Perondi diz que governo faz economia em cima da saúde dos pobres do SUS

Faltam dez dias para entrar 2015 e o Tesouro Nacional continua ignorando os hospitais filantrópicos que prestam serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS), além de prefeituras e governos estaduais na área hospitalar. Os recursos relativos às despesas de média e alta complexidade do mês de novembro, que deveriam ter sido liberados na primeira semana de dezembro, ainda estão retidos pelo Tesouro Naciona

. A denúncia foi feita esta tarde ao editor pelo deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS). Ele disse que  havia um compromisso para que esses recursos fossem pagos na semana passada, o que também não aconteceu. Para Perondi, que é presidente da Frente Parlamentar da Saúde, o Tesouro Nacional, ao não liberar esse dinheiro, está deixando toda a cadeia produtiva da saúde no desespero:

- O Ministério da Saúde está pronto para fazer os repasses, mas o Tesouro Nacional ignora o desespero de funcionários, gestores, fornecedores e doentes. Lamentável o silêncio do Palácio do Planalto, que não vem honrando o custeio do SUS. Tudo isso é consequência do grave desequilíbrio fiscal do Governo. Não duvido que o Ministério da Fazenda esteja retendo parte dos recursos da saúde para cumprir a meta fiscal. A maquiagem contábil que o Governo vem fazendo nos últimos três anos está atingindo em cheio o Ministério da Saúde. Será que a corrupção engoliu todo o dinheiro do Tesouro?


. Dasrciosio Perondi também cobrou atitude do Conselho Nacional de Saúde:

- Infelizmente o Conselho continua em silêncio, como na semana passada, quando a Câmara dos Deputados, orientada pelo Governo, aprovou o Orçamento Impositivo e enterrou o Projeto de Lei de Iniciativa Popular, o Saúde + 10”.

6 comentários:

Anônimo disse...

UAI, O DEPUTADO NAO E DA BASE ALIADA?
VELHO PMDB DE GUERRA, AQUI E OPOSICAO, EM BRASILIA SITUACAO.

Anônimo disse...

Este deputado não tem moral para denunciar nada pois destinou recursos para uma instituição de Pernambuco foram 3.4 milhões de sua verba que deveriam ter vindo para Hospitais do RS.Se a mídia tivesse denunciado mais isto tenho certeza que a população não o teria reeleito.Espero que o PMDB RS cobre uma atitude deste deputado e que estes fatos não se repitam.

Anônimo disse...

Dinheiro para o Fidel Castro tem?Acho que para o programa mais medico nao vai faltar.

Anônimo disse...

Ironia. Justamente aqueles que votaram a favor da continuidade desse governo.

Anônimo disse...

É tanto dinheiro com submédicos cubanos, mais o porto de Mariel, mais empréstimos do BNDES para Cuba, para a JBS e para o portento econômico que foi Eike Batista, além de toda a corrupção explícita do governo, que falta dinheiro para as coisas mais básicas! Esta gerenta , se fosse explicitamente de tráfico de drogas , acabaria com o tráfico imediatamente por insolubilidade do negócio, portanto pensando bem, quem sabe ela larga a presidência e vira gerente de tráfico e assim resolve tanto os problemas econômicos do Brasil e de lambuja acaba de vez com o tráfico!

Anônimo disse...

A estratégia dos petralhas é arrebentar com o SUS para terem uma desculpa e continuar com o programa criminoso mais médicos cubanos escravos, e assim mandar bilhões para a ilha presídio dos irmãos Castros!
O Brasil não tem mais saída, o gigante adormecido entrou em coma e está pelado, roubaram-lhe até as calças!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/