Dilma rebate Fifa: "O que prometemos que não entregamos ?"

Ela está cheia de razão, revoltada mesmo com as cobranças públicas da Fifa, que cobra obras e serviços prometidos pelos governos federal, estaduais e municipais. Eis sua irada reação:

- Eles fizeram as mesmas coisas com a África do Sul, o mesmo discurso. O que prometemos que não entregamos? Entregamos toda a segurança, estádios, aeroportos, até mesmo a rede de fibra óptica para fazer com que todos os celulares funcionem. Teremos wi-fi nos estádios que disponibilizaram e toda rede 3G e 4G funcionará.

. Foi o que disse a presidente sobre as criticas de Joseph Blatter e de Jérôme Valcke, presidente e secretário geral da FIFA, respectivamente.  Segundo ela, o país está preparado "dentro e fora de campo" e o clima de desânimo vai mudar ao longo do torneio:

-  Acho que isso é o complexo de vira-lata. A Copa aqui no Brasil será um sucesso.

. Na África do Sul, como se sabe, foi tudo um caos descomunal.

. No Brasil, obras vitais não serão entregues e algumas delas, como a do aeroporto de Brasília, já mostram escandalosamente suas deficiências.

CLIQUE AQUI para ver o que aconteceu com a primeira chuva que caiu sobre o novo aeroporto de Brasília.

CLIQUE na imagem a seguir para ouvir e ver o comentário do editor, intitulado Dilma quer comparar o Brasil com a África do Sul. Trata-se de um bom benchmark para o governo do PT.

28 comentários:

Anônimo disse...

Mas lá de dentro do gabinete presidencial ela acha que está tudo bem mesmo, cercada de gente do calibre do sgarbi que acha que aqui é primeiro mundo, vai tudo às mil maravilhas... Pena que a realidade é outra !!

Anônimo disse...

O QUE FALTOU A DILMA DIZER É QUE A AFRICA DO SUL FICOU COM UMA DIVIDA DE 5 BI E NÓS DE QUANTO SERÁ?


EDUARDO MENEZES

jaco do morro belo disse...

Estes dirigentes da FIFA foram atrás da conversa fiada do =LULLA. Os Brasileiros já o conhecem muito bem, ele gosta de prometer tudo a todos, faz propaganda com obras quem nem projeto tem, inaugura placas de obras Brasil afora, e assim vai se mantendo em evidencia.

Anônimo disse...

Vi as fotos da chuva que se abateu no aeroporto de Brasilia. Será um DEUS NOS ACUDA se chover quando as delegações estrangeiras estiverem chegando. A DILMA irá recepcionar com um guarda-chuva.

Anônimo disse...

A INCOMPETÊNCIA E A CORRUPÇÃO ESTÁ NO DNA DO PT.
NÃO HÁ QUALQUER POSSIBILIDADE DO PT CONDUZIR ALGUMA COISA QUE EXIJA SERIEDADE E PLANEJAMENTO.

Anônimo disse...

Em que mundo vive esta Sra.?

Anônimo disse...

Claro...

Ela anda de Helicóptero e Avião da FAB.

Tudo da Helibrás de Minas Gerais, da Embraer em São Paulo. Tem avião e helicóptero oficiais. Carro oficial. Segurança. Tem sírio libanês.

Assim é fácil falar lá de Brasília no escritório de luxo, com militar, força nacional de segurança, rede globo e todo mundo puxando o saco.

Quero ver descer do pedestal e voltar para o Rio Grande do Sul.

Isso não querem.

Anônimo disse...

Claro, a madame faz viagens internacionais de luxo no avião oficial da FAB para o mundo tudo. China, Rússia, EUA, Europa, África do Sul, Brasil, Venezuela, Paraguai. Tem Helicóptero da Eurocopter e Helibrás. Avião da Embraer. Ela, Lula, FHC, Collor, Sarney, militares, empresários, Renan Calheiros, ministros. Assim até acho bom a vida. salário de R$40 mil na Petrobrás por ser apadrinhada, congresso submisso. Assim é bom demais. Carro oficial, segurança, TV, mídia, aliados, helicóptero, jatinho, avião, cargo em estatal, congresso submisso. Quero ver pegar metrô todo dia... de manhã até a tarde. Isso quando tem.

Aqui no Nordeste várias obra de Metrô estão atrasadas há 20 anos.

Fortaleza/CE, Recife/PE, Salvador/BA. E ainda tem outras capitais do Nordeste que nem metrô tem. Natal/RN, Teresina/PI, São Luiz/MA.

Anônimo disse...

Por que ela não comparou com os EUA em 1994? Alemanha em 2006? Coréia do Sul e Japão em 2002?

África do Sul não é referência infraestrutural.

