Piso salarial nacional do magistério não pago já emplaca passivo de R$ 10 bilhões no RS

Os professores estaduais gaúchos acumulam direitos decorrentes do piso salarial nacional não pago. Apenas a diferença entre o atual salário e o piso nacional, resultará num passivo trabalhista de R$ 10 bilhões.

. Só no atual governo o STF decidiu que o piso é devido de verdade no RS. 

. É uma das heranças malditas que receberá o novo governador.

5 comentários:

Anônimo disse...

É só fazer como a justiça faz conosco quando devemos e não pagamos: Bloqueia todos os bens do cidadão que usou a cadeira de governo pra fazer merda. Deixa ele sem nenhum bem disponibilizado que deve aprender a não fazer merda com o dinheiro público.

Anônimo disse...

ELES QUE ESQUEÇAM, ESSE GOVERNADOR É O MESMO QUE SURRUPIOU OS 27% DE INFLAÇÃO DOS MUNICIPÁRIOS DE POA.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Esta é mais uma herança maldita que o Atraso Genro deixará para os próximos governadores!

Anônimo disse...

PROS professores a herança é muito bem vinda.

Anônimo disse...

Essa lei do piso do magistério É INCONSTITUCIONAL. Não é que os professores não mereçam, mas é inconstitucional, fazer o quê, é uma intervenção da União nas administrações e finanças estaduais.

Lamentavelmente o STF foi POPULISTA e disse que o piso é válido.

Mas, bem, a lei do piso (11738/08)no art. 4º, fala que a União everá complementar,nos casos em que o ente federativo não tenha disponibilidade orçamentária para cumprir o valor fixado.

Tem é que mandar o espeto para a União. Quem inventa, aguenta.

É o Tarso Genro fazendo besteira lá (como ministro da educação) e cá (como governador). Depois falam em Atraso Genro, embusteiro etc. e os petralhas acham que é má vontade com ele????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/