, se até a bem pouco tempo tu querias amorcegar a divulgação dos nomes dos políticos envolvidos no Petrolão? Calma rapaz, deixa o juiz Moro e MP fazerem o trabalho deles quietos. Quando não houver mais escapatória para Lulladrão, presidANTA e o resto da corja, aí sim podem puxar a descarga.

fred oliveira disse...

O pt já deveria ter seu registro cassado e Dilma e Lula, respondendo por tantas falcatruas. Parece este partido uma facção do pcc. Os juizes do bem deveriam se pronunciar na imprensa sobre esta pouca vergonha, já que a OAB fica caladinha. Só fala quando é algo feito pela direita.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/