Entrevista, Frederico Antunes - Há seis dias governo não cumpre ordem judicial de desalojar invasores da Fazenda Galatéia

ENTREVISTA
Frederico Antunes, deputado, PP do RS

O MST invadiu pelo menos 5 propriedades rurais do RS nos últimos 10 dias. O que há ?
O que estás cansado de saber.

Ainda há alguma fazenda invadida ?
Sim, na Colônia C3, a Fazenda Galatéia, em Pelotas. É uma fazenda altamente produtiva. Ela foi invadida no dia 29 de abril, no dia 30 o juiz federal ordenou a reintegração de posse e até agora não aconteceu nada.

Quem deveria agir ?
A Brigada Militar.

E o que alega a Brigada ?
Que precisa de reforço ou algo parecido, mas nós sabemos é que falta vontade política do governador Tarso Genro, que não impede a desordem sob as suas vistas. Os produtores rurais estão ameaçados, eles que concedem ao RS os altos índices de produção e de produtividade, saudados em prosa e verso pelo próprio Tarso. Eles salvam a economia do Estado.

Dinheiro da CEEE
Durante a reunião da CPI da Energia Elétrica realizada na segunda-feira (5), o deputado estadual Lucas Redecker, que também é presidente da CPI, questionou o auditor público externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Clayton Paim Moreira, se a emenda por ele apresentada ao PL 350/2013 – que determina o depósito de R$ 1,3 bilhão da CEEE em conta específica e para uso exclusivo do pagamento dos ex-autárquicos – está sendo cumprida. Moreira confirmou que o TCE recebeu o pedido de acompanhamento do assunto. “Até o momento não recebemos a informação de que foi feito o repasse do recurso. Encaminhamos uma requisição para a CEEE sobre o repasse. Recebemos a informação de que a empresa estaria esperando a regulamentação da lei, por entender que a mesma seria de caráter autorizativo”, explicou.“Antes da emenda a transferência desse recursos para o caixa único era muito importante. Agora que o recurso está blindado, o regime de urgência não vale mais”, afirmou Redecker.


7 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, sempre que vejo a propaganda do Governo do Estado fico pensando se eles não deveriam de pedir desculpas públicas ao agronegócio, por encherem tanto o saco deles

O honesto seria - "O Rio Grande é o Estado que mais cresce APESAR do Governo do Estado."

Anônimo disse...

O ético editor irá ouvir a outra a parte? A Brigada militar?
O que o editor achou da inocente que foi linchada por populares em SP?
Está aí o resultado de quem estimula a justiça pelas próprias mãos. Gostaria que as pessoas favoráveis a isso (justiça pelas próprias mãos) viessem a público e falassem como se sentem depois da consumação da sua própria teoria.

Anônimo disse...

Uma situação de emergencialidade só se configura se houver risco iminente de danos ou de vida, da mesma forma se foi declarada a restituição de posse automaticamente se configura a emergencialidade da mesma ,pois o risco de danos é iminente. Quaisquer outras argumentações em juridiquês é pura má fé e o sr. governador é democraticamente passível de impeachment.

Anonimato disse...

Além de incompetente é mal agradecido... Cospe na mão que o salva...
Lembro da "história" do escorpião que atravessava o rio e ferroou quem o levava...
Por que fazes isto? Disse quem o atravessava já em agonia...
Fiz porque sou escorpião... É de minha natureza!!!

Cap Caverna disse...

Isso mostra duas coisas: 1- o governo comunista e anarquista do Tarso está se lixando para ordens judiciais, porque eles do PT acham-se acima da lei;2- estas ocupações foram ensinadas e treinadas pelo próprio PT, com a ajuda de anarquistas cubanos e colombianos, além desse governo bancar financeiramente estes vagabundos arruaceiros e improdutivos. Nesta quadrilha do MST, ninguém faz nada, não produz nada e andam bem arrumados , basta ver os "trajes "deles quando das manifestações. Quando pararem de financiar esta corja markista do MST, eles terminam.

Anônimo disse...

O Tarso Genro trabalha a favor do MST, e não vai dar Ordem alguma para a Brigada Militar, até porque o Comandante é seu aliado. O juiz tem que chamar as tropas federais(Exército Nacional) com a Ordem a ser cumprida, e se não cumprida mandar "bala" mesmo nos invasadores.

Anônimo disse...

Seis dias?!O que são seis dias?! Aqui no Paraná, Requião passou oito ANOS sem cumprir ordem desse tipo! Foi multado, nunca pagou 1 centavo das multas! Deu uma ENORME BANANA para o Judiciário!!! E está aí, todo pimpão, pleiteando candidatura para o Governo do Estado, na maior cara de paisagem! Seis dias, ora essa!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/