Vendas a prazo no comércio caem pela terceira vez consecutiva no Brasil

Para a CNDL,  queda  do  consumo é resultado  da baixa atividade econômica
como um todo,  impactada pelo aumento  dos  juros  e  pela alta dos preços

O indicador de vendas a prazo no comércio, calculado pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), repetiu o comportamento de baixa verificado nos últimos dois meses e recuou -2,08% no mês de maio, em relação ao mesmo período do ano passado.
O resultado obtido em maio representa a terceira queda consecutiva do indicador de vendas, o que segundo os dirigentes da CNDL, reforça a tendência de enfraquecimento da atividade econômica. "O consumo e o comércio dão claros sinais de perda de fôlego. Houve uma queda generalizada entre os principais indicadores de confiança da economia, que atualmente é negativamente impactada pelo aumento dos juros, pela aceleração da inflação e pelo crescimento moderado da massa salarial", disse o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, conforme mensagem que ele passou ao editor esta manhã.

Quadro Resumo


Maio.14/Maio.13
-2,08%
Maio.14/Abril.14
4,07%
Janeiro-Maio.14/Janeiro-Maio.13
-1,33% 

4 comentários:

Anônimo disse...

eh so ladeira abaixo...

esta todo mundo com a corda no pescoço depois que o Barba mandou o povaréu comprar sem parar...

e os trouxas acreditaram nele!

resultado, o Barba salvou seu índice de popularidade mas abarrotou de carnês de pagamento a gaveta dos inocentes que saíram tresloucados por ai comprando carro, tv de plasma e por ai vai...

Unknown disse...

E o CAOS, editor... Vc so nao podera, agora, chamar o Malan, pois est CABIO TUCANO, esta preocupado com o processo aonde e acusado de FRAUDE, FALSIFICACAO DE CONTRATOS MANIPULACAO DE INFORMACOES E DADOS CONTABEIS, etc. Coisa de gente grande, ne editor? Ah, esqueci: a Ellen tb esta nesta. Vc bem que poderia falar alguma coisa a respeito destas honradas pessoas.

Anônimo disse...

O sgarbi é um iletrado mesmo, além de burro, é ignorante...

Luiz Vargas disse...

É só .............................. uma marolinha!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/