Sossela acelera a toque de caixa projeto próprio que cria aposentadoria para deputados estaduais

Já provoca enorme reação o projeto da Mesa Diretora da Assembléia do RS que cria projeto de lei complementar criando o Plano de Seguridade Social dos Parlamentares do Estado. A ideia da Mesa é que o deputado Gilmar Sossela, o presidente, toque tudo a toque de caixa e votar na semana que vem. A atual legislatura está há alguns dias do final, mas é enorme a pressão de deputados que se elegeram e que não se elegeram para aprovar a nova lei, que poderá ser promulgada pelo próprio Sossela, caso Tarso negue-se a fazer isto. Tarso, aliás, a partir de janeiro, terá direito a aposentadoria eterna como ex-governador, percebendo R$ 26 mil por mês. 

. “Isto é imoral e um assalto aos cofres públicos”, reagiu o deputado Raul Pont, PT, que não será mais deputado.

. Os deputados estaduais já contaram com plano de aposentadoria, mas tiveram que fechar tudo por pressão da opinião pública. Na prática o fundo de aposentadoria não existe mais, porque no governo Rigotto os R$ 50 milhões que ele tinha acabaram engordando o caixa estadual, mediante compromisso do Tesouro de honrar as aposentadorias dos ex-deputados.

. Senado e Câmara dos Deputados garantem aposentadorias e pensões aos seus parlamentares. 

6 comentários:

Anônimo disse...

pela primeira vez concordo com o cachorrão.

Alberto/NH disse...

É muita cara de pau deste Sossela! Que país rico é o Brasil, né? Já que estamos com todos os problemas de saúde, educação, segurança "resolvidos" então podemos se dar ao luxo de distribuir dinheiro para todos! Aqui em Novo Hamburgo vai tudo "uma maravilha": ontem outro assalto com tiroteio em pleno Centro às 17:30. Quase resultou em mais uma tragédia. FORA PT!

Anônimo disse...

Esse Sossela não é aquele do churrasco mais caro do planeta?

Anônimo disse...

Esse Sossela é um baita sem vergonha, foi o que ajudou a criar a AGERGS, companheiro do governador que vai embora.

Anônimo disse...

Dá até pra fazer um versinho: "País do direito adquirido, cada vez mais fodido"!

Anônimo disse...

PQP. pENSEI QUE JÁ TINHA VISTO (QUASE) TUDO EM TERMOS DE SAFADEZAS.

AÍ APARECE ESTA NOVIDADE. SOSSELA VTNC.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/