Entenda a semelhança entre as extorsões do PT e de Al Capone

Os dois pontos de comparação a seguir são do ex-prefeito Cesr Maia no seu blog de hoje:

1. (Folha de SP, 18) Executivo admite propina e diz ter sido extorquido. O diretor de Óleo e Gás da construtora Galvão Engenharia, Erton Medeiros Fonseca, afirmou à Polícia Federal que aceitou pagar propina ao esquema do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef após ser extorquido pelos dois.

2. (Al Capone, 32 anos, entrevistado por Cornelius Vanderbilt Jr em 17/10/193 -semanas antes de ser definitivamente preso em Liberty- em A Arte da Entrevista, ed. Boitempo - pág. 126) “O suborno é uma máxima na vida hoje em dia. É a lei onde nenhuma outra lei é obedecida. Ele está corrompendo este país. Dá para contar nos dedos os legisladores honestos de qualquer cidade. Os daqui podem ser contados em uma mão. A virtude, a honra, a verdade e a lei despareceram de nossa vida. Somos todos uns espertalhões. A gente gosta de fazer coisas erradas e se safar. E se não conseguimos ganhar a vida com uma profissão honesta, vamos ganhar dinheiro de outra maneira”.  

5 comentários:

Anônimo disse...

acho q um dai se darão conta q as empreiteiras pagavam propinas milionárias não para conseguirem os contratos,mas sim para superfaturar livremente suas obras,ie,compravam a conivência do governo.

Anônimo disse...

Caro editor esses corruptores empreiteiros querem se safar do xilindró, não houve extorsão coisa nenhuma, o que houve foi superfaturamento e daí foi retirada a grana para abastecer o cachaceiro, a anta gorda da dilma. ops políticos e os antros de ladrões que são os partidos...nada de extorsão.
Um abraço

Carlos Bonasser

Unknown disse...

Na época do Al Capone os EUA era meio brasileiro, mas com o tempo eles foram ficando rigorosos.

Agora é a vez do Brasil de mudar e ficar mais exigente. Antes tarde do que nunca.

Anônimo disse...

Os petralhas extorquiram todas as
maiores empresas do Brasil?
Conta outra. Estas empresas não tinham nenhuma maneira de reagir,
por exemplo fazer uma greve coletiva que seria para o bem do
cartel?
Denunciar?
Preferiram outro caminho, melhor,
MUITO MELHOR FINANCEIRAMENTE,
qual seja, vender seus serviços
por valor MUITO SUPERIOR AO DE MERCADO, e entregando PARTE do produto do roubo aos petralhas e
quadrilha, e assim viveram felizes
por anos e anos. Agora se fazem
de vitimas e se propõem a devolver
APENAS PARTE DO ROUBO, o resto
estão em outros cofres em plagas distantes que só serão reavidos
NA MARRA.

Anônimo disse...

Vamos olhar com mais inteligência essa questão: por que é que a LUPATECH foi mal? Porque não está em nenhuma dessas listas.. não pagou propina a ninguém e vejam o que o PT fez a ela! Então o caso não é de corruptores, mas de achacados e chantageados pelos executivos colocados pelo PT lá em cima!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/