Loja que reúne jogos (games) brasileiros será lançada nesta quarta, dia 7

Splitplay é o primeiro Marketplace de jogos independentes da América Latina. Trata-se de um lugar onde pudesse encontrar os jogos eletrônicos produzidos no Brasil.. São diversos títulos à venda entre R$ 2 e R$ 49. As informações foram obtidas com a empresa, esta manhã,  pelo editor

. Junto ao lançamento do site amanhã, dia 7, haverá uma conferência virtual às 16h (horário de Brasília) onde a empresa conversará com jornalistas e interessados sobre a entrada da Splitplay no cenário nacional e sobre o mercado. Para participar, os interessados devem acessar o link http://www.twitch.tv/splitplay

. O mercado de games brasileiro é um dos mais promissores do mundo, e a produção local se aprimora com este movimento de mercado. Só este ano, espera-se jogos com a nossa identidade muito bem recomendados como: Aritana, Cangaço, Croma Squad,  Xilo, Satellite Rush, Pier Solar HD, Tormenta: O Desafio dos Deuses e Toren. Atualmente o Brasil é o quarto maior mercado de games do mundo e não há qualquer motivo para que nossa produção interna não venda mais por aqui. O problema é que os brasileiros não conhecem os jogos feitos aqui. Em alguns casos eles são mais conhecidos no exterior.

. Os fundadores do site prometem um lançamento 100% focado no mercado brasileiro, e então, partir para um lançamento mensal, em cada um dos países da América Latina, dando visibilidade à produção brasileira nos países vizinhos. “Já fizemos contato com cerca de 300 sites em espanhol, de 5 países diferentes e eles também demonstraram interesse em relação ao Splitplay”, explicou Rodrigo.

Abaixo - alguns games  brasileiros que estarão disponíveis no splitplay.com:
Aritana e a pena da harpia
Video: https://www.youtube.com/watch?v=0COAdursUdg
Cangaço:
Video: https://www.youtube.com/watch?v=5c0ven0lkjE
Chroma Squad:
Video: https://www.youtube.com/watch?v=gQAq4xiac2Q

Números otimistas
A Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games (Acigames) afirma que o mercado de games deve subir o faturamento em US$ 20 bilhões de em até dois anos. É o que aponta a pesquisa global 2013 Games Market Report, divulgada por sua parceira, a consultoria Newzoo. No número global de vendas, 2012-2016, o mercado deve crescer 6,7% em todos os segmentos, saltando dos US$ 66 bilhões para US$ 86 bilhões.
Sobre a Splitplay
A Splitplay é uma startup brasileira criada por alunos da PUC que passou por programas do governo como SEED, Startup-Chile e Startup-Rio. É a primeira plataforma para vendas e distribuição internacional de jogos indies feitos na América Latina. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Por quê as empresas de jogos brasileiros não fazem uma associação para dividir o Marketing/Propaganda para divulgar os jogos?Propaganda é a alma do negócio.Por exemplo:Eu não conheceria nunca se não fosse este BLOG.