Sossela acelera a toque de caixa projeto próprio que cria aposentadoria para deputados estaduais

Já provoca enorme reação o projeto da Mesa Diretora da Assembléia do RS que cria projeto de lei complementar criando o Plano de Seguridade Social dos Parlamentares do Estado. A ideia da Mesa é que o deputado Gilmar Sossela, o presidente, toque tudo a toque de caixa e votar na semana que vem. A atual legislatura está há alguns dias do final, mas é enorme a pressão de deputados que se elegeram e que não se elegeram para aprovar a nova lei, que poderá ser promulgada pelo próprio Sossela, caso Tarso negue-se a fazer isto. Tarso, aliás, a partir de janeiro, terá direito a aposentadoria eterna como ex-governador, percebendo R$ 26 mil por mês. 

. “Isto é imoral e um assalto aos cofres públicos”, reagiu o deputado Raul Pont, PT, que não será mais deputado.

. Os deputados estaduais já contaram com plano de aposentadoria, mas tiveram que fechar tudo por pressão da opinião pública. Na prática o fundo de aposentadoria não existe mais, porque no governo Rigotto os R$ 50 milhões que ele tinha acabaram engordando o caixa estadual, mediante compromisso do Tesouro de honrar as aposentadorias dos ex-deputados.

. Senado e Câmara dos Deputados garantem aposentadorias e pensões aos seus parlamentares. 

6 comentários:

  1. pela primeira vez concordo com o cachorrão.

    ResponderExcluir
  2. É muita cara de pau deste Sossela! Que país rico é o Brasil, né? Já que estamos com todos os problemas de saúde, educação, segurança "resolvidos" então podemos se dar ao luxo de distribuir dinheiro para todos! Aqui em Novo Hamburgo vai tudo "uma maravilha": ontem outro assalto com tiroteio em pleno Centro às 17:30. Quase resultou em mais uma tragédia. FORA PT!

    ResponderExcluir
  3. Esse Sossela não é aquele do churrasco mais caro do planeta?

    ResponderExcluir
  4. Esse Sossela é um baita sem vergonha, foi o que ajudou a criar a AGERGS, companheiro do governador que vai embora.

    ResponderExcluir
  5. Dá até pra fazer um versinho: "País do direito adquirido, cada vez mais fodido"!

    ResponderExcluir
  6. PQP. pENSEI QUE JÁ TINHA VISTO (QUASE) TUDO EM TERMOS DE SAFADEZAS.

    AÍ APARECE ESTA NOVIDADE. SOSSELA VTNC.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/