Adeus, PT, por Marco Antonio Villa

Neste artigo, Marco Antonio Villa avisa que tudo tem um começo e um fim, como poderia dizer o Marquês de Maricá. E o fim está próximo. O artigo foi publicado no jornal O Globo de hoje.  Leia tudo:

A cinco meses da eleição presidencial é evidente o sentimento de enfado, cansaço, de esgotamento com a forma de governar do Partido dos Trabalhadores. É como se um ciclo estivesse se completando. E terminando melancolicamente.

. A construção do amplo arco de alianças que sustenta politicamente o governo Dilma foi, quase todo ele, organizado por Lula no início de 2006, quando conseguiu sobreviver à crise do mensalão e à CPMI dos Correios.

. Naquele momento buscou apoio do PMDB — tendo em José Sarney o principal aliado — e de partidos mais à direita.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

10 comentários:

Anônimo disse...

Alguém avisa esse elmento para não cantar vitória antes da hora. O trabalhador e o aposentado (não os bundinhas) brasileiros sabe como o PSDB, DEMOniOS, PPS trata o trabalhador, ou seja, a base de arrocho salarial, aumento do tempo de aposentadoria e perda de direitos trabalhistas, ou seja, se esta ruim sempre pode ficar PIOR com eles.

Alberto/NH disse...

Pior é que tem alguns do tipo Dep. Fontana que atuam como legítimos 'Goebells' fazendo propaganda de tudo que Dilma/Lula/PT fazem mesmo com todos os escândalos de corrupção diários, falta de segurança e saúde um caos. Acham que somos um bando de panacas que nunca lêem notícias sobre a sujeirada deles.

Anônimo disse...

Faz doze anos que o "nobre" historiador repete que o ciclo petista está encerrado. Mas o que se vê é justamente o contrário. O mais engraçado de tudo é que as pesquisas indicam vitória da Dilma no primeiro turno.

Anônimo disse...

Correto Marco.

Vejam, enquanto durar o dinheiro Carlos SGarbi virá aqui encher o saco dos leitores do Polibio, fazendo sua campanha politica em prol dos PTRALHAS.

Unknown disse...

Este e mais um dos estudiosos, engajados, que a TUCANALHA mantem em jornaloes, Tvs publicas, etc. E tao bom este estudioso, que em 2010, assim como vc, ele tb acreditava que o Cerra "estava" eleito. Este e daqles analistas, como os jornaleiros especialistas em economia, que faz previsoes. E outro que ficou orfao, depois que a Mae Dinah nos deixou.

Anônimo disse...

Tudo tem começo,meio e fim,espero este Governo tenha um fim nestas eleições que se aproxima.Não vai deixar saudades,só obras e dívidas para outros resolverem.Neste a ano a Governanta deste país vai lançar até pedra fundamental de calçadas de vielas para tentar ganhar a eleição,mas acho que são medidas eleitoreiras e atrasadas como as obras lançadas pelo Lula da Silva.

Anônimo disse...

Não acredito, como o Villa, que a maioria dos funcionários públicos são petralhas, mesmo os concursados no governo do PT! Não se enganem, esse pessoal tem maior conhecimento e discernimento, e o fato de ter a estabilidade já em si é um motivo para não apoiar cegamente o governo de A ou B. Trabalho em uma repartição pública estatual, e noto que nenhum colega fica defendendo político ladrão e corrupto, só porque é PT. Gostaria de ver alguma estatística sobre esse tema!

Jacutinga disse...

Huumm !! Muito bom ! Acertou na mosca !
Só um pequeno detalhe: Por falar na citação ao Marquês de Maricá, por mera coincidência e, para não fugir do assunto principal do artigo, o município de Maricá, litoral do Rio de Janeiro, tem como prefeito o Sr. Washington Quaquá (já julgado inelegível e respondendo a mais de 20 processos), presidente do PT do Rio de Janeiro, que “importou” petistas ainda não encaixados no “aparelhamento” federal (até do Maranhão veio gente !!) para “trabalhar” como "aspones" em seu governo. Até Lurian, filha do Lula, arranjou “uma boquinha livre” em Maricá !!
Então, nobre articulista, veja se consegue outro marquês para citar que ainda não tenha sido total e devidamente “aparelhado” pelo PT !!
Para não chorar de vergonha, só rindo desta gente !!
Qua qua qua quá, perdão, K K K K
(é melhor assim e, mais honesto)…
Voeeii

Anônimo disse...

O Lula é uma invenção do Golbery, Usp, Unicamp, Rede Globo, Volkswagen, Ford, Autolatina, Banco Mundial, Foro de São Paulo e outros grupos, Anfavea.

Desde os anos 70/80.

Anônimo disse...

STANLEY GACEK DA AFL-CIO + CUT da OIT deu palestra na REDE GLOBO.

LULA É UM AGENTE DA AFL-CIO CONTRA O BRIZOLA.

Quem ameaçava mesmo era o BRIZOLA, BRIZOLA AMEAÇAVA A REDE GLOBO + TIME LIFE.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/