O que fazem os acionistas, que ainda não demitiram Graça Foster e Sérgio Machado ?

O que fazem os acionistas, que ainda não demitiram Graça Foster e Sérgio Machado ?

O boletim de hoje da Empiricus pergunta claramente o que Graça Foster 3e Sérgio Machado ainda fazem nas presidências da Petrobrás e da Transpetro. Leia tudo:

A Petrobras está sob os holofotes do mercado, é a ação que melhor representa o cenário binário entre Aécio (alta substancial das ações) e Dilma (queda substancial das ações).

Há o lado político da coisa, da acusação de partidos estarem drenando o caixa da estatal para benefício próprio, ou mesmo da posição da atual presidente e do atual Ministro da Fazenda na nomeação dos executivos e por ocuparem a presidência do Conselho de Administração da empresa durante o episódio...

Mas não podemos esquecer que há também o outro lado da história, que diante do embate político foi deixado em segundo plano.

E o operacional da empresa, o seu corpo executivo?

Qual a credibilidade dos quadros operacionais da Petrobras para serem mantido à frente da empresa? Por exemplo Sério Machado, citado no esquema de propina na delação premiada, e ainda presidente da Transpetro (ainda precisamos de provas, claro), ou mesmo a presidente Graça Foster, em meio a tantas acusações consistentes (por gente de dentro da empresa sob os termos de delação impostos pela Polícia Federal) de tudo estar acontecendo às suas barbas, e, ainda assim, manter cargos como o de Machado?

Algo não precisaria ser feito ali também para recuperar a credibilidade da empresa, ou ao menos tentar estancar o que configura uma clara ruptura de governança? Não custa lembrar: o principal stakeholder de Petrobras é o Estado e não o governo

10 comentários:

Anônimo disse...

O que não fazem os brasileiros, que ainda não demitiram todos?

Anônimo disse...

Políbio, os acionistas não demitem. Só quem pode fazê-lo é o conselho de administração ou assembleia extraordinária convocada com esse fim. E os minoritários com direito a voto (ON) na Petrobrás não alcançam (acho) percentual mínimo para convocar assembleia.

Anônimo disse...

Meu pai trabalho também na Mota Machado no Ceará... :D

Anônimo disse...

Essa Graça Foster já defendeu o lado dela repassando o seu patrimônio p/ seus filhos.Claro, já deveria ter sido demitida mas...

Anônimo disse...

DIA 26 OUTUBRO, TEMOS ENCONTRO PARA DEMITI-LOS.

Anônimo disse...

Ou são babacas ou mal intencionados!

Anônimo disse...

E tem gente que ainda compra papeis das estatais, sabendo de tudo o que andam fazendo com elas ?

Aí, só dando com gato morto, mesmo ...

Eu jamais botaria um centavo sequer no caixa de um PTrobras ou BB, para depois o PT botar no bolso o meu dinheiro???

Anônimo disse...

O majoritário (governo) acha que está tudo bem, que não há motivo para demissão.
Ou seja, o majoritário é que será DEMITIDO agora no dia 26 pelo povo !

Cap Caverna disse...

Toda esta quadrilha de ladrões e incompetentes já deveria ter sido demitida a muito tempo, junto com o Ministro da Economia, que parou o Brasil a mais de dois anos, e ainda tenta convencer que está certo. Infelizmente a grande maioria de nosso povo vive uma ignorância cultural e de raciocínio e tendo um prato de comida e uma catre para dormir, está tudo bem. Cada um tem o governo que merece!

Anônimo disse...

Como está "tudo dominado", vai continuar como está!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/