O governo gaúcho afronta decisões judiciais e as leis da República.

O governador Tarso Genro descumpre frontalmente a decisão judicial tomada há seis dias e que manda o governo remover os invasores da Fazenda Galatéia, Pelotas.

. O governo tem sido recorrente no descumprimento do que mandam os juízes.

. É o caso, igualmente, do piso salarial nacional do magistério, lei assinada pelo próprio Tarso quando era ministro. O STF mandou pagar e nada é pago.

. Mais graves são as violações de leis aprovadas e sancionadas pela própria Assembléia.

. A mais grave dessas infrações é o mau uso que o governo faz dos R$ 1,3 bilhão tomados da CEEE, porque a lei que autorizou a transferência, exigiu o depósito do valor em conta específica do Banrisul, destinada a honrar as aposentadorias e pensões dos ex-autárquicos transferidos da Folha da estatal para a folha do Tesouro. Por que razão ? Porque o governo enfiou tudo no caixa único e lá dilapida ilegalmente o que não é seu.

. Nesta terça-feira, o deputado Frederico Antunes esteve com o procurador Geraldo Da Camino, lotado junto ao TCE, e pediu que ele investigue o caso. Da Camino, que já deveria ter agido há muito tempo, disse que desta vez vai entrar em movimento.

CLIQUE a seguir para ver e ouvir o comentário a seguir, intitulado O governo gaúcho afronta decisões judiciais e as leis da República.

18 comentários:

Anônimo disse...

Tá achando ruim? Volta pra Santa Catarina. E leva a Yeda Crusius contigo.

Anônimo disse...

e esse anárquico desgoverno pensa em ser candidato novamente... tá loco.

Anônimo disse...

Será que este PTISTA, e bem vermelho, irá confrontar a cumpanheirada?

Anônimo disse...

NÃO SE DISCUTE NEM SE CUMPRE!

NAS TERRAS DE DOM TARSO,DECISÃO JUDICIAL NÃO SE DISCUTE,NEM SE CUMPRE!

A JUSTIÇA QUE "VÁ SE CATÁ"

É O QUE DEPREENDEMOS DAS AÇÕES DE "DOM TARSO", DESDE QUANDO MINISTRO,"ESTELIONATOU" OS PROFESSORES E NÃO PAGOU,ARREBANHOU DINHEIRO DOS PRECATÓRIOS E DO BANRISUL.

QUEM NÃO GOSTOU QUE "VÁ SE CATÁ",SE MUDE OU SE CALE.

NÃO HÁ OPOSIÇÃO NEM PODER JUDICIAL QUE SE FAÇA VALER,NESTAS TERRAS DE DOM TARSO(O DITO DESCOBRIU QUE TODO MUNDO VIROU BUNDÃO).

NÃO SE PODE DISCORDAR DO QUE DISSE JORGE GERDAU.

O GAÚCHO VIROU BUNDÃO E ACOMODADO.

Anônimo disse...

Mas ninguém tem coragem para acionar a Justiça contra essa figura nefasta da política brasileira e gaúcha? Pelo amor de Deus...
Carlos Alberto

Anônimo disse...

O governador do Atraso que não obedece as ordens da justiça, já está merecendo passar um tempinho na cadeia para servir de exemplo, mas também por fabricar dossiês quando era ministro do Lula!
Volta e meia o governador petralha reafirma apoio aos agricultores, mas na verdade é só blá,blá,blá, o que ele faz é terrorismo apoiando essas invasões.
Desobediência à justiça e as leis, é a maneira dos petralhas agirem pois eles se acham acima delas! Se deram mal com o Barbosão!

Anônimo disse...

Se o mandato fosse ao contrário como aconteceu em Mato Grosso e Rondônia os Vermelhinhos já tinham atendido rapidinho.País da hipocrisia.Tinha um presisente que dizia ter saco roxo,agora o povo está ficando com o saco cheio.

jaco do morro belo disse...

O Da Camino gostava mesmo de investigar a ex-governadora Yeda. O Tarso é seu amigo, fica tudo como está.

Anônimo disse...

No governo olivio havia um secretario que dizia que decisao judicial primeiro se avalia se e.justa, depois decide se cumpre. Esse agora faz a mesma.coisa, so nao admite

Anônimo disse...

