Piso salarial nacional do magistério não pago já emplaca passivo de R$ 10 bilhões no RS

Os professores estaduais gaúchos acumulam direitos decorrentes do piso salarial nacional não pago. Apenas a diferença entre o atual salário e o piso nacional, resultará num passivo trabalhista de R$ 10 bilhões.

. Só no atual governo o STF decidiu que o piso é devido de verdade no RS. 

. É uma das heranças malditas que receberá o novo governador.

5 comentários:

  1. É só fazer como a justiça faz conosco quando devemos e não pagamos: Bloqueia todos os bens do cidadão que usou a cadeira de governo pra fazer merda. Deixa ele sem nenhum bem disponibilizado que deve aprender a não fazer merda com o dinheiro público.

    ResponderExcluir
  2. ELES QUE ESQUEÇAM, ESSE GOVERNADOR É O MESMO QUE SURRUPIOU OS 27% DE INFLAÇÃO DOS MUNICIPÁRIOS DE POA.


    EDUARDO MENEZES

    ResponderExcluir
  3. Esta é mais uma herança maldita que o Atraso Genro deixará para os próximos governadores!

    ResponderExcluir
  4. PROS professores a herança é muito bem vinda.

    ResponderExcluir
  5. Essa lei do piso do magistério É INCONSTITUCIONAL. Não é que os professores não mereçam, mas é inconstitucional, fazer o quê, é uma intervenção da União nas administrações e finanças estaduais.

    Lamentavelmente o STF foi POPULISTA e disse que o piso é válido.

    Mas, bem, a lei do piso (11738/08)no art. 4º, fala que a União everá complementar,nos casos em que o ente federativo não tenha disponibilidade orçamentária para cumprir o valor fixado.

    Tem é que mandar o espeto para a União. Quem inventa, aguenta.

    É o Tarso Genro fazendo besteira lá (como ministro da educação) e cá (como governador). Depois falam em Atraso Genro, embusteiro etc. e os petralhas acham que é má vontade com ele????

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/