Entenda o que terá que ser feito para que as empreiteiras e os diretores presos na Operação Petrolão não parem o País

A presidente Dilma Roussef e o vice-presidente Michel Temer fizeram duas colocações importantes e decisivas a respeito do que pode acontecer com as empreiteiras, construtoras e empresas que de uma forma ou de outra foram ou serão atingidas pelas investigações da Operação Lava Jato, visando com que não parem as obras e portanto não abalem de modo dramático a economia, causando profunda recessão e consequente desemprego em massa:

1. - Nada deve impedir o que foi contratado para o futuro, porque é o passado que está sob investigação e até punição em curso.

2. - Não se pode confundir as pessoas físicas das empreiteiras, construtoras e empresas em geral com as pessoas jurídicas.

. De que modo acontecerá o que preveem Dilma e Temer é o que decidirão os acordos de leniência (delação das empresas) já que valores extrapolados nos contratos terão que ser revisados, o que significa devolução de valores cobrados indevidamente e reajuste para menos de valores futuros contratados. Além disto, será inevitável que quadros diretivos atingidos, tenham que ser removidos, como igualmente poderá ser possível reformulações de acertos societários.

. Isto tudo terá que ocorrer com enorme velocidade, porque o País está parando. Uma prova disto é a notícia de demissões em massa na Iesa, Charqueadas, RS(leia abaixo), cujo presidente foi preso no final da semana e solto ontem. 

7 comentários:

Anônimo disse...

ai está o divisor de águas, deveriam para tudo mesmo que a economia sofresse mas com certeza o brasil seria outro após a parada.

Anônimo disse...

Alei de licitações não prevê a permanência da empresa. Fica escluida de toda concorrência.Será que teremos que mudar aqui também a legislação, a exemplo do que ocorreu com as obras da Copa?

Unknown disse...

É simples, procura investimento externo.

Emirados Árabes conseguiu e formou uma potência no meio do deserto.

Primeiro usou o petróleo para investir em infraestrutura, depois pegou pesado investimento externo e também investiu em cultura e educação.

Anônimo disse...

E a 8666? Vão rasgar o que trata das sanções? Será o "perdão divino"? A parada é inevitável! Ou declaramos a ilegalidade como valor mor deste País! Vejo que a continuidade das obras deve ser realizada com outras empresas. Inicialmente estrangeiras pois no Brasil não sobrará nenhuma. Inicialmente pois novas razões sociais, límpidas, laranjas já devem estar sendo registradas. E começa um novo ciclo.

Anônimo disse...

Empreiteira parada, corrupção estagnada.Ladrão têm que levar ferro.

Anônimo disse...

O governo é rápido no gatilho para escapar da culpa da roubalheira.Arranja soluções rápidas para continuar com os ladrões no governo e manter o partido isento de punições.

Anônimo disse...

O governo é rápido no gatilho para escapar da culpa da roubalheira.Arranja soluções rápidas para continuar com os ladrões no governo e manter o partido isento de punições.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/