Capriglione: exercício
monstruoso do ódio:

‘Justiça popular’, tão exaltada na internet sob os gritos de ‘Bandido bom é bandido morto’, é apenas o exercício monstruoso do ódio”

Laura Capriglione: o problema diz respeito à barbárie que surge quando a descrença nas polícias e na Justiça se combina com o medo

O Conversa Afiada reproduz texto de Laura Capriglione, extraído do seu blog, no Yahoo!:

EXERCÍCIO MONSTRUOSO DO ÓDIO

“É com muita tristeza que deixo meus sentimentos de pêsames à família da Fabiane Maria de Jesus, esposa e mãe de dois filhos, vítima de um ato cruel e desumano de linchamento em via pública, o que levou à sua morte.

É lamentável que fatos como estes aconteçam nos dias atuais e em nossa cidade. Eu, particularmente, a conhecia da Igreja, éramos da mesma comunidade e morávamos no mesmo bairro, no Morrinhos.

A Fabiane era uma boa moça, sofria de problemas psiquiátricos e passou por um problema de depressão pós-parto. Ela participou do grupo de jovens católicos e todos que a conheceram sabem que ela seria incapaz fazer mal a alguém.”

Foi assim que a prefeita do Guarujá, Maria Antonieta de Brito (PMDB), 45 anos, descreveu a jovem Fabiane. Ambas integraram o Grupo de Jovens da Igreja de São João Batista, no bairro em que moravam.

Mesmo com tais referências, entretanto, Fabiane Maria de Jesus morreu aos 33 anos, depois de ser xingada, humilhada e torturada pelas ruas de Morrinhos, na periferia da estância balneária de Guarujá, alcunhada de “Pérola do Atlântico”.

Acusada de sequestrar e de praticar atos de magia negra contra crianças, Fabiane foi encurralada no último sábado em uma rua do bairro por uma turba com sangue nos olhos. Levada ao fundão de uma quebrada, segura pelos braços e pernas como um animal indo ao sacrifício, espancaram-na sob os olhares entre horrorizados e cúmplices de crianças, mulheres e idosos.

O suplício de Fabiane incluiu socos no rosto, marretadas na cabeça, pontapés.

Já inerte, o corpo foi jogado em uma vala fétida.

Em um dos vídeos gravados durante o linchamento, ouve-se a conversa:

- É ela mesmo?

- É ela mesmo.

(...)

Bem antes das redes sociais, as fotos que registram os negros enforcados nas árvores do sul dos Estados Unidos (muitos queimados vivos, cenas horrendas) também mostram honoráveis homens de terno e gravata em torno dos corpos, crianças risonhas, mulheres brancas, puritanas e bem compostas, em comemoração.

O problema desse tipo de “justiçamento popular” é que, excluídos os típicos sádicos, tarados por sangue, gente que por isso não tem credibilidade, são exatamente as pessoas ordeiras, os vizinhos pacíficos, os pais extremosos e a gente trabalhadora os principais envolvidos na execução coletiva de alguém. E eles o fazem para vingar, no corpo de sua vítima, da forma mais cruel possível, um delito cometido.

PS 1: Esse mesmo “clamor popular” que tanto motivou o STF, colocou Genoíno e Dirceu na prisão. Um linchamento midiático. No início do ano, a Globo e a Folha estavam incitando uma rebelião na Papuda para que Dirceu fosse linchado como essa pobre mulher.

PS2: Com essa o Silvio Santos manda a Sheherazade embora e a Band não contrata.

Anônimo disse...

Se fosse outro governo, o judiciário e o ministério público interditariam...
Mas como é o governo esquerdalha neo-bolchevique do Lênin Vigarista Prevaricador do Mensalão, judiciário e ministério público fazem silêncio conivente e imoral.

Anônimo disse...


E nisnguém faz nada?
Onde anda a Justiça?

Anônimo disse...

Estão esperando o que para pedir o impeachment desse governador?

Alberto/NH/Salve-se quem puder! disse...

Esperar o que de um Governador que recebeu o terrorista Battisti de braços abertos no Palácio, assinou piso dos Professores mas não paga e deixa que em cidades como Novo Hamburgo ("Paraíso da Bandidagem") os presos pulem os muros do Presídio (ou escapem por buracos) e saiam roubando pelas ruas da cidade que também é 'Administrada' pelo PT!

Anônimo disse...

Ei trouxa das 08:48!!!!!!!!! O Linxamento ocorreu no estado de SP, governado pela dinastia ming, digo, do PSDB do alkmin, do aécio, do fhc, do serra e da Yeda.

Anônimo disse...

Com um judiciario 'bunda-mole' e medroso, em que seus membros estão preocupados apenas em dividir o butim, o fidelzinho de araque deita e rola.

Anônimo disse...

Estamos sob o IMPÉRIO DO CRIME!

Anônimo disse...

TEXTO SAFADO, bostado as 22:41, agride instituição. Vem do núcleo do
partido PTRALHA.




https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/