Nassif diz que golpe tramado por Toffoli e Gilmar pode impedir nova posse de Dilma

O material a seguir é do blog do jornalista paulista Luiz Nassif, que costuma andar alinhadíssimo com o governo federal de Dilma e o PT, o que significa que a desconfiança que demonstra não saiu apenas da cabeça dele. O texto a seguir e a montagem das fotos ao lado são de Nassif. Leia tudo:

O processo de impeachment exige aprovação de 2/3 do Congresso. Já a rejeição das contas impede a diplomação. A decisão fica com o Judiciário. Este é o golpe paraguaio.

Já entrou em operação o golpe sem impeachment, articulado pelo Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Antonio Dias Toffoli em conluio com seu colega Gilmar Mendes. O desfecho será daqui a algumas semanas.

As etapas do golpe são as seguintes:

1. Na quinta-feira passada, dia 13, encerrou o mandato do Ministro Henrique Neves no TSE. Os ministros podem ser reconduzidos uma vez ao cargo. Presidente do TSE, Toffoli encaminhou uma lista tríplice à presidente Dilma Rousseff. Toffoli esperava que Neves fosse reconduzido ao cargo (http://tinyurl.com/pxpzg5y).

2. Dilma estava fora do país e a recondução não foi automática. Descontente com a não nomeação, 14 horas depois do vencimento do mandato de Neves, Toffoli redistribuiu seus processos. Dentre milhares de processos, os dois principais - referentes às contas de campanha de Dilma - foram distribuídos para Gilmar Mendes. Foi o primeiro cheiro de golpe. Entre 7 juízes do TSE, a probabilidade dos dois principais processos de Neves caírem com Gilmar é de 2 para 100. Há todos os sinais de um arranjo montado por Toffoli.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

13 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

É tanta "ponta desamarrada" que o PT perdeu o controle do processo.

Qualquer movimento é "explosivo".

Para mim, não existe conspiração e sim, uma tremenda gangue que fraudou e roubou. Agora caiu!!!

JulioK

Anônimo disse...

Este Toffoli é puta velha, como tem culpa no cartório está se antecipando e tentando tirar o dele da estaca.

Anônimo disse...

O mais provável é que Tofolli, cupinhca do Zé Dirceu, esteja querendo ferrar a Dillma, a mando do Lulla.......@fitzca

Anônimo disse...

mas que traíra hein !!!!!

Anônimo disse...

Tomara que isso realmente
aconteça.Chega de eleições fraudadas e
urnas com vontade propria.

Anônimo disse...

Esse Nassif devia pegar vergonha na cara. Jornalistazinho de merda vendido e cretino, falso, esquerdalha, comunista, etc.
Quero ver quando invadirem tua casa e te mandarem cair fora porque eles tem "direito" sobre a propriedade dos ricos como você.

Anônimo disse...

1aNÔNIMO

Como nos dias que antecederam a queda da Bastilha e a Revolução Francesa, e também como faziam os Czares da Rússia, a monarquia passava os dias brincando e se divertindo com intrigas palacianas... E o povo que coma brioches...

fred oliveira disse...

Se as contas estão corretas, não há como Gilma Mendes ou qualquer outro não aprovar. Agora, se há falcatruas nas contas, aí sim, se estiver nas mãos de um juiz petista, aí, tudo bem. O engodo é concretizado. Ou seja, Nassif, quem não deve, não teme.

Unknown disse...

Nassif, Mimo Carta e Paulo Henrique Amorim? Tudo chapa branca.

Anônimo disse...

um a criatura sempre se voltando contra o criador ...

Anônimo disse...

Esse nacif não é pró governo?Então acredtito em Papai-Noel,Saci-Pererê,Mula sem Cabeça,Lobisomen etc...Notícia para encher linguiça.

Anônimo disse...

Não vai dar nada !!!
Foi assim com o escândalo do mensalão. E ainda dizem que eles são os MÁRTIRES do Mensalão...

Agora vão dizer que tudo isso, esse escândalo de sangrarem a maior empresa nacional, é "um golpe" contra esses coitadinhos. E o povo paga e vota...

Unknown disse...

A lista dos jornalistas contratados enumerada pelo proprio Rui Falcao. (Nassif e Amorim) em destaque.
https://www.youtube.com/watch?v=XFNXxx85p_Y

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/