Análise - Os fatos ganharam pés sem cabeça

O editor tem conversando com pelo menos uma dezena de deputados, senadores e políticos gaúchos que habitam o viveiro político de Brasília, tentando entender o que está acontecendo e o que poderá acontecer.

. Eis a análise que o editor sintetizas para os leitores:

1) O mundo político e o governo sempre trabalharam com fatos com pé e com cabeça, o que permitiu identificar claramente origens e destinos.

2) Desta vez, os fatos ganharam apenas pés, portanto sem cabeça, o que significa que ninguém sabe o que aconteceu e o que ocorrerá.

. Por trás de tudo estão duas instituições que adquiriram autonomia de verdade, no caso a Polícia Federal e o Ministério Público Federal.

. O único cenário previsível é a piora da situação, com desbordamento das investigações do Lava Jato (Petrolão) também para as áreas de eletricidade, rodovias e concessões públicas em geral, como aeroportos e portos.

. Será um deus nos acuda.

9 comentários:

Anônimo disse...

Por tudo Polibio, por toda parte onde tem um petista "mandando".
A PF já estão ouvindo em MG gente comprada com bolsa família.
E os cartões corporativos?
e todos os cargos criados?
agencias?
Correios?
impeachment já! extinção do pt!

Anônimo disse...

Uma maneira de recuperar os prejuizos: os ladrões, além de multas e cadeia, pagar pelos serviços dos agentes envolvidos em
destrinchar falcatruas-horas/dia
de agentes federais, delegados,
juizes, agentes administrativos,
contas telefônica, luz e todos os
gastos até resolver os processos,
e, indo para a cadeia, pagar comida e todos os demais gastos com a "estadia"

Alberto/NH disse...

E quem são os 'CABEÇAS'? Em breve saberemos...

elias disse...

Discordo profundamente do editor: será um Deus nos acuda? Simplesmnte acontecerá o que os homens de bem desse pais desejam há anos e anos. Cadeia para ladrões e corruptos e corruptores. Com devolução do dinheiro!!!!!! E que cheguem à presidencia e seu gabinete, este e os anteriores. Se tem ladrão ou já teve - cadeia e dovolução!

Anônimo disse...

Bando de Ingênuos, inclusive o EDITOR.
Não existe cadeia no pais para prender todos o Ladões do governo PTRALHA

Anônimo disse...


Não se iludam, não vai dar em nada !

Estamos no Brasil.

Dirceu, Genuíno e Costa Neto e cia LTDA estão em casa !! Com muita grana...

Anônimo disse...

ENTÃO, anonimo das 18:04. Temos na America LATRINA a MAIOR PRISÃO DO MUNDO, a ILHA DE CUBA!

Lá tem ser o destino destes ladrões.

Anônimo disse...

Nesse Universo ideal da maracutaia só os diretores das empresas vão presos. A turma da política do PT vai estourar as mesmas marcas de champanhe e rir da nossa cara na virada de ano!

Anônimo disse...

Calma pessoal.... daqui a apenas um mes se iniciará o novo governo Dilma. Momento em que teremos o crescimento econômico semelhante ao da China, a importância política semelhante ao dos EUA, a polícia da Inglaterra, o funcionamento das instituições publicas semelhantes a da Alemanha, o sistema de saude semelhante ao do Canadá, e os princípios éticos do Japão. Tudo isso em quatro anos. Ou....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/