Nesta segunda-feira até cabos telefônicos foram furtados
em plena luz do dia na avenida Cristóvão Colombo, na cara da 4ª. Delegacia de
Polícia. A região está sem falar há quase uma semana.
. Ontem, quinta-feira, ladrões calçaram um automóvel
estacionado no bairro Petrópolis, Porto Alegre, e furtaram todos os pneus.
. A segurança pública em Porto Alegre está em pandarecos.
5 comentários:
Sim esta dominada pelo PT. Temos que fazer no novo Governo (Sartori) uma limpa geral. Aqui em NH voce só ve brigadianos no desfile de 7 de setembro e no desfile farroupilha...
Joel
E o prefeito viajando...
Não adianta prender pois alguns dias depois estarão nas ruas.O Brasil está se tornando o maior importador de bandidos do mundo.Tem ladrão que diz que vem roubar no Brasil pois as leis aqui são mais brandas.Qualquer dúvida perguntem ao Delegado Nico de São Paulo que em 1 semana prendeu duas vezes o mesmo ladrão de nacionalidade Argentina no Aeroporto de Congonhas.É só pagar a fiança e logo estará nas ruas.Muda Brasil.
Ladrão protege ladrão e os petistas mandantes e seus seguidores, apoiam esta corja que dizem-se fruto da intolerancia da sociedade produtiva, batalhadora e ordeira.Nós deveremos ter um governdor , igual ao que foi 0 ACM na Bahia. Na época dele, bandido que atirava na polícia morria sempre, e não adiantava nem levantar bandeira branca. Por isso que o chamavam de "toninho malvadeza". Hj Salvador, virou novamente um caos, com as benevolencias aos bandidos dados pelo PeTralha mandante! O bandido é irrecuperável e como tal deve ser tratado!É parecido com um ser humano, mas não é humano.
O busilis da questão reside no que restou da ditadura, as tais polícias militarizadas que não são milicos e muito menos polícias.
Aqui de longa data essa instituição é um estado dentro do Estado. No governo de dona Yeda eles montaram uma quadrilha dentro do Palácio Piratini e roubavam telhas destinadas aos desabrigados vendendo-as a comerciantes tão ladrões quanto eles. Preso pelo Delegado de Polícia de Alvorada, em menos de uma semana a então Governadora aposentou o chefe da quadrilha. Depois de concluir meu tempo de serviço no Estado minha aposentadoria levou cerca de cinco meses para ser publicada. Essa polícia que tem apenas duas obrigações segundo a Constituição Estadual e que são a guarda externa de cadeias e policiamento de quarteirão não faz sua obrigação. Faz mais de uma década que 1.100 deles estão dentro das cadeias embolsando gordas diárias. O Presídio Central tem centenas e até um coroné, mas quem manda são os bandidos.
Essa mesma polícia militarizada hoje cuida de olarias, hospitais, hotéis de veraneio no litoral norte, fazendas do Estado além de ter 180 deles dentro do TJ/RS. Na Assembleia Legislativa tem mais membros dessa polícia do que servidores do quadro próprio. Um deles é integrante da mesa diretora.
A solução só será alcançada quando essa “coisa” for extinta criando-se no lugar da mesma uma Guarda Civil como a que tínhamos em Porto Alegre até que a ditadura a extinguiu. Até o uniforme era algo próprio de uma polícia de verdade e voltada a servir ao povo e não de servir-se do Estado como essa inutilidade.
Postar um comentário