Ministro da Justiça de Dilma nega proteção policial à ex-gerente Venina da Fonsêca

O senador fez o pedido em nome do Senado, porque o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, negou pedido igual feito pela Câmara dos Deputados. Ela e as filhas foram ameaçadas de morte. 

Em pronunciamento no Plenário, na última sessão antes do início do recesso legislativo, o senador Alvaro Dias fez um apelo ao Ministério da Justiça e à Polícia Federal para que garantam proteção à ex-gerente de Abastecimento da Petrobras, Venina Veloso da Fonseca. Na tarde desta segunda-feira, o Ministério da Justiça negou pedido de proteção policial feito pela Câmara dos Deputados à ex-funcionária da estatal. Segundo destacou o senador Alvaro Dias, desde que revelou ter trocado emails com a presidente da Petrobras, Graça Foster, Venina tem sofrido ameaças, que podem vir a se acentuar com as revelações feitas na entrevista que deu ao programa “Fantástico”, da TV Globo, neste domingo, no qual afirmou que entregou a Foster documentos sobre denúncias de corrupção na área de Comunicação.

“É importante que o Estado brasileiro garanta a proteção a essa ex-gerente da Petrobras, cujo depoimento foi muito importante para esclarecer denúncias que pesam contra a estatal. Venina Veloso foi implacável e corajosa em suas declarações, e certamente o será novamente em fevereiro, quando chamada a depor na Justiça Federal, na presença do juiz Sérgio Moro. A ex-gerente tem informações muito importantes e ela deve ser protegida, já que anunciou mais uma vez estar sendo alvo de ameaças, não só internas, com questionamentos despropositados em relação ao exercício de suas funções na Petrobras, mas com outro gênero de ameaça. Ela tem que ter sua integridade física defendida pelo Estado brasileiro”, afirmou o senador Alvaro Dias.

O melhor de Porto Alegre, no gênero, segundo Veja.
Só cervejas e chopes artesanais. 100 rótulos de todo o mundo.
Vá hoje com amigos, colegas, namorada ou esposa.
Também petiscos.
Serviços, cardápios, cartas:
www.biermarkt.com.br

14 comentários:

Anônimo disse...

Nada surpreendente. Os petistas só protegem os seus.

Anônimo disse...

Proteção coisa nenhuma, cadeia nela. Que vá pedir con$ultoria ao namorado.







Anônimo disse...

se algo acontecer à ela ou seus familiares mais próximos, o ministro poderá ser responsabilizado?

Anônimo disse...

Agora para o safado e ladrão mula, digo, lula tem carro, segurança etc. e tal, mesmo todos sabendo que ele é o único responsável por todos, disse todos os roubos, escândalos e falcatruas que emergem na administração federal...claro que são casos diferentes,mas bem que pela gravidade do caso, e é grave o que essa senhora contou ao MP...coisas do Brasil de ladrões...
Abraços.

Carlos Bonasser

Anônimo disse...

Olhaí gente, o jeito petista de odiar!!

A gerente da Petrossauro, Venina Velosa, faz denúncias que devem ser investigadas e o petralha das 17:08 pede a prisão da mulher.

Além de ignorante das regras da justiça, o cara é também raivoso. Cai fora militonto.

Sds

Anônimo disse...

O ministro Cardoso e os Direitos Humanos só protegem bandidos, principalmente os do PT.

Anônimo disse...

Aí, anônimo você não acha que Venina deve ser protegida? Você faz parte da quadrilha?

Anônimo disse...


Anônimo petralha das 17:08 !

Cadeia para a terrorista que para vocês é "presidenti".
Aliás cadeia de novo, pois esteve presa quando este país não era uma ditadura de esquerda.

Unknown disse...

agora perde proteção as FARC, Tupamaro, Mir Chileno, MST que essa turma abaixa até as calças.

Anônimo disse...

Até o serial killer Battisti teve proteção de nosso hilariante ministro da justiça e agora quase escorraçado do poder, governador do nada, já esta geóloga está atirada ás traças, mas se ela dissesse que Lulla é o cara, teria dez agentes sempre protegendo-a. Paisinho de araque este nosso, bandidos são protegidos,mas quem os denuncia pode ser morto a bem do petismo!

Mike disse...

Já que o Executivo negou, por que o senador não faz uma solicitação para que a Justiça Federal faça a segurança dela. Na Just.Fed. há os GES (Grupo Especial de Segurança) compostos por Agentes da JF, com treinamento e que respondem diretamente ao Poder Judiciário, não precisando da autorização do Executivo para realizar a proteção. Bastando apenas que o Judiciário determine.

Anônimo disse...

Não é fácil trocar a presidente da Petrobras.
vocês acham que um CEO altamente capacitado, conceituado e honesto aceitaria o lugar da mesma com as prováveis restrições impostas pelo contratante para proteger os manos!

Anônimo disse...

Se acontecer qualquer coisa com ela, quem pariu mateus que embale,
a autoria é tiro dado e bugio deitado.

Anônimo disse...

por muito menos $$$$$$ , CD que era amigo do rei ,teve o destino que teve .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/