Entenda como ficará a diretoria do BRDE no ano que vem

A partir de março o presidente do BRDE poderá ser o ex-deputado Renato Viana, que será mantido como diretor representante de Santa Catarina pelo governador Raimundo Colombo. Os três Estados que controlam o banco possuem dois diretores cada um, que se revezam na presidência.

. Os atuais diretores do Paraná e de Santa Catarina serão mantidos, porque reelegeram-se os governadores Beto Richa e Raimundo Colombo.

. O RS mudará seus dois representantes, o que acontecerá depois que os nomes forem aprovados pela Assembléia e pelo Banco Central.

. O governador José Ivo Sartori dificilmente repetirá o gesto inamistoso de Tarso Genro, que não esperou por nada e demitiu logo de cara um dos dois diretores do RS, no caso o ex-deputado Mário Bernd. Na época, os dois diretores gaúchos eram Mário Bernd, PPS, e Celso Bernardi, PP. Ambos poderão voltar aos cargos. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Para que serve esta bosta senão para atuar apenas como um petrolão? Se for para financiar o que interessa, o que presta, os tres Estados tem bancos que podem
ser usados, já criam mais este trombolho para ter mais onde roubar, qualquer idiota sabe disso.
Financiam só os "empresários"
com os "requisitos" conhecidos.

Carlos Silva disse...

qualquer idiota com um teclado pode escrever qualquer bobagem. O BRDE nao e um "trambolho" que foi criado. E´ um dos primeiros bancos de desenvolvimento do Brasil e, desde 1961, tem financiado o desenvolvimento e nao se envolveu NUNCA em nenhum tipo de escandalo financeiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/