Aliás. A Copa de 2010 foi um dos que tiveram o PIOR legado. Igual a Olimpíada de 2000 na Grécia.

Muitas pessoas falaram que o ROMBO de Copa e Olimpíada no Brasil seguido seria grande e o legado pequeno.

Anônimo disse...

Isso que dá contratar engenheiro brasileiro. Picaretas como em todas as outras ocupações. Tivessem contratado chineses as obras teriam custado muito menos e na metade do tempo.

Anônimo disse...

SE NÃO NOS ROUBAREM NAS URNAS ELETRONICAS, ESTAREMOS LIVRES DESTE CANCER EM 31.12.2014
AS 23:59:59

Anônimo disse...

A Dilma usa o velho método petralha de comparação com o pior, de nivelamento por baixo, se comparando com a África do Sul! Porque a gerentona incomPeTenta não compara a nossa preparação para a copa, com a Alemanha ou Coréia e Japão por exemplo?

Anônimo disse...

cadê o trem-bala, governanta????

Anônimo disse...

so foram feitos os estadios, que interessam diretamente a FIFA...

a FIFA esta se lixando para mobilidade urbana...

o mundo de fantasia que sera transmitido para o restante do planeta eh o que acontecera dentro dos estádios...

o governo do PeTe fez tudo para agradar a FIFA e para o distinto publico nao fez nada!

vai ficar so mesmo o espeto nas contas publicas para os palermas pagarem...

Anônimo disse...

o tal do PAC eh um programa de enrolation em aberto...

poderá ter quantas fases o governo dos petralhas quiser...

só se pode falar em fases quando se trata de um projeto fechado e planejado...

e não eh o caso do PAC...

eh um programa que não tem objetivo final...

estará sempre em aberto para servir de proselitismo politico quando a petralhada precisar enrolar o povaréu...

Anônimo disse...

Talvez o que foi prometido para a Fifa tenha sido feito, a meia-boca, mas tenha sido feito.
Já o que foi prometido para o povo brasileiro, com obras de mobilidade urbana aos montes. Quase nada. Inclusive com muitas iniciadas e que estão com os canteiros de obras totalmente inativos trazendo um caos para o trânsito. Melhor nem tivessem sido iniciadas pois agora mostram o descalabro do nosso planejamento e as muitas promessas não cumpridas.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 16:52, engenheiro brasileiro é honesto, quem não é o empresário....sou engenheiro e sou honesto..cuidado com suas palavras, anonimo lacaio.

Anônimo disse...

Engraçado, há algum tempo o editor postou elogios à administração PRIVADA do aeroporto de Brasília, afirmando, poucas semanas após ter sido afastada a Infraero, que já se notavam melhorias (só ele notou, os usuários não). Agora, esqueceu de tudo e está achando ruim? Quanto ao anônimo das 16:52, que complexo de vira-latas, hein? O que ele está querendo, um "Mais Engenheiros"? Que generalização burra...
Don Sandeman

Luiz Vargas disse...

?????????????????????
Esquisito!
Não apareceu nenhum PeTralha do gabinete digital ou do instituto Lulla para PosTar alguma bobagem comparando o ontem com o hoje.
Já sei! Contra provas irrefutáveis não há argumentos.

Anônimo disse...

Eu só quero entender algo símples: Brasília fizeram em 5 anos.
Itaiqueirão fizeram em 2 ou 3 anos. Agora Ferrovia, Metrô, Hidrovia, Ciclovia e outras obras há décadas não fazem por que? O que não falta é história de reformas de estádios. O Maracanã já foi reformado não sei quantas vezes. O Castelão também. Agora FERROVIA de Brasília até as capitais não tem? Eu sei disso por que conheço a CFN, Transnordestina e outras ferrovias do Nordeste na época do PT. Meu pai tava lá na administração. Conheço o setor automotivo, mídia, ferrovia, educacional, jornal, escolas. Sei o que eu to falando.

Tenho colegas da engenharia civil que trabalharam na reforma do Castelão. Colegas da engenharia elétrica que trabalham na área de transmissão de energia elétrica. Colegas da área de Minas e Energia, Petrobrás.

Conheço bem esse setor de engenharia. Engenharia Civil, Elétrica, Mecatrônica, Computação, Aeroespacial e outras áreas. Tenho livros de vários setores.

Duvido que essa dona DILMA, Edson Lobão, Sarney, Lula e outros mais tenham DOUTORADO em Engenharia qualquer? Especialmente Edson Lobão e Sarney que mamam lá em Serra Pelada. Esse PMDB é uma máfia de bandidos, só querem CARGOS e nada mais.

Anônimo disse...

O ASNO NÃO VAI DEFENDER A PATROA?

Anônimo disse...

Também.

Mostre-me o diploma dela na Unicamp. Até a Unicamp desmentiu que ela se formou lá.

Essa mulher é falsificada total.

Fabricada por marketeiros como Duda Mendonça e João Santana. Diploma Falso. Ficha do passado dela escondido no Supremo Tribunal Militar.

O PT é uma organização criminosa. O PMDB outra por ser cúmplice. Parte do PSDB omisso, outra parte cúmplice.

Só quem tem feito oposição é o Jair Bolsonaro, Caiado, Demóstenes, DEM, sociedade civil e organizada, evangélicos, padres, católicos, liberais, libertários, conservadores, jovens.

Anônimo disse...

Sarney nos anos 80 também se achava altamente popular.

Também. Qual é a distância de Brasília até as capitais?

A distancia de Brasília até as capitais mais distantes é cerca de 1 mil quilômetros.

Como um cidadão que está nas regiões mais extremas do Brasil pode fiscalizar Brasília que fica no meio de Goiás? 1 mil quilômtros de distancia.

A pé não dá.
De onibus ou carro leva 4 dias.
A de avião leva metade de uma dia para ir. E ainda é caro. Aeroportos lotados.
De ferrovia não dá por que não tem ferrovias no Brasil para civis.

Só quem tem ferrovia é a Vale do Rio Doce para explorar os minérios. Para os minérios da Vale e para a Petrobrás tem toda a preocupação.

Agora metrô? Ferrovia? Hidrovia? Ciclovia? Urbanização de Favelas? Cadê o retorno das riquezas do Brasil?

Anônimo disse...

Quem está adorando esses eventos são:

Políticos
Partidos
marketeiros
TVs
Jornalistas esportivos
Empreiteiras
Banqueiros
FIFA
Cartolas
Jogadores
Marias Chuteiras

E o povo...

para o povo é bolsa família, andar de jegue, congestionameno, sus lotado, violência, favela, periferia, criminalidade, insegurança.


Para quem não tem jatinho particular, helicóptero, carro blindado, cobertura, viagens internacionais, seguranças, marketeiros, contados e tudo mais.

Eu pelo menos nunca viajei em um jatinho particular ou helicóptero.

Já a Dilma, josé dirceu, Lula, Renan Calheiros, Serra, Alckmin, sergio cabral, Sarney, marina silva. edaurdo campos.... eike batista, ideli salvati.

A Ideli Salvatti o marido dela viajou até a Rússia e ela tem lancha.

Que beleza não é mesmo?

Está nos jornais, na tv, na internet, redes sociais, na fofoca do dia a dia.

O Lulinha Gamecorp amigo do Daniel Dantas, da Oi + BrTelecom. Ficou rico sabe-lá como.

O Evo Morales tem a Petrobrás na Bolívia.
Hugo Chávez tem a PDVSA.

Os BOLIVABURGUESES.

Anônimo disse...

O Pobílio, você ainda acredita nos discursos do PMDB? PSDB? PT? PSB?

Essa turma toca é cúmplice uma da outra há 40 anos. Desde os anos 70, 80, 90, 2000. Todos calados e continuam calados.

FHC vive sendo humilhado pelo PT mas depois defende o Lula, Dilma. É um submisso. Igual o Serra, Alckmin... Aécio.

PMDB, PSDB, PT, PSB. O que os líderes desses partidos falam não valem nada depois de tudo nos anos 60, 70, 80, 90 e 2000.

Faça-me um favor. Essa turma merece é o ostracismo.

Anônimo disse...

Divulga esse portal:

mudancaedivergencia.blogspot.com.br/2011/01/lula-foi-treinado-em-cursos-ministrados.html

Anônimo disse...

Caro anônimo das 16:52:
Os engenheiros nacionais são tão bons ou tão ruins individualmente como de qualquer outro país. Há mais desmoronamentos de edifícios na China que no Brasil. Na década de 1980 criamos um tanque principal de combate (MBT) Osório que na época era o mais avançado do mundo, bem a frente do Abrams M1 americano, só não continuando por questões econômicas. A Embraer, com tecnologia desenvolvida por engenheiros brasileiros luta com a Bombardier canadense pela 3ª posição no mercado mundial. É graças a maciça presença de engenheiros brasileiros que a indústria automotiva passou em 10 anos de 1,5 para mais de 3 milhões de carros. A questão das falhas nessas obras vem das falcatruas dessa corja que assinou acordos com a FIFA e não fez nada, esperando passar o tempo e depois empurrar rapidamente obscuros contratos indecentes com empresas totalmente inidôneas, a título de "urgência". Assim ganham mais. Incompetência e canalhice tem em todas as profissões e países.
Julio Cesar

Anônimo disse...

Alô leitores: não se esqueçam! O Aeroporto de Brasilia, embora escondam, tem administração privada, e não da Infraero.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/